image/svg+xml

Autor Tópico: Technic 2010  (Lida 30240 vezes)

Mortymore

• ....
  • just4fun
    • BrickShelf
Re:Technic 2010
« Responder #75 em: 12 de Outubro de 2009, 22:40:37 »
Eles (Brickset) ontem deram com as imagens Technic que fiz no sábado, e depois pediram se não havia alguém que se chegasse à frente para fazer o mesmo com as dos sets BEN10. E hoje fiz isso de manhã e forneci-lhes os links. Depois como quem não quer a coisa, disseram que "as caixas também era porreiro". E lá fiz a composição das caixas dos BEN10.

Depois já que tinha feito isso para sets que nem gosto, resolvi tratar também das caixas dos Technic, que estavam em falta, e dos Creator, pack completo de imagens e caixas.

Hoje aviei 31 imagens. Apanhei uma barrigada de Photoshop, mas realmente poder ver os sets em imagens com boa resolução é outra coisa. Fiz isso com os Technic porque estava interessado no que tinham para mostrar, e já pretendia fazê-lo com os Creator. Os BEN10 foi só mesmo porque os tipos no Brickset estavam a pedir a contribuição, e podendo, gosto de retribuir todo o esforço desinteressado que têm muitas pessoas por essa web fora, com cujos trabalhos vou aprendendo muita coisa.

Abraço

ups

• Moderador
« Responder #76 em: 12 de Outubro de 2009, 23:02:23 »
Ainda gostava de saber como e que o site da amazon funciona. Parece que so carrega a imagem pequena. dei uma vista de olhos rapida e parecia que nao carregava mais nada.
Fundador da Comunidade0938!

Tito

• Moderador
« Responder #77 em: 12 de Outubro de 2009, 23:12:03 »
Ainda gostava de saber como e que o site da amazon funciona. Parece que so carrega a imagem pequena. dei uma vista de olhos rapida e parecia que nao carregava mais nada.

Mas onde vêm essas imagens?
"Desmontar MOCs faz parte do Ciclo de Vida do ABS!"

Mortymore

• ....
  • just4fun
    • BrickShelf
« Responder #78 em: 12 de Outubro de 2009, 23:24:17 »
Vai por exemplo aqui para veres o Telehandler 8045

Clica na palavra ZOOM por baixo da imagem.
Depois na janela que abre, clicas no botão ZOOM+, 3 vezes e estás no zoom máximo, e depois tens que andar a arrastar a imagem para veres o que conseguires dentro do quadradinho. Vês a imagem com detalhe, mas um quadradinho de cada vez. O que andei a fazer foi a sacar todos esses pedacinhos de imagem ampliada, para depois no Photoshop os juntar de forma a obter um puzzle completo.

Abraço

cromido

• .....
  • Technician
    • Brickshelf
« Responder #79 em: 12 de Outubro de 2009, 23:34:56 »
É o mesmo sistema utilizado em alguns conjuntos da própria s@h. É capaz de ter a mesma resolução. É claro que neste caso não há vantagem, por já ninguém quer imagens em HD de conjuntos antigos  ;D

O brickset é que já podia estar melhor construído, porque a frame devia apresentar a imagem no tamanho fixo (pequeno) e o zoom o tamanho grande. Eles fazem ao contrário  :P

Tito

• Moderador
« Responder #80 em: 12 de Outubro de 2009, 23:35:39 »
Vai por exemplo aqui para veres o Telehandler 8045

Clica na palavra ZOOM por baixo da imagem.
Depois na janela que abre, clicas no botão ZOOM+, 3 vezes e estás no zoom máximo, e depois tens que andar a arrastar a imagem para veres o que conseguires dentro do quadradinho. Vês a imagem com detalhe, mas um quadradinho de cada vez. O que andei a fazer foi a sacar todos esses pedacinhos de imagem ampliada, para depois no Photoshop os juntar de forma a obter um puzzle completo.

