image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Entreposto do Rum  (Lida 3367 vezes)

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
[MOC] Entreposto do Rum
« em: 01 de Fevereiro de 2007, 21:11:08 »


Entreposto do Rum.

Este é um MOC que surgiu de uma proposta do Juan para fazer um MOC similar a um set PlayMobil que vai sair no segundo semestre deste ano.
Não tentei seguir o set fielmente. Tirei e coloquei componentes. Eliminei um farol e a cor Tan. Coloquei interiores e um passadiço de madeira.
Tentei fazer um MOC pequeno e sem utilizar demasiadas peças especializadas. Qualquer coisa que até pudesse ser feita pela LEGO, exceptuando a base. Outro factor que adicionei foi o tentar fazê-lo o mais rápido possível e utilizando somente as peças que tinha disponíveis. Demorei um pouco mais que uma tarde sem contar algum planeamento que tinha feito de cabeça.

Pasta brickshelf depois de moderada.



Dedezani

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2397
  • DéDé para as amigas :P
    • BrickShelf
Re: MOC: Entreposto do Rum
« Responder #1 em: 01 de Fevereiro de 2007, 21:21:24 »
Já tinha visto a umas horas , quando estava a fazer Random no BS, pensei até que fosse antigo.

Está muito bom

Parabéns
Sonho concretizado - Billund '10 - NÓS FOMOS!!
0937 - A minha segunda família
André Teixeira

Nine

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 5016
    • A pasta do Brickshelf
Re: MOC: Entreposto do Rum
« Responder #2 em: 01 de Fevereiro de 2007, 21:37:37 »
Pra quando um copo de rum no entreposto ?  ;D ;D ;D
Nine

ups

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 4348
Re: MOC: Entreposto do Rum
« Responder #3 em: 01 de Fevereiro de 2007, 21:46:05 »
As vezes penso como seria fazer um concurso de "sets como se tivessem sido editados pela LEGO".

Acho que dificultaria muito considerando que geralmente nao apresentam grandes pormenores nem um numero muito elevado de peças. Acho que passa pela cabeca de muita gente quando ve um MOC "isto nunca seria editado" pelo que acho que seria um desafio aos AFOLS tentar fazer algo mesmo viavel (incluindo na estimativa de preço e de dificuldade de construcao).

Bem.. agora que ja divaguei:

Gosto. Esta simples ao mesmo tempo completo. Faz lembrar sets antigo sem muitos pormenores nas ameias (dai as babuseiras que disse anterioremente).
Fundador da Comunidade0938!

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7031
    • my brickshelf
Re: MOC: Entreposto do Rum
« Responder #4 em: 01 de Fevereiro de 2007, 22:01:43 »
Os piratas estão de volta!... ;D ;D!
Bem conseguido, faz lembrar um pouco a sabre island 6265 mas mais robusta. Para já gosto, mas ainda não consegui ver as outras imagens... :(

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: MOC: Entreposto do Rum
« Responder #5 em: 01 de Fevereiro de 2007, 22:45:28 »
O 6265 foi o primeiro set piratas que me passou pela mão... ou melhor, pelas mãos do meu irmão e apreciado por mim :)

Ainda pensei em colocar algumas peças amarelas para buscar o ar dos sets da LEGO, mas depois como utilizei o amarelo na praia pensei que poderia não ser boa ideia :)

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: MOC: Entreposto do Rum
« Responder #6 em: 01 de Fevereiro de 2007, 22:46:12 »
Acho piada à temática (soldadinhos!), por isso nem é preciso dizer que gostei do MOC.

O canhão parece um bocado "apertado" no terraço; creio que o MOC ganhava se fosse um nadinha mais volumoso na sua parte inferior (com uma relação largura/altura maior).

A grua é deliciosa; experimentaste usar uma roldana de rappel (como nos sets de ResQ)?


Pedro

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: MOC: Entreposto do Rum
« Responder #7 em: 01 de Fevereiro de 2007, 22:50:14 »
Acho piada à temática (soldadinhos!), por isso nem é preciso dizer que gostei do MOC.

Lol, desde 2004 que não fazia nada com estes soldados :)

O canhão parece um bocado "apertado" no terraço; creio que o MOC ganhava se fosse um nadinha mais volumoso na sua parte inferior (com uma relação largura/altura maior).
Tenho a mesma sensação... mas iria-se tornar ainda mais uma torre de belém em miniatura. É essa parecença que não me faz gostar muito deste MOC.
Talvez deve-se ter feito algo mais para não ser tão quadradão.

A grua é deliciosa; experimentaste usar uma roldana de rappel (como nos sets de ResQ)?
Nopes :)

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: MOC: Entreposto do Rum
« Responder #8 em: 01 de Fevereiro de 2007, 22:52:32 »
As vezes penso como seria fazer um concurso de "sets como se tivessem sido editados pela LEGO".

Acho que dificultaria muito considerando que geralmente nao apresentam grandes pormenores nem um numero muito elevado de peças. Acho que passa pela cabeca de muita gente quando ve um MOC "isto nunca seria editado" pelo que acho que seria um desafio aos AFOLS tentar fazer algo mesmo viavel (incluindo na estimativa de preço e de dificuldade de construcao).
(...)

É uma ideia interessante :)

Biczzz

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4453
  • Fui eu que fiz os carrinhos 🚗
    • My LEGO @ Flickr
Re: MOC: Entreposto do Rum
« Responder #9 em: 01 de Fevereiro de 2007, 23:31:45 »
Este MOC fez-me lembrar o meu primeiro (e único) barco do tema Piratas.  ;D
Só acho que a bandeira em cima fica grande demais...

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7031
    • my brickshelf
Re: MOC: Entreposto do Rum
« Responder #10 em: 03 de Fevereiro de 2007, 15:36:18 »
Agora que já vi as imagens todas, posso dizer que gostei muito: das escadas para a torre e da varanda, do pormenor de abrir ao meio e dos interiores em geral. É um moc pequeno mas dá a ideia de ser maior do que é. A "baseplate" tambem está muito boa.

Biczzz

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4453
  • Fui eu que fiz os carrinhos 🚗
    • My LEGO @ Flickr
Re: MOC: Entreposto do Rum
« Responder #11 em: 03 de Fevereiro de 2007, 15:59:21 »
Abre-se ao meio  :o Assim fica ainda mais interessante.

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: MOC: Entreposto do Rum
« Responder #12 em: 05 de Fevereiro de 2007, 21:28:29 »
Agora que já vi as imagens todas, posso dizer que gostei muito: das escadas para a torre e da varanda, do pormenor de abrir ao meio e dos interiores em geral. É um moc pequeno mas dá a ideia de ser maior do que é. A "baseplate" tambem está muito boa.

Podias era também mostrar as tuas construções de piratas :)

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7031
    • my brickshelf
Re: MOC: Entreposto do Rum
« Responder #13 em: 05 de Fevereiro de 2007, 22:28:20 »
Agora que já vi as imagens todas, posso dizer que gostei muito: das escadas para a torre e da varanda, do pormenor de abrir ao meio e dos interiores em geral. É um moc pequeno mas dá a ideia de ser maior do que é. A "baseplate" tambem está muito boa.

Podias era também mostrar as tuas construções de piratas :)

Por acaso posso  :D. só fiz duas coisas pequeninas que fotografei e pus na minha pasta do bricshelf. Quando tiver um tempinho faço um post com elas.