image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Casa Inundada  (Lida 2071 vezes)

ePombo

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2612
  • Up Side Down!
[MOC] Casa Inundada
« em: 27 de Junho de 2009, 21:34:49 »
Olá gente boa, com base no "Projecto Inundação" e no que o "Biczzz" e o "LBaixinho" me aconselharam a fazer (Vinhetas), inspirado nas que o "Rupi" faz, apresento o meu primeiro MOC.

Sei que não está nada de muito apetrechado mas senti-me feliz por fazer algo com nexo e conseguir reduzir para 8x10 ficando mais engraçado :)

O projecto está no tópico:
http://comunidade0937.com/forum/index.php/topic,6307.0.html

O MOC está nesta pasta, poderão ver após ser moderada:
http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=389704

Deixo uma imagem até lá :) (Desculpem se demora a carregar mas de momento só tenho o paint no pc e as fotos são grandes)



Espero que gostem :) Tentarei vir a fazer coisas mais giras e com outros temas actuais ;)
« Última modificação: 27 de Junho de 2009, 21:45:40 por ePombo »
Nuno Ferreira

blueblock

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3490
  • O Prof de Física
    • Brickshelf
Re: [MOC] Casa Inundada
« Responder #1 em: 27 de Junho de 2009, 21:55:54 »
ficou um MOC muito interessante :-)d
mais simples, mas mais apelativo que o projecto anterior: ganha com a concentração dos elementos centrais num espaço pequeno., doutra maneira, terias que incluir mais detalhes e decoração para não se tornar monótono
posso dar uma sugestão? tenta encontrar algo para pôr a flutuar na água ao lado do minifig, para não ficares com o espaço vazio.

ePombo

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2612
  • Up Side Down!
Re: [MOC] Casa Inundada
« Responder #2 em: 27 de Junho de 2009, 21:58:46 »
ficou um MOC muito interessante :-)d
mais simples, mas mais apelativo que o projecto anterior: ganha com a concentração dos elementos centrais num espaço pequeno., doutra maneira, terias que incluir mais detalhes e decoração para não se tornar monótono
posso dar uma sugestão? tenta encontrar algo para pôr a flutuar na água ao lado do minifig, para não ficares com o espaço vazio.

;) Bgd plas dicas, vou tentar fzr coisas com mais detalhes a partir de agora, só não fiz porque não tenho tido tempo pa desenterrar o resto dos meus legos! Quando acabar o maior trabalho na universidade empenhar-me-ei mais :)
Nuno Ferreira

evildead

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2808
  • I'm Still Here!
    • A minha pasta no Flickr.
Re: [MOC] Casa Inundada
« Responder #3 em: 28 de Junho de 2009, 11:21:16 »
A ideia está muito interessante!  :-)d

Agora tens de desenvolvê-la! E nós vamos ficar à espera! :)

ePombo

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2612
  • Up Side Down!
Re: [MOC] Casa Inundada
« Responder #4 em: 28 de Junho de 2009, 14:16:26 »
Pasta já moderada!
Nuno Ferreira

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Casa Inundada
« Responder #5 em: 28 de Junho de 2009, 14:30:46 »
É um bom começo  :-)d

Tenta observar os trabalhos do resto do pessoal. Principalmente as vignettes criadas pelo Rupi e Evildead (entre outros). Verás que num espaço pequeno é possível colocar vários pormenores que ninguém está à espera.
Claro que para um primeiro trabalho e com a limitação de peças, o resultado é bem agradável! :)

Já agora, tenta seguir as dicas para fotografias neste tutorial!

Continua!!

ePombo

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2612
  • Up Side Down!
Re: [MOC] Casa Inundada
« Responder #6 em: 28 de Junho de 2009, 14:47:42 »
Tenta observar os trabalhos do resto do pessoal. Principalmente as vignettes criadas pelo Rupi e Evildead (entre outros). Verás que num espaço pequeno é possível colocar vários pormenores que ninguém está à espera.
Claro que para um primeiro trabalho e com a limitação de peças, o resultado é bem agradável! :)
Thx :) Já tinha estado a ver as vignettes do Rupi, gostei bastante, vou então ver as do Evildead tb.

