image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Navios da Marinha Imperial Lego  (Lida 25472 vezes)

Eínon

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3278
  • O gajo do Photoshop
[MOC] Navios da Marinha Imperial Lego
« em: 12 de Setembro de 2009, 00:41:20 »
Olá a todos  ;D

Acho que para começar este tópico, tenho de ir ao princípio de tudo ( e quando digo princípio é mesmo princípio!).  ;D

Quando comecei a construir com legos (com 2/3 anos), os navios sempre foram um tema que muito me cativou, só a construção de aviões adquiriu (e adquire) mais importância que a dos navios, na minha vida. Para este fascínio por construir navios em legos, acho que muito contribuiram três factores:
- o set duplo 2643;
- o facto de eu viver numa cidade com uma fortissima tradição piscatória

e mais importante que tudo;

- passar parte da infância metido o tempo todo num museu bastante dedicado ao tema marítimo.  ::) ::) ::)

Apesar disso, até hoje nunca andei de barco no mar, só em barcos de remos (e em rios!) e a experiência não me agrada (nada) :P...

Adiante, é curioso referir, que desde que o meu pai me ensinou os princípios básicos de construção com legos, desenvolvi uma fórmula de construção de cascos dos navios segundo um princípio, assente em bricks e plates aos montes!!!

Vantagens desse tipo de construção?

Muitas, grande facilidade de incluir detalhes no casco, capacidade para expandir o próprio navio até grandes proporções (a formula de construção do Gualdim Pais permanece inalterada segundo este princípio, beneficiando da minha experiência de 18 anos no assunto).
Mas a principal vantagem é de longe, a resistência. Houve navios construídos por mim segundo esta fórmula que podiam cair ao chão sem sofrer grandes estragos (que não pudessem ser reparados pouco depois), permitindo assim ao navio aguentar o seu próprio peso.
O Gualdim Pais, senão tivessem sido dividido em partes para facilitar o transporte e fosse antes um bloco sólido, seria capaz de aguentar-se sem se partir, se eu estivesse a segura-lo com uma mão no meio. Até onde podemos expandir? Não faço ideia, mas acredito que pode ir até 6 metros. Mas isto é só uma sugestão, provavelmente não é tanto.  ;D ;D ;D

Desvantagens?

Peso!!! Este tipo de construção requer peças no casco e no interior deste para reforçar, que não é brincadeira nenhuma. Além disso, o orçamento tem de ser bastante bem pensado para uma construção daquele tamanho. Á vontade o navio valia mais de 1500 euros em peças... ::)

Durante anos, construí diferentes tipos de navios de guerra. Devido á crónica falta de plates que tive em criança, via-me forçado a usar baseplates para a base dos navios maiores (porta-aviões por exemplo), mesmo sabendo que não só esta solução ficava pouco estética, como além disso era extremamente frágil. Mas isso mudou quando conheci duas pessoas que me apresentaram o mundo lego fora do meu sotão (lógico, a Tânia e o Luís). Pouco depois, já andava a fazer compras no bricklink e pude assim começar a dedicar-me a construir os navios e aviões com que durante tantos anos sonhei.
Para mim, ter uma frota de navios (não muito grandes, pois seriam difíceis de arrumar) era um dos meus objectivos, para poder realizar batalhas navais simuladas entre legos e os seus adversários.

Ora...

Ontem fui até Viana buscar as duas últimas metades do meu couraçado Gualdim Pais que estavam muito bem guardadas em casa da Tânia, encerrando assim de forma extremamente positiva, o capítulo Tomar 2009. Peço desculpa a todos pelo incómodo que causou o meu navio na viagem de ida, regresso e espaço que ocupou este tempo todo na casa da Tânia.  :-)d

O Gualdim Pais, representou algo que eu simplesmente não achava capaz de alcançar, e contudo, fiquei muito feliz por ver toda a gente a contempla-lo em Tomar, o ar de admiração das crianças, o assombro da cara dos professores, fez-me sentir bem comigo mesmo que nem vos digo, nem vos conto....  ;D ;D ;D


(Foto do Couraçado Gualdim Pais, tirada pelo Biczz)

Entretanto, estava eu em casa, desconfortavelmente a desmontar as últimas partes do navio e lembrei-me então, de fazer uma pausa. Um dos meus passatempos para dar-me ideias consiste em pegar numa caixa qualquer e tirar ao calha, 10 peças e tentar fazer alguma coisa com elas.

