image/svg+xml

Autor Tópico: O Sotão  (Lida 2076 vezes)

Eínon

• .....
  • O gajo do Photoshop
O Sotão
« em: 13 de Outubro de 2009, 14:43:42 »
Olá a todos

Venho aqui apresentar o meu novo blog, cuja inauguração estive a adiar este tempo todo, até á criação do tópico dedicado á preparação para o evento de Tomar, em 2010.

Neste novo blog, uma continuação do meu blog anterior, irei abordar a investigação em volta dos novos mocs, aquisição de peças, montagem e análise.
Também irei realizar uma apresentação dos mocs que achar mais relevante a nível nacional e internacional, noticias ligadas aos legos e outros assuntos que considere relevantes no meu dia-a-dia, nem sempre ligados aos legos (novidades militares, chocolates, animes, etc).

Pretendo criar um blog paralelo a este sobre animes, mas isso ficará para depois.
É certo que o blog precisa ainda de receber umas alterações nas cores e posições de alguns componentes, mas cada coisa a seu tempo.

Não deixem de visitar "O Sotão": http://osotao.blogs.sapo.pt/

Eínon
Aviões carros de combate e navios? É em www.flickr.com/photos/einon !

Americo Verde

• ......
  • Old School. Gang member.
Re:O Sotão
« Responder #1 em: 13 de Outubro de 2009, 14:56:51 »
Pequena correção : Eventos da Comunidade 0937 e não eventos do fórum
"Create like a god, command like a king, work like a slave!"

Mortymore

• ....
  • just4fun
    • BrickShelf
« Responder #2 em: 13 de Outubro de 2009, 15:00:32 »
Parabéns pelo blog.  :-)d

Mas olha que tens um erro ortográfico no nome pois esqueceste-te do acento agudo no "o", ou seja, devia estar escrito "Sótão".

Por outro lado não se escreve "legos". A forma correcta é "LEGO" com letras maiúsculas.

Não me leves a mal estar a fazer estes reparos, porque estou a fazê-los com a melhor das intenções, pois julgo que é mau quando realizamos trabalhos públicos com incorrecções, e acima de tudo falar sobre LEGO e escrevê-lo de forma que não é recomendada pela marca.

Boa sorte

Abraço

Eínon

• .....
  • O gajo do Photoshop
« Responder #3 em: 13 de Outubro de 2009, 15:05:17 »
E PMs não existem?  ;D

Ok, deixem estar, já estou a realizar as correcções.  ::)
Fiquem bem

Eínon

LuísSantos

• .....
    • pasta no brickshelf
« Responder #4 em: 13 de Outubro de 2009, 15:11:00 »
  ;)
Abçs,
Luís "lumiosa" Santos

https://www.facebook.com/lumiosabricks
@lumiosabricks

Eínon

• .....
  • O gajo do Photoshop
« Responder #5 em: 13 de Outubro de 2009, 16:55:52 »
Bem sei que os erros de português são um ponto muito importante.  :?

A correcção linguística é um motivo de prestigio nacional, caso contrário entramos no abismo interminável do dialecto das crianças e adolescentes, que envolve a substituição do QUE em favor do K, o elevado uso de smiles  :) :D ;D ::) e palavras que não aparecem em nenhum dicionário (vulgo estrangeirismos): LOL  ;D

Por isso, em defesa do meu blog, peço desculpa pelos eventuais erros que nele possam existir, agradecendo as opiniões de todos, pedindo sempre que possível que me enviem as sugestões e comentários por PM.
É certo que não posso usar isto em minha defesa, mas gostava que vissem este post no site do Mecco.
http://maodeabs.com/eu-e-o-portugues

Peço novamente desculpa pelas eventuais incoerências

Fiquem bem

Eínon

Mortymore

• ....
  • just4fun
    • BrickShelf
« Responder #6 em: 13 de Outubro de 2009, 17:27:34 »
Não há que andar a pedir desculpas porque estamos todos sujeitos a errar.
Se feitos com educação e com o verdaderio sentido de ajudar, os erros apontados também não devem ser levados a mal, nem devem ser entendidos como "bitaites". Eu cá até prefiro que me indiquem onde errei, do que não o façam com algum receio de que leve a mal o reparo. Se erro e não me emendo, nunca mais aprendo. E mesmo assim erro muitas vezes, especialmente a escrever, porque no teclado sou um bocado para o disléxico e troco ou como letras, e acabo muitas vezes por editar os meus posts para fazer correcções.