Já agora, tenta seguir as dicas para fotografias neste tutorial!
Continua!!
Vai já prós favoritos :), as primeiras tirei co tlm, mas agr ja tnh pilhas na máquina, as melhores k tirei foi em macro como me tinham dito, mas vou seguir o que está nesse tópico :)
Nuno Ferreira

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: [MOC] Casa Inundada
« Responder #7 em: 28 de Junho de 2009, 18:20:50 »
Vai já prós favoritos :), as primeiras tirei co tlm, mas agr ja tnh pilhas na máquina, as melhores k tirei foi em macro como me tinham dito, mas vou seguir o que está nesse tópico :)

Nuno, por favor escreve texto por extenso. Ajuda os tradutores automáticos usados pelos visitantes não-lusófonos. Obrigado! :)


Pedro

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7034
    • my brickshelf
Re: [MOC] Casa Inundada
« Responder #8 em: 28 de Junho de 2009, 22:56:39 »
E já tens uma vinheta :-)d
Melhorou bastante. Numa só imagem apanhaste o principal da cena e está bem conseguido. Agora é trabalhar nos pormenores e se possível adicionar um toque de humor, que é o que faz a diferença ;)

blueblock

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3490
  • O Prof de Física
    • Brickshelf
Re: [MOC] Casa Inundada
« Responder #9 em: 28 de Junho de 2009, 23:07:41 »
E já tens uma vinheta :-)d
Melhorou bastante. Numa só imagem apanhaste o principal da cena e está bem conseguido. Agora é trabalhar nos pormenores e se possível adicionar um toque de humor, que é o que faz a diferença ;)

é isso mesmo

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
Re: [MOC] Casa Inundada
« Responder #10 em: 28 de Junho de 2009, 23:09:05 »
Permite-me uma pergunta! O que é que eles estão a fazer à porta?  :D

De resto tenho de dar-te os parabéns!
Estás a começar aí a MOCar e é isso que se quer!  :-)d

ePombo

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2612
  • Up Side Down!
Re: [MOC] Casa Inundada
« Responder #11 em: 28 de Junho de 2009, 23:18:34 »
E já tens uma vinheta :-)d
Melhorou bastante. Numa só imagem apanhaste o principal da cena e está bem conseguido. Agora é trabalhar nos pormenores e se possível adicionar um toque de humor, que é o que faz a diferença ;)
:) Fico feliz por gostarem, queria só tirar um duvida. Uma vinheta tem um tamanho máximo de largura e altura? Tive umas ideias à uns tempos mas requeriam o dobro do que está feito neste.

Permite-me uma pergunta! O que é que eles estão a fazer à porta?  :D
De resto tenho de dar-te os parabéns!
Estás a começar aí a MOCar e é isso que se quer!  :-)d
Estão a salvar coisas que estavam no meio da água, mas... agora que falas nisso secalhar adicionava-lhe qualquer coisa a boiar e trocava o que estão a salvar, tenho de pensar :P
Nuno Ferreira

tânia

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 11618
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
Re: [MOC] Casa Inundada
« Responder #12 em: 29 de Junho de 2009, 00:23:54 »
Boa :-)d

Grande evolução do 1º para o 2º MOC, parabéns!

Convencionou-se que as medidas máximas em largura são 6X6 ou 8X8 studs.
Cenas maiores tem outro impacto, tornam-se pequenos dioramas, como este, do Hippotam.

Em altura não tens muito com que te preocupar, não existem grandes limites. 8)
Como a Ewok Celebration band, muito baixinha, do PepaQuin, e por outro lado tens o Downhill do Rupi.

Em comum tem a largura da base e a piada. :D


« Última modificação: 29 de Junho de 2009, 00:25:42 por tânia »
tânia
boas construções!