Após alguns minutos, o que saiu foi isto:



Fiquei a olhar para aquele monte de peças juntas e pensei para mim mesmo, "isto parece um barco patrulha oceânico" (lá está a minha fértil imaginação).  ::) ::) ::)
E então, eram... acho que por volta das 21.30 da noite, e comecei a trabalhar na marinha de guerra que, ao longo de vários anos, imaginara na minha mente. Só parei ás 07.30 (ainda bem que estou de férias), com a conclusão do 9º navio.

Criei estes navios como uma ideia, serem simples, pequenos, sem muitos detalhes, de modo a possibilitar construir diversos para poder recriar diversas batalhas navais, esse é o fundamento deste projecto.

Assim, e já que há algum tempo que não venho apresentar um moc novo, em vez de apresentar um moc só, venho apresentar 9 navios de guerra, de tamanho variável e 3 navios auxiliares.

Comecemos portanto, pelo navio mais pequeno:

Patrulha oceânico Classe P-1A

Tipo: Patrulha oceânico
Armamento:
1 canhão CIWS simples, de 90mm;
2 torres quadruplas simples de 50mm AA;
2 sistemas simples de lançamento de mísseis RAM III, com um total de 60 recargas;
Capacidade para transportar e colocar até 50 minas anti-navio;
Tripulação: 20

Simples, rápido, os patrulhas da Classe P-1A são utilizados para funções auxiliares na esquadra, recolher sobreviventes no final das batalhas, reconhecimento, investigação, ataque anti-submarino, transporte entre navios/terra. São também usados em missões limitadas de largada de minas e/ou na sua destruição.

Corveta de ataque Classe N-1A

Tipo: Corveta de ataque
Armamento:
2 canhões de tiro rápido, modelo CEM-533;
2 lançadores duplos de mísseis D.D.N. (uma recarga), ou 2 lançadores quadrúplos de mísseis D.D.B.;
2 sistemas Waltson CIWS (combinação de canhões de 90mm e mísseis RAMs III);
1 lançador vertical para mísseis diversos  para um total de 1000 mísseis do tipo RAM III (com possibilidade de lançar também mísseis IKARA Mk-1 e D.D.B.);
2 posições simples para tubos lança-torpedos de 800mm (8 torpedos no total);
Capacidade para transportar e colocar até 50 minas anti-navio;
Aeronaves: 2 helicópteros ou uma aeronave de ataque Harpy;
Tripulação: 80
Construí dois navios idênticos deste modelo.

A classe N-1A, é o elemento de combate operacional mais pequeno da esquadra que dispõem de helicóptero embarcado. Essencialmente, é usado em funções de ataque simples, escolta de comboios, perseguição, tendo uma importante missão anti-submarina. É um navio extremamente polivalente.
(Esta classe é baseada nas fragatas da classe Vasco da Gama portuguesas, mas bastante modificadas.)

Cruzador Anti-submarino Classe U

Tipo: Cruzador Anti-submarino
Armamento:
1 torre modelo M-3045 com 2 canhões de tiro rápido modelo CEM-533;
4 lançadores quadrúplos para mísseis IKARA Mk-2 (duas recargas por míssil), com possibilidade de trocar os IKARA Mk-2 por mísseis D.D.N. (duas recargas);
2 lançadores verticais para mísseis diversos para um total de 10000 mísseis do tipo RAM III (com possibilidade de lançar também mísseis IKARA Mk-1 e D.D.B.)
1 lançador vertical rotativo para 8 mísseis com ogiva de fusão de hidrogénio Slaad 1 AA;
3 sistemas Waltson CIWS (combinação de canhões de 90mm e mísseis RAMs III);
2 posições simples de canhões de 90mm;
2 posições triplas de tubos lança-torpedos de 1000mm (40 torpedos no total);
Pode transportar e colocar até 300 minas anti-navio;
Aeronaves: 1 helicóptero
Tripulação: 200

A classe U é (além da classe M-A), a principal unidade de superfície anti-submarina, dispondo para isso, de um avançado sonar de casco, capaz de localizar até 32 submarinos de grandes dimensões e 150 de pequenas dimensões, permitindo atacar 16 em simultâneo. Para isso, dispõe do míssil de cruzeiro IKARA Mk-2, uma evolução do IKARA MK-1, que transporta até cerca de 2000km, um torpedo anti-submarino de 800mm.
Este navio também pode trocar parte dos seus mísseis anti-submarino por mísseis anti-navio, do tipo D.D.N. tornando-o numa temível unidade anti-navio. Este navio, contudo, tem algumas limitações, nomeadamente o facto de transportar apenas um helicóptero anti-submarino, devido ao pouco espaço disponível no hangar (ladeado pelos lançadores de popa de IKARA Mk-2 e de dispôr demasiadas capacidades num casco tão pequeno, o que o torna bastante caro (por unidade).
Esta classe de navios é fortemente baseada nos cruzadores da Classe Russa Udaloy I, embora com influências minhas e de outros desenhos que vi por ai.

