image/svg+xml

Editar as notícias:

Já viste hoje o nosso Portal?

Menu principal

Compras no Bricklink

Iniciado por tânia, 05 de Fevereiro de 2007, 12:31:55

Tópico anterior - Tópico seguinte

ztp

Olá,

Gostava de saber como é que o pessoal compra peças no bricklink, com o objectivo de comprar ao menor preço e no menor número de lojas possível, para poupar nos portes. Basicamente trata-se de encontrar a(s) melhor(es) lojas para um conjunto de "wanted bricks".

Eu arranjei um método mas dá um pouco de trabalho. Não o indico aqui à partida para não condicionar desde já este tópico.

ztp

Noro

Citação de: ztp em 08 de Março de 2008, 22:15:43

Eu arranjei um método mas dá um pouco de trabalho.

Pois, também eu... Acho que não há um método infalível para encontrar o melhor preço/melhor loja, uma peças são mais baratas num lado, outras noutro.
I'm in it for the building!

LBaixinho

Normalmente utilizo o brickstore para fazer as listas que preciso para um determinado MOC. Exporto para o bricklink e nas listas de wanted dá para listar as lojas que possuem mais items que preciso.

ztp

Citação de: LBaixinho em 08 de Março de 2008, 23:24:56
Normalmente utilizo o brickstore para fazer as listas que preciso para um determinado MOC. Exporto para o bricklink e nas listas de wanted dá para listar as lojas que possuem mais items que preciso.

Sim, mas essa lista não tem em conta o preço! E já percebi que entre o preço mínimo e o preço médio muitas vezes a diferença é de 3x e mais.
Ou seja, compensaria comprar em um (peqeno) maior número de lojas, que vendessem as peças requeridas mais baratas.

ztp

pedroagnelo

Citação de: LBaixinho em 08 de Março de 2008, 23:24:56

Idem!

Citação de: ztp em 08 de Março de 2008, 22:15:43
Olá,

Gostava de saber como é que o pessoal compra peças no bricklink, com o objectivo de comprar ao menor preço e no menor número de lojas possível, para poupar nos portes. Basicamente trata-se de encontrar a(s) melhor(es) lojas para um conjunto de "wanted bricks".

Eu arranjei um método mas dá um pouco de trabalho. Não o indico aqui à partida para não condicionar desde já este tópico.

ztp

Depois do passo anterior e antes de exportar podes ainda escolher a opção que define o preço máximo para cada item. Um vez no BL podes ordenar as listagens dos lotes para venda por ordem crescente do preço (que acho que é assim por defeito). Se quiseres saber qual é a loja que tem mais peças da tua lista podes clicar na opção "by shop" e depois escolhes a wanted list que te interessa. Em alternativa entras numa loja e na coluna da esquerda tem uma opção que diz para listar todas as peças que a loja tem e que estão nas tuas wanted lists.

Há mais formas mas vão todas dar ao mesmo
Pedro Agnelo

ztp

Ok, Ok... Estou no caminho certo então.

A única coisa a mais que eu faço para além do que já foi descrito é gerar várias wanted lists a diferentes preços máximos:
- Wanted Min: Preço máximo posto aos preços mínimos no BrickStore
- Wanted D30: com o preço máximo posto a 30% entre o mínimo e o médio
- Wanted D60: com o preço máximo posto a 60% entre o mínimo e o médio
- Wanted Priority D60: com o preço máximo posto a 60% entre o mínimo e o médio

Assim, escolho as lojas pelo maior número de peças na "Wanted Priority D60". Nessas incluo as Wanted D30, e algumas peças mais interessantes da Wanted D60.

A geração das wanted Dnn é feita com um programeta que lê duas listas iguais mas uma com os preços ao mínimo e a outra com os preços à média, digo-lhe a percentagem e ele gera o ficheiro final. Este último é uploaded para o bricklink através do BrickStore.

Uma trabalheira...
Que na semana passada deu em três encomendas totalizando quase 700 peças por 40Eur incluindo portes...

ztp

pedroagnelo

Podes ainda simplificar o processo que utilizas, em vez de teres o preço como um critério mudas para o campo "remarks" e tens sempre um guia mas sem limite na apresentação das listas. Depois é só escolher
Pedro Agnelo

LBaixinho

Citação de: ztp em 08 de Março de 2008, 23:49:51
Ok, Ok... Estou no caminho certo então.

