image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] W-01 "Aria" Space Station  (Lida 5265 vezes)

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
[MOC] W-01 "Aria" Space Station
« em: 28 de Junho de 2009, 21:18:29 »
Finalmente... Após horas... e horas... e mais horas... durante vários dias...  >:D  no photoshop a cortar as imagens, apagar fundos, editar, etc etc, aqui está a estação espacial micro-escala!  ;D



Este foi até à data o projecto que mais exigiu de mim, tanto a nível de tempo, dinheiro, e puxar pela cabecinha!
Tudo começou com uma simples ideia! Armado em tolinho resolvi agarrar em todas as plates 1x2 e jumpers que tinha e comecei a juntá-las num anel, a pensar que o efeito seria interessante... E foi mesmo! Depois dessa experiência fiquei a pensar... No que é que eu poderia transformar isto?

Uma estação espacial claro está  :D

Comecei a fazer contas à vida por causa do anel, e acho que comecei a comprar peças para o projecto por volta de Janeiro acho  :o
Não que exigisse muito, mas como não posso nem tenho €€ para gastar à fartazana, foi apostar desde o princípio que este seria o meu grande projecto para Tomar e ir comprando as coisas aos poucos.

O resto foi saindo, desde os módulos que tem, as naves micro-escala para dar vida entre outros detalhes.

A título de curiosidade o aro exterior é constituído por 100 plates 1x2 brancas, outras 100 dark-bley e 100 tiles 1x2 brancas.
E o 10192 Foi essencial para construir o corpo central da estação para dar aquele efeito arredondado com as 50950.
E para quem não chegou a ver, todo o MOC é bastante sólido e resistente. Dá para dar uns bons abanões que não se passa absolutamente nada  :D

De seguida uma imagem com as áreas da estação (desculpem estarem em Inglês mas é para facilitar a visibilidade mundial  :D):



E as restantes imagens: 3 4 5 6 7 8

Gostei do feedback que recebi durante a exposição, mas aguardo por mais!

Digam de vossa justiça!  :)
« Última modificação: 28 de Junho de 2009, 21:24:26 por Catarino »

JoaoSantos

  • ...
  • **
  • Mensagens: 237
Re: [MOC] W-01 "Aria" Space Station
« Responder #1 em: 28 de Junho de 2009, 21:30:06 »
Em Tomar, babei me imenso para cima do teu trabalho .. muito bom ! Nao existe uma unica peça neste MOC que nao tenha um significado ou uma função ..

E claro, Micro escala, é outra coisa  ;D

ePombo

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2612
  • Up Side Down!
Re: [MOC] W-01 "Aria" Space Station
« Responder #2 em: 28 de Junho de 2009, 21:31:15 »
Simply Gorgeous  :-)d

Podes ter queimado os neurónios para fazer esta obra-prima resultar mas valeu a pena ;) Parabéns!
Nuno Ferreira

blueblock

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3490
  • O Prof de Física
    • Brickshelf
Re: [MOC] W-01 "Aria" Space Station
« Responder #3 em: 28 de Junho de 2009, 22:34:27 »
como já te disse, gostei muito deste MOC. está bastante de acordo com a imagem popular de uma estação espacial futurista e foi muito bem construido de acordo com essa ideia, parece-me
foi realmente um projecto muito bom para levar para Tmar. para o ano, espero ainda melhor ;)

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: [MOC] W-01 "Aria" Space Station
« Responder #4 em: 28 de Junho de 2009, 22:42:59 »
Eu gostei mesmo muito do anel com os studs dispostos radialmente. Não estava nada à espera!