Cruzador-porta-helicópteros Anti-submarino Classe M-A

Tipo: Cruzador-porta-helicópteros Anti-submarino;
Armamento:
2 lançadores duplos para mísseis D.D.N. (duas recargas totais);
1 lançador duplo para mísseis SAL-1 ou IKARA Mk-2 (40 SAL-1 e 40 IKARA Mk-2);
2 lançadores verticais rotativos para 16 mísseis com ogiva de fusão de hidrogénio Slaad 1 AA;
4 sistemas Waltson CIWS (combinação de canhões de 90mm e mísseis RAMs III);
2 posições duplas de canhões de 90mm;
1 lançador vertical para mísseis diversos  para um total de 5000 mísseis do tipo RAM III (com possibilidade de lançar também mísseis IKARA Mk-1 e D.D.B.);
2 posições triplas de tubos lança-torpedos de 800mm (50 torpedos no total);
2 sistema anti-torpedos Kilska;
Possibilidade de transportar e colocar 500 minas;
Aeronaves: 20 helicópteros ou 12 aeronaves de ataque Harpy;
Tripulação: 600

Os Cruzadores da Classe M-A são as unidades de combate de superfície mais voltadas para a procura, perseguição e destruição de submarinos inimigos. Estes navios, são concebidos para guiarem grupos inteiros de "caçadores-destruidores" de submarinos, dispondo para o efeito, de armamento avançado não só para a destruição de submarinos (IKARA Mk-2 e Mk-1), mas também providenciando defesa anti-aérea de ultra-longo alcance (SAL-1) e anti-navio (D.D.N.).
Dispõem para o efeito de um convés de voo que permite a operação de até 7 helicópteros em simultâneo, transportando até um máximo de 20. O hangar do navio foi pensado de propósito para receber a aeronave de ataque Harpy, dando-lhe assim, a capacidade de apoiar de forma directa os desembarques navais. Pode operar como navio hospital em caso de necessidade.
Este navio é baseado nos porta-helicópteros da classe russa Moskva.

Logo que possa, continuo com a exposição deste trabalho. Convém referir, que este projecto (espero eu), terá continuação, por isso, vou apresentando neste tópico os diversos navios que for construindo e os que já construí antes (e ainda não apresentei). Ainda faltam muitos navios para mostrar, incluindo um deles que vai ser uma autêntica surpresa para alguns.  ;D ;D ;D

Eínon
« Última modificação: 12 de Setembro de 2009, 08:39:48 por LBaixinho »
Aviões carros de combate e navios? É em www.flickr.com/photos/einon !

zeus

  • ...
  • **
  • Mensagens: 189
    • plataforma de serviços
Re: [MOC] Navios da Marinha Imperial Lego
« Responder #1 em: 12 de Setembro de 2009, 08:57:15 »
parabens... valeu a pena não teres dormido...

blueblock

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3490
  • O Prof de Física
    • Brickshelf
Re: [MOC] Navios da Marinha Imperial Lego
« Responder #2 em: 12 de Setembro de 2009, 11:33:13 »
quando vi o primeiro fiquei um pouco preocupado que pudessem ser todos tão pequenos, mas parece que não :)
estão muito porreiros :-)d

Eínon

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3278
  • O gajo do Photoshop
Re: [MOC] Navios da Marinha Imperial Lego
« Responder #3 em: 12 de Setembro de 2009, 16:03:15 »
Continuação 1

Volto agora a apresentar os restantes navios:

Corveta-patrulha Classe F-A



Tipo: Corveta-patrulha Classe F-A
Armamento:
2 lançadores duplos para mísseis D.D.N. (sem recargas);
1 sistemas Waltson CIWS (combinação de canhões de 90mm e mísseis RAMs III);
2 posições simples de canhões de 90mm;
1 lançador vertical para mísseis diversos para um total de 500 mísseis do tipo RAM III (com possibilidade de lançar também mísseis IKARA Mk-1);
2 posições simples de tubos lança-torpedos de 1000mm (4-6 torpedos no total);
Possibilidade de transportar e colocar 50 minas;
Tripulação: 45

A classe de corvetas da classe F-A representam uma tentativa da Marinha Imperial de combinar o máximo de poder de fogo e sistemas de automatização no casco mais pequeno possível. Estes navios tornaram-se pois, algo desconfortáveis para as suas tripulações, contudo, apresentam-se como navios extremamente capazes. A sua principal função é o ataque aos comboios inimigos, usando os mísseis D.D.N. para destruir os navios de escolta enquanto os canhões de 90mm se ocupam dos cargueiros e petroleiros. Velocidade, agilidade e eficácia são a sua maior vantagem frente aos seus adversários, portanto, estes navios praticamente não levam blindagem.
São inspirados na classe soviética Nanuchka, mas são quase completamente diferentes tendo em conta o tipo de conflito em que se encontram.

Cruzador de ataque Classe T-A


Tipo: Cruzador de ataque
Armamento:
1 canhão de tiro rápido, modelo CEM-610;
6 lançadores duplos para (uma de três possibilidades diferentes):
        -> 12 mísseis Assassin (sem recargas); ou
        -> 48 mísseis D.D.N. (duas recargas totais); ou
        -> 192 mísseis D.D.B. (duas recargas totais);
2 lançadores verticais rotativos para 16 mísseis com ogiva de fusão de hidrogénio Slaad 1 AA;
4 sistemas Waltson CIWS (combinação de canhões de 90mm e mísseis RAMs III);
1 lançador vertical para mísseis diversos  para um total de 5000 mísseis do tipo RAM III (com possibilidade de lançar também mísseis IKARA Mk-1 e D.D.B.);
2 posições duplas de tubos lança-torpedos de 800mm (40 torpedos no total);
2 sistema anti-torpedos Kilska;
Possibilidade de transportar e colocar 300 minas;
Aeronaves: 2 helicópteros ou uma aeronave de ataque Harpy;
Tripulação: 180

A classe T-A é a mais numerosa e capaz unidade de superfície anti-navio disponível na Marinha de Guerra Imperial Lego.
Construída para fazer frente ás grandes unidades de superfície do inimigo, a classe T-A opera uma variedade de armamentos anti-navio que lhe permite atacar diferentes tipos de objectivos (D.D.B.- Cargueiros e navios de guerra médios; D.D.N.- couraçados e cruzadores; Assassin- as maiores unidades do inímigo).
Os mísseis Assassin são impressionantes armas anti-navio, com um peso de 100 toneladas, velocidade de ataque da ordem de Mach 8, 6000km de alcance e uma ogiva termo-nuclear de fusão de hidrogénio, tornando-as praticamente ao nível dos mísseis balísticos. Contudo, o seu peso/preço, condicionam o número de mísseis transportados e os tipos de missão em que podem ser utilizados.
Apesar disso, estes navios resultam eficazes e muito populares entre as suas tripulações.

Cruzador anti-aéreo Classe I-A



Tipo: Cruzador anti-aéreo
Armamento:
1canhão de tiro rápido, modelo CEM-610;
2 lançadores duplos para 32 mísseis D.D.B. (duas recargas totais);
4 lançadores verticais rotativos para 32 mísseis com ogiva de fusão de hidrogénio Slaad 1 AA;
6 sistemas Waltson CIWS (combinação de canhões de 90mm e mísseis RAMs III);
1 lançador vertical para mísseis diversos  para um total de 15000 mísseis do tipo RAM III (com possibilidade de lançar também mísseis IKARA Mk-1);
2 posições simples de tubos lança-torpedos de 800mm (28 torpedos no total);
2 sistema anti-torpedos Kilska;
Possibilidade de transportar e colocar 200 minas;
Aeronaves: 2 helicópteros ou uma aeronave de ataque Harpy;
Tripulação: 200

Equipado com o avançado radar de seguimento SRULA-25, a classe I-A tem a responsabilidade de defesa da esquadra imperial. Este navio dispõem de avançados sistemas de combate que lhe permitem lidar com a aproximação de 20 000 alvos (quer sejam reais ou falsos) e gerir os seus sistemas de combate e os da esquadra em redor, para combater a ameaça. Estes navios estão entre os mais caros e valiosos navios da Marinha, mantendo uma missão de crucial importância, mantendo as aeronaves e mísseis do inimigo á distância dos porta-aviões e restantes unidades de superfície.
Dispõem também de armamento para lidarem com ameaças de superfície e submarinas.

