image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 5970 - Freeze Ray Frenzy  (Lida 1471 vezes)

The-Gamer

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 688
  • O cameraman... Fraquinho!!
    • WEBFOLIO
[Review] 5970 - Freeze Ray Frenzy
« em: 03 de Julho de 2009, 23:28:49 »
Review do set 5970

 

Referência: 5970
Nome: Freeze Ray Frenzy
Tema: Space Police
Ano de Edição: 2009
Número de Peças: 80
Preço LEGO®: 9,95€
Preço por peça: 0,12€
Dados de compra: Toys R Us, Matosinhos, Julho de 2009
Instruções: 1 livro com 22 páginas menor que A5
Autocolantes: Sim
Minifigs: Sim, 2
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim, na contracapa


 
As peças

São 80 peças todas utilizáveis em MOCs relativos a espaço e pouco mais. Neste campo o destaque vai todo para o minifig alien, o Kranxx! Fantástico! É só o que posso dizer! Tem mesmo aspecto de alien e o torso pintado na frente e na parte de trás é muito bom! E pernas também com impressão! A cabeça é a cereja no topo do bolo! Tenho de confessar que ando a comprar os sets do Space Police precisamente pelos minfigs. São para mim dos melhores que a Lego fez até hoje! O minifig polícia é o normal desta série mas sem dupla face. De resto é igual aos outros polícias espaciais! Gosto também da tipografia do STOP espacial!
9/10

A construção

Relativamente rápida apenas pausada para a colocação dos habituais autocolantes. Quase toda em snot, no total dos dois veículos só ficam 4 studs à mostra! De resto nada de muito especial ou muito interessante.
7/10

O desenho

Aqui é que as coisas… Começando pelo veículo (moto?) do polícia… Tem um desenho estranho, muito estranho… Utiliza a peça das moto 3 que fica estranha com os dois pinos para as rodas ali sem nenhuma utilidade… E depois a posição do polícia na moto… Ele vai literalmente agarrado ao volante e encostado à moto! Não há nenhum stud onde ele possa colocar os pés! Não gostei muito… O mesmo acontece no set 5969 em que o minifig só fica agarrado ao veículo pelas mãozinhas…

 O foguete do Kranxx é muito melhor!! Mas de longe! Tem todo o aspecto de ser um motor a jacto com assento mas como um estilo mauzão e espacial! Tem uma entrada de ar enorme na frente e uma chama gigante na traseira! Só dá vontade de andar com ele no ar a fazer sswoooosshhh!! Logo o factor swoosh está lá! Por causa da moto da polícia só leva um 8… Fosse melhor e levava um 9.
8/10

Jogabilidade

Dois veículos, um semáforo e um stop… Querem que diga mais? Eu digo! É Muito boa! Só dá vontade de andar a fazer perseguições espaciais com os dois veículos e estourar com a moto da polícia por ser feia como tudo!
9/10

Outros

Reparei que para fazer de painel de instrumentos na moto do Kranxx usaram uma plate 1x1 com um autocolante em vez das normais plates 1x1 já impressa… Não tenho nada contra os autocolantes, nem contra este em especial que até está muito bom, mas usar um autocolante que pode ficar mal colocado e torna tudo feito, em vez de uma plate com tudo direitinho, parece-me um pouco estranho…
Digam o que disserem dos autocolantes mas os que foram criados para esta série da Space Police estão muito bons, especialmente para os veículos dos criminosos! Eu gosto!
8/10

Conclusão

Um excelente set para quem é apaixonado por espaço e também para quem gostar dos minifigs aliens! Vale também a pena pelo aspecto do veículo do Kranxx! Se fosse pela moto da polícia não valeria a pena…
8/10

Brickset: 5970
Inventário Peeron: 5970 (Ainda não disponível)
« Última modificação: 25 de Outubro de 2011, 09:29:34 por LBaixinho »

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re:5970 - Freeze Ray Frenzy
« Responder #1 em: 04 de Julho de 2009, 09:33:27 »
Ainda não sei onde estava com a cabeça por me ter esquecido de comprar este na altura que comprei os três sets médios da série..  ???

Não escapa na próxima oportunidade  :-)||

Francisco

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3449
  • "Pai, isso dá tantas peças!"
    • Pasta do BS
Re:5970 - Freeze Ray Frenzy
« Responder #2 em: 10 de Julho de 2009, 14:30:59 »
vale pelos minifigs...

tânia

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 11618
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
Re:5970 - Freeze Ray Frenzy
« Responder #3 em: 10 de Julho de 2009, 22:06:20 »
Tem peças interessantes concordo mas o PPP é caro.
tânia
boas construções!

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re:5970 - Freeze Ray Frenzy
« Responder #4 em: 02 de Janeiro de 2010, 13:56:10 »
Montei este set agora com a já habitual ajuda da Leila.
O veículo do polícia é simplesmente mau. Ainda por cima tem o chassi da moto-3 que depois torna-se uma peça completamente inútil. No entanto safam-se algumas peças especialmente as curved slope.
O veículo do Kranxx é bestial e só trocaria um ou outro pormenor. Também fiquei desiludido por terem utilizado um autocolante para a tile.. e não ter sido impressa.
O próprio Kranxx é o máximo, fiquei intrigado porque a boca é um buraco.. e assim vê-se o pescoço do torso.

No geral, concordo com a review do The Gamer.