Pedro

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7031
    • my brickshelf
Re: [MOC] W-01 "Aria" Space Station
« Responder #5 em: 28 de Junho de 2009, 22:44:05 »
Muito bom :-)d
Gostei de tudo. O aro exterior é sempre o que chama a atenção no início, mas todos os pormenores contribuíram para que o MOC tenha resultado desta maneira. A escolha das cores foi impecável a meu ver. Não desmontes,  acho que este projecto de estação espacial em microescala até pode aumentar para o próximo Tomarlego  ;)

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
Re: [MOC] W-01 "Aria" Space Station
« Responder #6 em: 28 de Junho de 2009, 23:12:17 »
Muito bom :-)d
Gostei de tudo. O aro exterior é sempre o que chama a atenção no início, mas todos os pormenores contribuíram para que o MOC tenha resultado desta maneira. A escolha das cores foi impecável a meu ver. Não desmontes,  acho que este projecto de estação espacial em microescala até pode aumentar para o próximo Tomarlego  ;)

Impossível...  :-\
Ainda não tenho peças suficientes para deixar MOC's montados durante tanto tempo. Amanhã vai tudo para peças!

Mas havendo necessidade, mais próximo do evento é possível refazer o MOC e até melhorá-lo acho!  :)

marcosbessa

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 5534
  • LEGO Senior Designer
    • A minha janela para o mundo!
Re: [MOC] W-01 "Aria" Space Station
« Responder #7 em: 29 de Junho de 2009, 00:46:37 »
Desde já, parabéns pela apresentação do MOC! Está ao nível da própria criação!  :-)d

O anel é de facto a jóia desta masterpiece, mas é o todo que faz dele uma excelente e original criação e não um simples "anel de plates"!  ;D

Keep up the good work! ;)

Bacvs

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2184
    • a minha pasta no Brickshelf
Re: [MOC] W-01 "Aria" Space Station
« Responder #8 em: 29 de Junho de 2009, 01:32:54 »
Genial, adorei ( e olha que não sou fã de espaço ;))

O anel é soberbo, muito bem pensado  :-)d

As fotos também estão excelentes ;)

Gostava agora de ver esta estação numa escala maior  :?  :-)||

tânia

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 11618
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
Re: [MOC] W-01 "Aria" Space Station
« Responder #9 em: 29 de Junho de 2009, 12:06:37 »
Mas havendo necessidade, mais próximo do evento é possível refazer o MOC e até melhorá-lo acho!  :)

O engraçado seria aumentares ou criares mais estações, daria um display muito bom, tal como este MOC :-)d
tânia
boas construções!

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] W-01 "Aria" Space Station
« Responder #10 em: 29 de Junho de 2009, 14:41:14 »
A Tânia tem razão.. este MOC no meio de um contexto teria outro impacto!

De resto o MOC está excelente onde parece que todas as peças foram escolhidas e colocadas ao milímetro sem nada estar à sorte! Parabéns  :-)d

Mafalda

  • Visitante
Re: [MOC] W-01 "Aria" Space Station
« Responder #11 em: 29 de Junho de 2009, 15:18:07 »
Vi em tomar e adorei!!!  :-)d

Grande efeito o anel, mas também todos os pormenores.

Nota máxima!

Francisco

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3449
  • "Pai, isso dá tantas peças!"
    • Pasta do BS
Re: [MOC] W-01 "Aria" Space Station
« Responder #12 em: 29 de Junho de 2009, 19:09:54 »
Finalmente... Após horas... e horas... e mais horas... durante vários dias...  >:D  no photoshop a cortar as imagens, apagar fundos, editar, etc etc


imagino... nao deve ter sido nada facil...


quanto ao moc, esta bastante bom... numa micro-escala conseguiste introduzir bastantes pormenores

Zé Miguel

  • Gestão do Espaço 0937
  • *
  • Mensagens: 1855
    • Brickshelf Gallery
Re: [MOC] W-01 "Aria" Space Station
« Responder #13 em: 29 de Junho de 2009, 23:32:05 »
Confesso que também não sou fã do espaço.

Mas este MOC chama a atenção.

Gostei do estilo "Studless".

Mguerreiro

Zé Miguel

Noro

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2182
    • Flickr
Re: [MOC] W-01 "Aria" Space Station
« Responder #14 em: 30 de Junho de 2009, 08:30:54 »
Pois eu sou fã de tudo sci-fi e adorei a estação, está fabulosa. Acho que quando tiver tempo vou dedicar-me à micro-escala.  :)
I'm in it for the building!