image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 7749 - Echo Base  (Lida 1971 vezes)

jollyroger

  • ...
  • **
  • Mensagens: 119
  • Pirates are back!
[Review] 7749 - Echo Base
« em: 31 de Julho de 2009, 20:21:13 »
 
Review do set 7749 – ECHO BASE

 

Referência: 7749
Nome: Echo Base
Tema: Star Wars
Ano de Edição: 2009
Número de Peças: 155
Preço LEGO®: 26,95
Preço por peça: 17,39 cêntimos
Dados de compra: TRU, Junho de 2009
Instruções: 1 livro
Autocolantes: Não
Minifigs: 5
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim


 
As peças

Uma bela variedade! As peça básicas são maioritariamente brancas como se impunha pela especificidade do set, mas existem várias outras peças a destacar: desde logo, as 5 minifigs, divididas por 2 binómios (1 do Império e 1 dos rebeldes), mais o Han Solo com uma bela fatiota e montado no primeiro tauntaun LEGO, um ícone deste set. A acrescer a isto, 3 pistolas, 1 rifle, bem como as peças que fazem de cabo de alimentação da arma imperial e da torre de defesa dos rebeldes. Os capacetes, tanto de uma facção como da outra, são também brancos e muito porreiros.
Além disso, 8 spares são sempre 8 spares....
Ah, e quase 18 cêntimos de PPP é uma barbaridade, mas uma barbaridade “normal”...

8/10

A construção

Começa com o tauntaun, que vem em saco próprio; montam-se as patas posteriores, os dentes/chifres, os arreios, e depois já de outros sacos, a sela, a pistola e o Han Solo com os binóculos. Aqui o 1º defeito do set: apesar do capuz do Han Solo ser muito fixe, o facto de se estender até ao peito impede que a cabeça se mova, limitando a jogabilidade com a minifig. A mesma coisa para as minifigs do Império, cuja máscara tem o back-pack agarrado, logo imobilizando a cabeça.
Segue-se a arma da patrulha imperial, que é um verdadeiro mimo. Apenas acho o apoio da arma no tripé “fraco” para o tamanho da mesma, desmontando-se com facilidade.
Por último, o posto rebelde em 3 fases: base/estrutura, torre e arma, tudo muito simples e bem conseguido, exceptuando os dois supostos pontos de jogabilidade, mas lá iremos.



7/10

O desenho

LINDO, LINDO!!! Gosto mesmo deste set, tem um desenho muito fluído, tudo muito fiel ao filme, sem nenhum ponto “forçado”. Mesmo sem mais nada, faz um display muito bonito.

9/10

Jogabilidade

O melhor e o pior no mesmo set. As 2 facções e respectivas armas proporcionam jogabilidade quase ilimitada. Além disso, a torre rebelde é rotativa e tem um interior utilizável. A nota negativa vai para o que seriam à partida os pontos fortes da jogabilidade (até segundo a caixa do set): o ponto de ejecção das minifigs rebeldes e o facto da torre disparar. Se em relação ao primeiro é apenas uma questão de não gostar do facto de bombar com o dedo uma tile e mandar 2 minifigs a voar, com tudo o que daí advém de desgaste para as peças, já em relação ao segundo, acho que é mesmo o pior sistema de disparo que já vi em LEGO.

6/10

Outros

Este é apenas um preciosismo, mas as minifigs rebeldes a rir destoam um bocado do ar militar do set, parece que estão a olhar para os snow troopers e a pensar:”Olha, vêm lá os gajos dos gelados!”

Conclusão

A minha opinião é suspeita, uma vez que a batalha por Hoth representa para mim um dos mais fortes ícones da saga, mas dos sets Star Wars desta gama de preço, é sem dúvida o melhor, e um dos melhores em termos globais. É lindo, de boa jogabilidade, e um “must” para qualquer display. Gostava de ter uma dúzia destes.

9/10

Brickset: 7749
Inventário Peeron: 7749

Edit: modificação do título do tópico
« Última modificação: 31 de Julho de 2009, 20:23:04 por jollyroger »
Nuno Vasconcelos
"O meu reino por uma baseplate azul!"