Deixo para o fim a minha melhor unidade desta colecção construída até ao momento:

Cruzador de batalha SK-A




Tipo: Cruzador de batalha
Armamento:
2 torres modelo M-3045 com 2 canhões de tiro rápido modelo CEM-533 cada;
24 lançadores simples verticais para mísseis Assassin (sem recargas);
2 lançadores quadrúplos para mísseis D.D.N. (duas recargas totais);
8 lançadores simples verticais para mísseis IKARA Mk-2;
6 lançadores verticais rotativos para 48 mísseis com ogiva de fusão de hidrogénio Slaad 1 AA;
12 sistemas Waltson CIWS (combinação de canhões de 90mm e mísseis RAMs III);
24 lançadores verticais para mísseis diversos  para um total de 20000 mísseis do tipo RAM III (com possibilidade de lançar também mísseis IKARA Mk-1 e Mk-2 além de mísseis D.D.B.);
2 posições quadruplas de tubos lança-torpedos de 1000mm (60 torpedos no total);
3 sistemas anti-torpedos Kilska;
1 morteiro de cargas de profundidade anti-submarino;
Possibilidade de transportar e colocar 800 minas;
Aeronaves: 8-6 helicópteros ou duas aeronaves de ataque Harpy;
Tripulação: 1200

Gigantescos, os cruzadores de batalha da classe SK-A vieram substituir os couraçados das classes P e e G, como principais unidades de superfície, além dos porta-aviões, na Marinha Imperial. Actualmente, os couraçados estão a ser convertidos em navios mistos, com canhões e mísseis, pois já não capazes de participar num cenário de combate moderno sem dependerem da protecção de unidades bastante mais avançadas.
O SK-A é assim, a maior concentração possível de armamento de diferentes tipos e diferentes missões, combinados de forma perfeita e funcional numa única unidade de combate. Utilizados frequentemente como unidades de comando, servem de guías de esquadra, controlando o poder de fogo de todos os navios permitindo assim um notável aumento na eficácia da esquadra. O seu radar de longo alcance, o SRULA-36, é uma versão mais recente e capaz do SRULA-25, com capacidade de seguimento e interceptação bastante melhoradas.
Dispõem de um elevado número de mísseis anti-submarino do tipo IKARA Mk-2 e transportam o maior número de mísseis Assassin embarcados até á data: 24 armas de puro poder destrutivo.
Estes navios são baseados na classe Kirov soviética, mas com disposição de armamentos e sensores alterados e aperfeiçoados.

Os navios de apoio viram dentro de pouco tempo, incluindo outros eventuais navios;  ::) ::) ::)

Eínon
Aviões carros de combate e navios? É em www.flickr.com/photos/einon !

ePombo

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2612
  • Up Side Down!
Re: [MOC] Navios da Marinha Imperial Lego
« Responder #4 em: 12 de Setembro de 2009, 16:13:49 »
Fiquei com uma "leve" vontade de jogar Batalha Naval :)

Tens um dom especial para isto ;) A experiência faz muito, mas o gosto e o geito também é um marco nos pormenores e formas dos navios que fazes ;) Parabéns, do mais pequeno ao maior, tenho gostado de todos... continua!

Ps: Uma batalha Naval em Lego, numa base 90x90 ou assim nao? ;)
Nuno Ferreira

Eínon

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3278
  • O gajo do Photoshop
Re: [MOC] Navios da Marinha Imperial Lego
« Responder #5 em: 12 de Setembro de 2009, 16:38:22 »
Ps: Uma batalha Naval em Lego, numa base 90x90 ou assim nao? ;)

Era uma possibilidade  ;D ;D ;D

A ideia desta construção era fazer vários navios, simples e pequenos, que dessem para se mudar de sitio e brincar com eles sem causar grandes problemas. É nisto que surge esta esquadra.
Ainda falta construir outros navios, nomeadamente um porta-aviões, um navio de comando e mais uns navios de escolta... se as peças o permitirem, gostava de ter cerca de 20 navios de guerra prontos.  ;D ;D ;D

Eínon
Aviões carros de combate e navios? É em www.flickr.com/photos/einon !

