image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 4999 - Vestas Wind Turbine  (Lida 2143 vezes)

Alex

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 10024
    • My Flickr Page
[Review] 4999 - Vestas Wind Turbine
« em: 13 de Julho de 2009, 15:27:29 »
Review do set 4999 - Vestas Wind Turbine

 

Referência: 4999
Nome: Vestas wind turbine
Tema: Town
Ano de Edição: 2008
Número de Peças: 815
Preço LEGO®: N/D
Preço por peça:
Dados de compra: Bricklink (comprado por peças)
Instruções: 2 livros A4
Autocolantes: Sim
Minifigs: 3
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim


 
As peças

Muita pecinha  :-)||.
Num set com 815 peças, Grande parte deles são de fácil utilização.Algumas slopes, muitas tiles, especialmente brancas, muitas plates, alguns acessórios de minifigs, muitos elementos PF, em especial 2 cabos com 50 cm cada e outro cabo com leds. Traz algumas peças não muito comuns, como as 45410 e as 45411.No entanto, o grande destaque vais para as 4 6082 em verde, o que é novidade. De salientar também 3 32124 que fazem a estreia nesta cor.
8/10

A construção

Monstruosa.  :o
Este é um set para se perder algumas horas a montar… mas valem bem a pena.A carrinha está bem conseguida, a casa tem interiores com alguns bons pormenores.Os fios eléctricos no geral estão bem escondidos, e o efeito das luzes resulta bem (mas de preferência de noite).
A torre dá um bocado de trabalho, e em algumas partes é preciso alguma paciência para colocar bem os encaixes. A construção da turbina também é demorada , mas o efeito final é bom. As Hélices encaixam-se sem problemas.
Como ponto negativo, acho que a torre devia ter mais alguma protecção e suporte, pois é bastante alta e pode oscilar ocasionalmente. Relativamente ao ligar/desligar, o interruptor é de fácil acesso. O mesmo não se poderá dizer no momento em que é necessário trocar de pilhas, onde é preciso desmontar um bom bocado para retirar a bateria. Este é um dos pontos fracos do set, pois se algum elemento eléctrico estiver mal encaixado,ou se a parte mecânica não estiver bem, vai dar mais trabalho para desmontar do que propriamente para montar.
8/10

O desenho

Bem, percebe-se facilmente o que é :P
Tendo em conta o tamanho, acho que não foge muito à escala minifig.
Gostei particularmente do facto de conjugar em parte o tema Cidade com o Technic. A única coisa que achei estranha foi ter uma casa na base duma torre destas… nunca vi… e vocês?: P

9/10

Jogabilidade

Este faz mesmo swoosh :D
É mais indicado a adultos, penso que ao fim de pouco tempo as crianças vão-se fartar dele… é capaz é de dar jeito numa secretária, quando estiver muito  calor… :P
7/10

Outros

É uma verdadeira pena este set não se encontrar disponível para o público geral, o que provocou uma verdadeira loucura nos “mercados paralelos”, e inflacionou bastante o preço deste set.  :-(p
4/10

Conclusão

Pode-se dizer que este set foi literalmente uma lufada de ar fresco
Um set destes traz vida e movimento em qualquer cidade… claro que com mais 3 ou 4 ainda melhor. A conjugação do tema cidade com elementos PF resultou perfeitamente, e a LEGO só tem a ganhar se continuar a investir neste tipo de sets. O novo 10196 é outro bom exemplo.
Como coleccionador, este é um dos sets indispensáveis numa colecção.  :-)d


8/10

Brickset: 4999
Inventário Peeron: 4999
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re:4999- Vestas Wind Turbine
« Responder #1 em: 13 de Julho de 2009, 15:34:20 »
Apesar do set não ser o meu estilo (principalmente a casita), fiquei impressionado com a imponência dele. Ver dois a rodar no 2º TOMARLEGO foi um ponto alto do display de cidade!

Bom  review!  :-)d

Alex

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 10024
    • My Flickr Page
Re:4999- Vestas Wind Turbine
« Responder #2 em: 13 de Julho de 2009, 15:56:50 »
Por falar nisso, um deles estava com um problema na montagem, a ventoinha soluçava um pouco... no dia a seguir já estava ok.

