image/svg+xml

Autor Tópico: Compras no Bricklink  (Lida 29518 vezes)

Ladybird

• ...
  • **
  • Fan de minifigures series, DC, LOTR, Hobbit
Re: [Ajuda] Brinklink
« Responder #180 em: 26 de Maio de 2013, 20:41:32 »
Eu já uso o bricklink e o ebay há vários anos e quase sempre faço pagamentos por transferencia bancária internacional (IBAN) pela CGD nunca paguei taxas, mas também apenas uso na zona euro.
Mas atenção que há operações que são grátis online mas feitas no balcão do banco tem custos ;)

Obrigada Rupi.
beijinhos ;)
Joana

Francisco Sousa

• ..
  • *
  • TFOL
Compras no BrickLink
« Responder #181 em: 31 de Julho de 2014, 18:29:42 »
Boas, eu estou a pensar em fazer a minha primeira compra no BL, mas como pertenço ao grupo dos m18  :facepalm: a minha mãe não me deixa comprar fora do país e quer saber tudo sobre tudo.  :-(p
O que eu queria que me dissessem é quais as melhores lojas portuguesas, se se são caras ou não (comparando com outras), e qual a vossa experiencia com cada uma delas.

Se puderem dar opiniões agradecia

Comprimentos,

francisco sousa
"only the best is good enough"

nelsonajm

• ..
  • *
Re: Compras no BrickLink
« Responder #182 em: 31 de Julho de 2014, 18:46:36 »
Boas,

Eu tenho comprado algumas coisas por lá, mas só lotes de peças... e tem corrido bem...

Podes sempre ver os feedback que os compradores deixam cobre as lojas... assim tens uma ideia se são honestas, seguras, etc...

mas não quer dizer que por motivos desconhecidos... algo pode correr mal... assim como em qualquer lugar... Lei de Murphy....

NPimenta

• .....
    • NP Collection
« Responder #183 em: 31 de Julho de 2014, 21:18:46 »
eu uso o BL frequentemente, até a data nenhum problema.

acho que só comprei a vendedores nacionais umas 2 vezes, por norma os preços la por fora são melhores.

Moyalmas

• ....
  • Fan de LEGO
« Responder #184 em: 31 de Julho de 2014, 22:16:23 »
Já vou com quase 100 compras no BL, desde peças, a sets e até agora, nem uma reclamação. Não uso Paypall, faço os pagamentos por IBAN.

Maioritariamente, compro a alemães: melhores preços e, conversando, fazem excelentes descontos. Já cheguei mesmo a comprar aos vendedores, mas fora do BL, para ter um desconto maior, e correu sempre tudo bem.

Antes de comprares, vê os comentários: a maior parte dos negativos são relativos às primeiras vendas e prendem-se com certeza com alguma inexperiência dos vendedores. Vê os comentários mais recentes.

Mas como em tudo, pode sempre haver uma "primeira vez"...

Tito

• Moderador
« Responder #185 em: 31 de Julho de 2014, 23:02:56 »
Tens alguma informação sobre isso no nosso FAQ.
"Desmontar MOCs faz parte do Ciclo de Vida do ABS!"

Francisco Sousa

• ..
  • *
  • TFOL
« Responder #186 em: 12 de Agosto de 2014, 14:47:16 »
Boas, depois de estar a analisar as lojas disponíveis encontrei a ***************, já tentei contactar a loja para saber se podem entregar em mão, ou se para além da loja virtual existe uma "loja real" mas não obtive resposta.
Gostava que, se soubessem, me dissessem se existe a loja "real" e que me digam a morada ou mais ou menos onde é...

Obrigado,     
« Última modificação: 12 de Agosto de 2014, 15:49:13 por Tito »
"only the best is good enough"

Tito

• Moderador
« Responder #187 em: 12 de Agosto de 2014, 15:53:03 »
Independentemente da loja, se os donos não respondem, não há grande coisa que se possa fazer.
Essa loja em particular, o que existe é o escritório dos donos e é em Lisboa mas só eles te poderão dar a morada.
"Desmontar MOCs faz parte do Ciclo de Vida do ABS!"