Paymaster

  • ...
  • **
  • Mensagens: 417
Re: [MOC] Navios da Marinha Imperial Lego
« Responder #6 em: 12 de Setembro de 2009, 18:53:56 »
E que tal um submarinuzinho... :-)||

Estão muito bons... e um porta aviões de assalto e um porta hovercrafts... e... e... ;D

Haja peças, haja peças ;).
Nunca deves discutir com um estúpido, porque ele leva-ta ao seu nível e ganha por experiência

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Navios da Marinha Imperial Lego
« Responder #7 em: 12 de Setembro de 2009, 19:13:15 »
Contei 8, portanto ainda falta um?

O interessante deste projecto é mesmo a variedade e a possibilidade de dar azo a bastantes aventuras. Gostei muito da forma como descreveste tudo, deve ser tão estimulante imaginar esses pormenores como construir :)

Eínon

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3278
  • O gajo do Photoshop
Re: [MOC] Navios da Marinha Imperial Lego
« Responder #8 em: 12 de Setembro de 2009, 21:05:30 »
Contei 8, portanto ainda falta um?

Corveta de ataque Classe N-1A

Construí dois navios idênticos deste modelo.

A classe N-1A, é o elemento de combate operacional mais pequeno da esquadra que dispõem de helicóptero embarcado. Essencialmente, é usado em funções de ataque simples, escolta de comboios, perseguição, tendo uma importante missão anti-submarina. É um navio extremamente polivalente.
(Esta classe é baseada nas fragatas da classe Vasco da Gama portuguesas, mas bastante modificadas.)

Eínon

Este navio têm um gémeo  ;D
Não te preocupes, vêm mais a caminho

O interessante deste projecto é mesmo a variedade e a possibilidade de dar azo a bastantes aventuras. Gostei muito da forma como descreveste tudo, deve ser tão estimulante imaginar esses pormenores como construir :)

Ainda bem que partilhas esse ponto de vista.  ;D ;D ;D
Pretendo basear-me, por exemplo, nos projectos com histórias que vou vendo aqui no fórum (nacionais e internacionais).  ::)
Estes pormenores são apenas uma fracção da informação que eu tenho sobre cada um destes navios. Tenho uma imaginação muito fértil, agora é só puxar por ela, lol.  ::)
Podia ficar aqui a falar durante duas horas só sobre o sistema de propulsão dos navios, armamento e a tecnologia em geral. Simplesmente, lembrei-me e apresentei tudo duma vez, com alguns detalhes.  :-)d

Pretendo utilizar este tópico para ir avançando com outras explicações, por exemplo apresentar a história da minha civilização (para a qual vou inventando histórias sucessivas á mais de 14-15 anos), explicar as tácticas e o tipo de guerra que se desenrola neste mundo, o armamento com mais detalhe, pequenas histórias em B.D., etc...

E que tal um submarinuzinho... :-)||

Estão muito bons... e um porta aviões de assalto e um porta hovercrafts... e... e... ;D

Haja peças, haja peças ;).

Peças, haver, há.
Fica descansado que vêem mais a caminho (muitos mais espero eu). Podes ter uma ideia dum dos meus porta-aviões anteriores aqui (só que, o que estou a fazer agora não vai ser tão grande)  ;D:
http://comunidade0937.com/forum/index.php/topic,5744.0.html

Submarinos... bem, neste momento, não tenciono construir submarinos, porque precisam de muitas peças vermelhas e elas são poucas... vou tentar criar alguns dos modelos de submarinos que inventei mais tarde. Apesar de pequenos, grande parte da minha táctica de combate passa pelos submarinos com mísseis de cruzeiro (do estilo do Kursk)...

Eínon

P.S. Caso não tenham reparado, baseio-me MESMO MUITO nos navios russos e soviéticos do século XX. Os soviéticos tinham designers de navios espantosos, e os seus navios são lindos vistos de todos os ângulos.  :D
Aviões carros de combate e navios? É em www.flickr.com/photos/einon !

NunoF

  • ..
  • *
  • Mensagens: 90
Re: [MOC] Navios da Marinha Imperial Lego
« Responder #9 em: 12 de Setembro de 2009, 22:33:20 »
Tens por acaso algum site onde possa ver os vários navios de guerra?