Quem é que deu o jeito?
Já agora o meu obrigado  :-)d
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

Francisco

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3449
  • "Pai, isso dá tantas peças!"
    • Pasta do BS
Re:4999- Vestas Wind Turbine
« Responder #3 em: 13 de Julho de 2009, 21:25:52 »
Quem é que deu o jeito?

fui eu :D

dei um jeitinho nas helices e com o tempo foi ficando boa...

tambem gostei das duas juntas a funcionar ;D

Mortymore

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 638
  • just4fun
    • BrickShelf
Re:4999- Vestas Wind Turbine
« Responder #4 em: 13 de Julho de 2009, 22:19:35 »
Acho que este é um daqueles sets que dificilmente haverá algum amante de LEGO que diga que dispensava na sua colecção.
Infelizmente é raro e caro.  :'(

Não sei como se enquadra a caixa de pilhas no set, mas talvez este set beneficiasse da nova bateria recarregável 8878, que se fosse convenientemente posicionada permitiria a recarga sem desmontar nada.

Obrigado pela review.  :-)d

Abraço

Americo Verde

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 15475
  • Old School. Gang member.
Re:4999- Vestas Wind Turbine
« Responder #5 em: 14 de Julho de 2009, 02:05:26 »
Mortymore ;D ... eu dispenso .

LOOOOOL

E tenho o lego como "A verdadeira amante"
"Create like a god, command like a king, work like a slave!"

Mortymore

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 638
  • just4fun
    • BrickShelf
Re:4999- Vestas Wind Turbine
« Responder #6 em: 14 de Julho de 2009, 10:15:06 »
Dar-se-á o caso de seres uma excepção a confirmar uma regra?

Eu gostava de ter uma, mas pelo preço e porque há inúmeros outros sets que prefeira, nunca terei.
Mas compreendo que não é um motor que coloca o set na onda Technic, e se bem interpreto as tuas preferências, és mais dado a veículos.  ;)
Talvez te podesse ser útil como ventoinha de um radiador num MOC do tamanho de um sofá.  ::)  ;D

Abraço

Americo Verde

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 15475
  • Old School. Gang member.
Re:4999- Vestas Wind Turbine
« Responder #7 em: 14 de Julho de 2009, 13:12:37 »
Sim , mais dado para os veículos e mecanismos motorizados ou funcionais.

"Create like a god, command like a king, work like a slave!"

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re:4999- Vestas Wind Turbine
« Responder #8 em: 19 de Julho de 2009, 08:42:03 »
Bem.. eu também o dispenso. Normalmente compro sets para peças.. e este, apesar de ter peças únicas, não me pareça que seja muito essencial a nível de peças. A comprar pelo set em si.. definitivamente não encaixa no que procuro :)

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
Re:4999- Vestas Wind Turbine
« Responder #9 em: 20 de Julho de 2009, 11:53:38 »
Este compraria! Tem um bom sortido de peças grandes, e brancas! Dão jeito para naves  :D

Para além da caixa de pilhas e motor, que a mim que fariam dar o salto para começar a pôr MOC's a mexer  :)

tânia

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 11618
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
Re:4999- Vestas Wind Turbine
« Responder #10 em: 21 de Julho de 2009, 22:45:40 »
Este compraria! Tem um bom sortido de peças grandes, e brancas! Dão jeito para naves  :D

Para além da caixa de pilhas e motor, que a mim que fariam dar o salto para começar a pôr MOC's a mexer  :)

E este mesmo sortido de peças brancas, caixa de pilhas e motor não fica mais barato no BL ou PaB?
tânia
boas construções!

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
Re:4999- Vestas Wind Turbine
« Responder #11 em: 21 de Julho de 2009, 23:00:36 »
Este compraria! Tem um bom sortido de peças grandes, e brancas! Dão jeito para naves  :D

Para além da caixa de pilhas e motor, que a mim que fariam dar o salto para começar a pôr MOC's a mexer  :)

E este mesmo sortido de peças brancas, caixa de pilhas e motor não fica mais barato no BL ou PaB?

Assim como ficaria qualquer set que tu ou eu compremos pelos meios normais, e no entanto não deixamos de o fazer ;)

É um set, é O 4999, e só por aí também lhe dou algum valor.

Não tendo um preço estabelecido de mercado, saindo pelos preços que sai, não compensa realmente, mas se por acaso tivesse um preço "normal", e se eu tivesse dinheiro disponível, provavelmente compra-lo-ia. :)

tânia

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 11618
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
Re:4999- Vestas Wind Turbine
« Responder #12 em: 21 de Julho de 2009, 23:25:40 »
Não tendo um preço estabelecido de mercado, saindo pelos preços que sai, não compensa realmente, mas se por acaso tivesse um preço "normal", e se eu tivesse dinheiro disponível, provavelmente compra-lo-ia. :)

Somos 2.
tânia
boas construções!