É pá... eu prefiro correr o risco de ser mal interpretado do que deixar alguém pertuar um erro inconscientemente, só porque não há quem tenha coragem de o fazer notar. Se tenho consideração pela pessoa, sinto que não posso agir de outra forma.

Agora eu é que peço desculpa se acontecer fazer notar um erro a alguém, e esse alguém não gostar.  :-\
É que para mim a atitude mal intencionada é deixar alguém persistir no erro.

O que acho bitaite é andar a fazer observações sobre um erro pontual de escrita (ou outros), a que todos estamos sujeitos. Outra coisa é o erro continuado, "tique" de alguém, e que deve observar-se a bem da sua correcção.

Abraço

Eínon

• .....
  • O gajo do Photoshop
« Responder #7 em: 13 de Outubro de 2009, 17:50:50 »
E acho muito bem que faças correcções. É sempre importante e obrigado pela tua ajuda Mortymore.

Mas esquecendo o tema da correcção linguística, passemos ao tema em si do tópico: o blog.

Quem não sabe, eu já tive um blog anterior, que durou ainda algum tempo (salvo erro dois anos), mas as dificuldades que tinha na altura fizeram-se sentir, pois as imagens estavam constantemente a desaparecer, havia problemas na ligação blog-computador nomeadamente a recusa em usar o Safari em vez do Firefox, entre outros problemas.

Fui lentamente perdendo a paciência com o blog antigo... até que o terminei (de vez).

Agora, como a Fénix, criei este blog, corrigindo os erros do blog anterior, aproveitando a experiência que fui obtendo ao longo do ano. É certo que durante este ano só poderei fazer actualizações nos fins de semana, mas sempre que puder, manterei o blog com novidades.

No blog, também vou apresentar diversos pontos de vista interessantes, nomeadamente no campo da fotografia. Considero-me um "bom" fotógrafo de pessoas, mas pelo que podem ver, não sou perfeito quando fotografo mocs.
Tenho vindo a alterar algumas coisas e obtive muita ajuda por parte do Rupi que me apresentou diversos tutoriais.

Uma boa fotografia pode ser a diferença entre um bom moc ou um mau moc.  ::)

Eínon

Francisco

• .....
  • "Pai, isso dá tantas peças!"
    • Pasta do BS
« Responder #8 em: 13 de Outubro de 2009, 19:48:28 »
parabens!!!

Americo Verde

• ......
  • Old School. Gang member.
« Responder #9 em: 14 de Outubro de 2009, 00:21:37 »
É certo que não posso usar isto em minha defesa, mas gostava que vissem este post no site do Mecco.
http://maodeabs.com/eu-e-o-portugues

.

Einon, o contexto não é o mesmo, mas na boa.

Antes de lançar cada post, relê com calma o que escreveste.
Se tiveres dúvidas pede ajuda...
Ter um blog com erros  ortográficos é um erro que mata um blog.

Se falhaste um ponto ou uma vírgula... aí bem... o meu comentário faz todo o sentido ! ;D
"Create like a god, command like a king, work like a slave!"

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #10 em: 14 de Outubro de 2009, 16:00:33 »
Parabéns pela iniciativa Eínon, mais um que referi no meu blog e mais um que vou estar atento ;D

Eínon

• .....
  • O gajo do Photoshop
« Responder #11 em: 14 de Outubro de 2009, 16:19:02 »
Parabéns pela iniciativa Eínon, mais um que referi no meu blog e mais um que vou estar atento ;D

Obrigado por teres apresentado o meu blog na Legoficina, fico-te muito agradecido.  ;D

Eínon