A única coisa a mais que eu faço para além do que já foi descrito é gerar várias wanted lists a diferentes preços máximos:
- Wanted Min: Preço máximo posto aos preços mínimos no BrickStore
- Wanted D30: com o preço máximo posto a 30% entre o mínimo e o médio
- Wanted D60: com o preço máximo posto a 60% entre o mínimo e o médio
- Wanted Priority D60: com o preço máximo posto a 60% entre o mínimo e o médio

Assim, escolho as lojas pelo maior número de peças na "Wanted Priority D60". Nessas incluo as Wanted D30, e algumas peças mais interessantes da Wanted D60.

A geração das wanted Dnn é feita com um programeta que lê duas listas iguais mas uma com os preços ao mínimo e a outra com os preços à média, digo-lhe a percentagem e ele gera o ficheiro final. Este último é uploaded para o bricklink através do BrickStore.

Uma trabalheira...
Que na semana passada deu em três encomendas totalizando quase 700 peças por 40Eur incluindo portes...

ztp

Interessante, muito interessante.

Já agora, há maneira de ignorar lojas fora da UE?

pedroagnelo

Há! Tens que ir às opções e escolher. Sei que esse é um dos critérios que uso por defeito (a opção pode ser lojas num determinado sítio e/ou que enviem para a tua morada)
Pedro Agnelo

ztp

Citação de: LBaixinho em 08 de Março de 2008, 23:57:27
Já agora, há maneira de ignorar lojas fora da UE?

Isso só já no BrickLink... na geração dos preços mínimos e médios, no BrickStore, não...
ztp

LBaixinho

Citação de: pedroagnelo em 08 de Março de 2008, 23:58:49
Há! Tens que ir às opções e escolher. Sei que esse é um dos critérios que uso por defeito (a opção pode ser lojas num determinado sítio e/ou que enviem para a tua morada)

Isso no bricklink? Ok, tenho que procurar.

Mas acho que às vezes tenho que o desactivar, visto que para o Falco II tive mesmo que recorrer a uma canadiana e a uma americana porque não havia as peças que queria em mais lado algum.

ztp

Citação de: pedroagnelo em 08 de Março de 2008, 23:57:12
Podes ainda simplificar o processo que utilizas, em vez de teres o preço como um critério mudas para o campo "remarks" e tens sempre um guia mas sem limite na apresentação das listas. Depois é só escolher

Não sei se estou a perceber bem... mas se retiro esse critério, quando vou ao BrickLink na secção By Shop, aparecia-me tudo a todo o preço. Penso que os remarks seriam úteis, já numa loja quando se vê o que a loja tem das minhas wanted lists. Não?
ztp

pedroagnelo

Pedro Agnelo

eurobot

Boas pessoal tenho uma duvida que é um bocado OT mas acho que não vale apena abrir um novo tópico, a duvida é a seguinte:

Eu estou a tentar fazer uma encomenda de uma loja chamada Babba's Brickland, mas não consigo encontrar informações sobre o preço dos portes, alguém me pode indicar como é que eu faço isso?

LBaixinho

Citação de: eurobot em 08 de Junho de 2008, 17:37:59
Boas pessoal tenho uma duvida que é um bocado OT mas acho que não vale apena abrir um novo tópico, a duvida é a seguinte:

Eu estou a tentar fazer uma encomenda de uma loja chamada Babba's Brickland, mas não consigo encontrar informações sobre o preço dos portes, alguém me pode indicar como é que eu faço isso?

Também não encontro. Muito provavelmente só terás essa informação durante o processo de compra.
Também podes entrar em contacto com eles.. ou esperar que alguém mais habituado ao BL (o que não sou) te possa ajudar :D

LEGO® é uma marca registada da LEGO Company, que não patrocina nem apoia este fórum. O site LEGO® poderá ser visitado em www.lego.com
Tema desenhado por SMF e personalizado pela Comunidade 0937