image/svg+xml

Editar as notícias:

Já viste hoje o nosso Portal?

Menu principal

Projecto - Ajuda

Iniciado por Cryptkeeper, 24 de Julho de 2009, 22:57:21

Tópico anterior - Tópico seguinte

Cryptkeeper

Boas,

Após um ano praticamente de ausência, voltei a ter tempo para pensar em Legos. Surgiu-me a vontade de construir de raiz um Barco de raiz. Onde posso comprar peças para montar um a bom preço? Já sei que tenho de adquirir pelo menos 8 canhoes 4 para cada lado.

Cumps

Edit: Alteração do tópico para melhor compreensão

El_gordo

A minha sugestão é a habitual: www.bricklink.com

Sabendo que tipo de barco pretendes construir, talvez possa dar dicas mais rigorosas, mas assim só fiquei a perceber que tem canhões.

Pedro

El_gordo

Ok, já estou a ver.
O bricklink é praticamente incontornável; comprar as peças à LEGO iria sair caro - e provavelmente nem todas as peças de que precisas iriam estar disponíveis. Tenho em crer que para cinzento escuro e castanho o melhor a fazer será procurar também lotes no Ebay com sets SW desmantelados - lembro-me da Jabba's Sailbarge para o castanho, e dos ISDs para os cinzentos claros, mas para o cinzento escuro não tenho ideias melhores.

Pedro

Cryptkeeper

Nem que fosse o "clássico" cinzento, desde que dê aquele ar metalizado já me convence =) No entanto ando a procura de planos/maquetes do navio ( submarino) em questão.

Por acaso não era aquele que queria fazer, o que queria seria mais facil pois de só ficava a tona uma torre rotativa de 2 canhões mas como nao o encontro : /

El_gordo

Citação de: Cryptkeeper em 25 de Julho de 2009, 00:17:41
Nem que fosse o "clássico" cinzento, desde que dê aquele ar metalizado já me convence =) No entanto ando a procura de planos/maquetes do navio ( submarino) em questão.

Aquilo não é um submarino. É um couraçado fluvial primitivo (ironclad).

Citação de: Cryptkeeper em 25 de Julho de 2009, 00:17:41
Por acaso não era aquele que queria fazer, o que queria seria mais facil pois de só ficava a tona uma torre rotativa de 2 canhões mas como nao o encontro : /

Procura então por "monitor ironclad" no Google.

Pedro

Cryptkeeper

El_gordo

Então sugiro que comeces a pensar em preto para cor dominante, se quiseres ser fiel ao original.

E viste - já poupaste nos canhões. Agora são só dois, e nem precisam de ser funcionais (dou-te prémio se conseguires puxar a lingueta dentro da torre).

Pedro

Francisco

o bricklink é o mais facil... embora em algumas coisas a lego esteja mais barata que o BL...

LBaixinho

Existem alguns MOCs de Ironclad, destaco este: http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=344135
Pode sempre servir de inspiração :D

El_gordo

Citação de: LBaixinho em 25 de Julho de 2009, 10:24:22
Existem alguns MOCs de Ironclad, destaco este: http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=344135
Pode sempre servir de inspiração :D

Mas esse é um modelo típico confederado. O modelo com torre é da União. São radicalmente diferentes (e no primeiro confronto, conseguiram empatar... o que ainda confundiu mais as pessoas)

Pedro

Cryptkeeper

Boas,

Para a Base do navio http://www.navyandmarine.org/NavalArt/HindsBoats/monitor.jpg que esta em castanho, vou usar a base de um navio, alguem me pode dizer que parte devo usar para fazer a traseira, alguma sugestão dos pros? =)

LBaixinho

Humm, isso tem muito que ver com o tamanho final que o navio irá ter. Talvez as peças que compõe a frente do 6210??

LEGO® é uma marca registada da LEGO Company, que não patrocina nem apoia este fórum. O site LEGO® poderá ser visitado em www.lego.com
Tema desenhado por SMF e personalizado pela Comunidade 0937