Seraph

• .....
  • ...
Re: Compras no Bricklink
« Responder #188 em: 09 de Junho de 2016, 10:23:01 »
Desculpem estar reavivar este tópico, mas, para não criar um novo...

Ontem foi lançado o novo layout do Bricklink! Gostei, tem um visual muito mais apelativo e moderno, pode levar algum tempo até me habituar ao lugar das coisas...

Já visitaram esta nova versão? O que acharam?

Ryckyloko

• ....
  • Fan de LEGO Star War
    • Flickr
« Responder #189 em: 09 de Junho de 2016, 12:20:29 »
Está confuso!

Até pode estar melhor em termos de grafismos e modernidade... mas  estava habituado à mais antiga.

Agora, pareço uma barata tonta à procura dos "settings" e afins.
Vai demorar um pouco a automatizar os novos processos e a desaprender os antigo.

Mas como tudo na vida... isso passa rápido.

golfman

• .....
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
« Responder #190 em: 09 de Junho de 2016, 15:40:18 »
Hoje tentei usar mas não consigo aceder a nada.

Está a dar-me sempre um erro.

Fiz algumas compras e queria validar que já as paguei no site, mas não consegui.

Contudo acho normal que existam erros pois por muitos testes que se faça a verdadeira prova é quando se põe tudo online.

Sobre o novo layout não posso adiantar muito pois não consegui consultar nada, nem encomendas, nem mensagens, nada.   ???
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

Seraph

• .....
  • ...
« Responder #191 em: 11 de Abril de 2017, 11:10:55 »
O que fazer no caso de não terem resposta de um vendedor?

O caso é o seguinte, encontrei uma loja que tem umas quantas minifigs a um preço bastante bom. A condição é usada, loja em Espanha, e nos termos da loja podemos ler que envia para Portugal, entre outros, para pedir o preço do envio e que aceita transferência bancária para o pagamento, no entanto, no checkout só tem a opção de Paypal... Após duas mensagens (que já foram lidas) a perguntar o preço dos portes e a colocar a questão do pagamento, nada de resposta...

É frustrante termos interesse em comprar um artigo e o vendedor desse artigo não querer vender o que tem à venda... Feedbacks só é possível após compra... há algo a fazer ou é partir para outra?

Alex

• Núcleo de Gestão
    • My Flickr Page
« Responder #192 em: 11 de Abril de 2017, 11:38:18 »
O checkout com paypal obriga a pagamento imediato? Há casos que não.
Se não obrigar, podes sempre escolher essa opção e depois esperar que o vendedor te envie o IBAN  :)
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

0937 superfan

• ......
  • " Nem todos nascem para ser 0937 "
    • Flickr
« Responder #193 em: 11 de Abril de 2017, 11:44:28 »
O checkout com paypal obriga a pagamento imediato? Há casos que não.
Se não obrigar, podes sempre escolher essa opção e depois esperar que o vendedor te envie o IBAN  :)

Ja fiz compras com o paypal e mais tarde o vendedor enviar o "user" para o qual deves fazer a transferencia do dinheiro paypal.
Comigo funcionou sempre assim. Ah e cuidado com os cambios que por vezes tu esperas que seja um preço mas depois o cambio de moeda altera um bocado  :)

lfaria

• Núcleo de Gestão
  • My avatar is back!
« Responder #194 em: 11 de Abril de 2017, 11:50:46 »
Bem, obrigar alguém a "acordar" não me parece boa política. Se ele não responde, então nada feito, parte para outra.
Se fosse uma loja física, com o produto na montra mas a porta fechada (com aviso "Aberto") e em que ninguém atendesse a campaínha, qual seria o próximo passo?