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re:7749 - ECHO BASE
« Responder #1 em: 01 de Agosto de 2009, 13:13:37 »
Bom review.
Realmente quase 18 cêntimos a peça é uma barbaridade.. acho que só parcialmente justificada pelo Tauntaun e pela quantidade de minifigs.
Quanto à vestimenta do Han, acho que é uma peça antiga já do tempo do tema Artic.
Fiquei curioso quanto aos pontos referidos na jogabilidade, há algumas fotos algures que ilustrem os problemas?

jollyroger

  • ...
  • **
  • Mensagens: 119
  • Pirates are back!
Re:7749 - ECHO BASE
« Responder #2 em: 01 de Agosto de 2009, 21:01:57 »
Fiquei curioso quanto aos pontos referidos na jogabilidade, há algumas fotos algures que ilustrem os problemas?

Tirei algumas, mas por qualquer razão obscura, não consigo fazer o upload para o imageshack. Alguma sugestão?
Nuno Vasconcelos
"O meu reino por uma baseplate azul!"

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re:7749 - ECHO BASE
« Responder #3 em: 01 de Agosto de 2009, 21:08:52 »
Fiquei curioso quanto aos pontos referidos na jogabilidade, há algumas fotos algures que ilustrem os problemas?

Tirei algumas, mas por qualquer razão obscura, não consigo fazer o upload para o imageshack. Alguma sugestão?


Não conheço o funcionamento do imageshack.. por isso não posso ajudar. Mas podes tentar o brickshelf.

jollyroger

  • ...
  • **
  • Mensagens: 119
  • Pirates are back!
Re:7749 - ECHO BASE
« Responder #4 em: 01 de Agosto de 2009, 22:38:13 »
Não queria usar o Brickshelf para este tipo de fotografias, lá me registei no photobucket...

Em relação ao "ponto de ejecção":



... e a vista depois do estrago... (cada uma das minifigs tem uma perna na parte fixa da estrutura e outra na parte móvel)


Em relação à torre:

... a vista "oficial"... (muito fixe por sinal)

... e o interior com aquilo a que chamam sistema de disparo  :? :?




Não sei se ajuda.
Nuno Vasconcelos
"O meu reino por uma baseplate azul!"

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re:7749 - ECHO BASE
« Responder #5 em: 02 de Agosto de 2009, 04:05:40 »
Não dá para perceber bem as peças, mas ajuda a perceber o sistema. Quanto ao sistema de disparo compreendo-te perfeitamente. Foi por isso que já fiz uma pergunta semelhante no "Fala com a LEGO".
O ponto de ejecção não me parece ser tão grave.. mas pode ser das fotos que não percebi bem.

Francisco

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3449
  • "Pai, isso dá tantas peças!"
    • Pasta do BS
Re:7749 - ECHO BASE
« Responder #6 em: 11 de Agosto de 2009, 08:38:18 »
ha muito tempo que ando com vontade de comprar este set... tem umas peças engraçadas ;)

tânia

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 11618
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
Re:7749 - ECHO BASE
« Responder #7 em: 28 de Agosto de 2009, 16:46:05 »
Realmente quase 18 cêntimos a peça é uma barbaridade.. acho que só parcialmente justificada pelo Tauntaun e pela quantidade de minifigs.

Que arrepio, quase caí pró lado. :o
tânia
boas construções!

Diaaabo

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2351
Re:7749 - ECHO BASE
« Responder #8 em: 28 de Agosto de 2009, 23:58:29 »
O único senão é o preço ??? não tenho este set, mas acho um óptimo complemento ao 7666. E com os battle packs que ai vêm, os layouts de Hoth vão ganhar um novo ânimo concerteza.

NaNeto

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4087
  • Medieval Man
    • Flickr Gallery
Re:7749 - ECHO BASE
« Responder #9 em: 29 de Agosto de 2009, 00:08:00 »
Hoje estive com um na mão.

...acho um óptimo complemento ao 7666...

E também pensei nisso.