Francisco

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3449
  • "Pai, isso dá tantas peças!"
    • Pasta do BS
Re: [MOC] Navios da Marinha Imperial Lego
« Responder #10 em: 13 de Setembro de 2009, 01:16:31 »
Bom trabalho!!! tens que começar a fazer mais noitadas ;D

Eínon

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3278
  • O gajo do Photoshop
Re: [MOC] Navios da Marinha Imperial Lego
« Responder #11 em: 13 de Setembro de 2009, 12:17:38 »
Tens por acaso algum site onde possa ver os vários navios de guerra?

Podes ver no wikipedia. Normalmente é onde consigo arranjar bastante da informação que preciso.  ;D
Para saber mais informação acerca de canhões e mísseis, costumo usar este site: http://www.navweaps.com/Weapons/index_weapons.htm
Também costumo encontrar alguma informação sobre navios de guerra aqui: http://www.areamilitar.net/MAR_TD.aspx
Para finalizar, uso o jogo Warship Gunner 2 (PS2), o qual utilizo para fazer representações tridimensionais dos navios de guerra que eu crio.  ::)

Juntando informação destes locais e mais algumas que tenho em livros, vou criando os meus modelos.

Eínon
Aviões carros de combate e navios? É em www.flickr.com/photos/einon !

NunoF

  • ..
  • *
  • Mensagens: 90
Re: [MOC] Navios da Marinha Imperial Lego
« Responder #12 em: 13 de Setembro de 2009, 14:41:03 »
Obrigado pelos links, não os conhecia e adorei

Eínon

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3278
  • O gajo do Photoshop
Re: [MOC] Navios da Marinha Imperial Lego
« Responder #13 em: 13 de Setembro de 2009, 21:48:41 »
Continuação 2

Navio logístico Classe R-A



Tipo: Navio Logístico
Armamento:
6 sistemas Waltson CIWS (combinação de canhões de 90mm e mísseis RAMs III);
1 lançador vertical para mísseis diversos para um total de 5000 mísseis do tipo RAM III (com possibilidade de lançar também mísseis IKARA Mk-1);
1 torre modelo M-3045 com 2 canhões de tiro rápido modelo CEM-533;
4 lançadores simples verticais para mísseis IKARA Mk-2;
Possibilidade de transportar e colocar 5000 minas (o número pode ser aumentado se necessário);
Tripulação: 200 (+ 2500 soldados transportados).
Aeronaves: 36 helicópteros ou 24 aeronaves de ataque Harpy. Pode operar como porta-aviões convencional, transportando 30 helicópteros, 5 harpys e 25-30 aviões de asa fixa.


Como é fácil de reparar, este navio não está 100% terminado. Faltam as tiles para o convés, mas preciso delas para outro empreendimento.

Á medida que o tempo passava, tornou-se óbvio que um desembarque clássico, por meio de lanchas de desembarque era demasiado arriscado, em praias extremamente defendidas causando pesadas perdas ao invasor. A classe R-A foi concebida para resolver esse problema. O número de lanchas de desembarque a bordo é bastante reduzido (1 lancha de desembarque grande, para 4 carros de combate e 2 lanchas médias para 2 carros de combate cada), contudo, o número de aeronaves é bastante elevado, de modo a realizar o transporte dos soldados para o terreno, por meio de helicópteros e dos Harpys, sendo mais rápido, seguro e eficaz.
O R-A é um navio que pode ser operado como porta-aviões/porta-helicópteros anti-submarino/navio hospital/cargueiro com muito poucas modificações. Dispõem de um enorme hangar, armazém para transportar 30 carros de combate, duas rampas laterais e uma rampa traseira para as 3 lanchas do navio.

Este navio é baseado no Navpol, ou seja, o projecto de uma navio logístico para a Marinha Portuguesa. Este navio é extremamente necessário, de modo a dar a possibilidade de transportar os soldados portugueses para as operações de manutenção de paz, apoio ás populações em caso de desastre (terramotos, cheias) e para modernizar a marinha.
Contudo, como o projecto foi considerado para ser montado pelos Estaleiros de Viana, este navio nunca chegou (e se não se despacham, nunca vai) a ser construído.

Eínon
Aviões carros de combate e navios? É em www.flickr.com/photos/einon !

zeus

  • ...
  • **
  • Mensagens: 189
    • plataforma de serviços
Re: [MOC] Navios da Marinha Imperial Lego
« Responder #14 em: 13 de Setembro de 2009, 23:35:42 »