Abraço

Ok, eu já desconfiava mas agora confirmei! É do browser é do site, não gosta do meu browser (Opera :?).

Eu percebi o que tinhas andado a fazer só não tinha visto as imagens em questão. Tecnicamente falando, aquilo até é bem mais dificil de implementar no site do que mandar logo a imagem toda de uma vez e ser o browser do cliente a fazer o "crop". Enfim!  ^:)^

Mortymore

• ....
  • just4fun
    • BrickShelf
« Responder #81 em: 12 de Outubro de 2009, 23:46:03 »
Ya! Eu uso o Firefox e ele dispara-me regularmente mensagens de erro quando estou a navegar pela janela de zoom, mas com o IE isso não acontece, e foi o IE que usei para fazer o serviço.

Abraço

Tito

• Moderador
« Responder #82 em: 13 de Outubro de 2009, 00:13:32 »
Já estamos em offtopic mas queria deixar esta nota que pode evitar trabalho a alguém no futuro!

Não queria desanimar ninguém mas estive a analisar esta malandrice da Amazon e detectei um padrão nos links das imagens:

http://z2-ec2.images-amazon.com/R/1/a=B002RL7WHE+d=_SCR(3,0,0)_+o=01+s=RMTILE+va=PT01+ve=230450100+e=.jpg

? - Zoom
? - Coordenadas X
? - Coordenadas Y
? - Número da imagem

As coordenadas dependem do tamanho das imagens.
« Última modificação: 13 de Outubro de 2009, 00:16:43 por IcePicK »

Mortymore

• ....
  • just4fun
    • BrickShelf
« Responder #83 em: 13 de Outubro de 2009, 00:17:58 »
Esse 3 aí no meio foi importante para facilitar o trabalho, já que as imagens ia-as buscar aos temporários da internet e assim sabia quais é tinham o zoom máximo, que eram as que pretendia.
As 1ªs imagens que trabalhei foi na base do print-screen, mas se hoje tivesse usado o mesmo método não tinha feito 1/3 do que fiz.

Abraço

Francisco

• .....
  • "Pai, isso dá tantas peças!"
    • Pasta do BS
« Responder #84 em: 13 de Outubro de 2009, 15:24:16 »
nesta coleccao so me atraem os pneumaticos... :P

Mortymore

• ....
  • just4fun
    • BrickShelf
« Responder #85 em: 13 de Outubro de 2009, 15:47:16 »
Sem dúvida que os pneumáticos são a cereja e até o creme do bolo.  ;D

Embora eu já tenha planos para o buggy e por isso conto adquiri-lo, mas isso é só uma questão pessoal, pois não o considero particularmente interessante para o technicista em geral.

Mas pelo que tenho observado a mini-escavadora aparenta ser o set mais rico em peças novas, e não deverá ser muito caro, por isso acho que este terá também um potencial interesse. Claro que se for só por causa de meia dúzia de peças... haverá o bricklink.

Para mim não se afigura fácil...  ::)

Abraço

Francisco

• .....
  • "Pai, isso dá tantas peças!"
    • Pasta do BS
« Responder #86 em: 13 de Outubro de 2009, 20:02:24 »
sim o buggy tambem vem muito bom e com um desingn fantastico

Tito

• Moderador
« Responder #87 em: 18 de Novembro de 2009, 11:11:39 »
Depois de uns dias sem novidades... O modelo B do 8049:

in http://technicbricks.blogspot.com/2009/11/8049-b-model-log-handler.html

Catarino

• .....
    • Youtube
« Responder #88 em: 18 de Novembro de 2009, 11:52:19 »
E não sei se gosto mais do que do modelo principal!

Biczzz

• .....
  • Fui eu que fiz os carrinhos 🚗
    • My LEGO @ Flickr
« Responder #89 em: 18 de Novembro de 2009, 13:26:15 »
Isso não é um modelo B, é um belo set que foi desperdiçado. ::)

Está muito bom, só acho que aquela turntable não precisava de estar ali.