image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 10178 - Motorized Walking AT-AT  (Lida 2992 vezes)

Diaaabo

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2351
[Review] 10178 - Motorized Walking AT-AT
« em: 15 de Setembro de 2009, 23:33:48 »
10178 - Motorized Walking AT-AT

 

Referência:10178
Nome: Motorized Walking AT-AT 
Tema: Star Wars - Original Trilogy
Ano de Edição: 2007
Número de Peças: 1137
Preço LEGO®: 159.90€
Dados de compra: encomendado através da S@H
Instruções: 3 livros
Autocolantes: felizmente que não!
Minifigs: 4, duas delas exclusivas deste set (General Veers e stormtrooper condutor do AT-AT
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim


 
As peças

Ultrapassando a marca das 1000 peças, há que ter em conta que muitas delas são pins technic e plates. Tendo em conta a inclusão do motor e da caixa das pilhas, bem como das minifigs, acho o preço justo para um tema licenciado. Felizmente não existem autocolantes, existindo umas quantas peças impressas como uma 3068bpx118; e tambem a inclusão de peças que eu nunca tinha visto na vida, como uma 47458.

8/10

A construção

Este set deve ser o mais complicado que já construi até hoje. Requer muita atenção, pois qualquer peça fora do sítio compromete o resto, sobretudo nas partes relacionadas com o motor. Tive que refazer o encaixe das patas do veículo várias vezes sem conseguir perceber exactamente o que estava errado, sendo que o erro era um simples pin dois holes fora do sítio. O interior e as patas são em grande maioria feitas em Technic, sendo que a cabeça e blindagem já usam peças System tradicionais. As instruções vêm divididas em 3 livros, começando pela "barriga" do bicho, que aloja o motor e o sistema de movimento das pernas; as pernas (que são um pouco repetitivas, como em todos os walkers que tenho..), depois a cabeça, a armação superior e por fim a carapaça. Como gosto de um bom desafio, apesar da frustração que tive ao não conseguir meter o bicho a andar logo à primeira, dou um 10.

10/10

O desenho

O design está muito bem conseguido, e a maneira como anda está bastante coerente com os filmes. A cabine está um pouco deformada, penso que poderia ser mais detalhada e menos frágil, pois as plates laterais saltam facilmente.

9/10

Jogabilidade

O facto de trazer um motor e andar certamente chama a atenção de muita gente, tanto para miúdos como para graúdos. As minifigs incluidas permitem fazer voar a imaginação para aqueles mais brincalhões; ou então simplesmente criar uma pista de obstáculos e ver o bicho a levar tudo à frente :D
Como o LBaixinho fez, irei brevemente modificar o AT-AT para que seja controlado remotamente. E quando estudar bem o processo, arranjar maneira de lhe meter uma direcção, de maneira a aumentar a jogabilidade.

8/10

Conclusão

Andei ansioso que este set chegasse, e apesar das dificuldades de construção, não o largo um segundo e mal posso esperar pelo comando e o receptor para o modificar. Os mais novos e sobretudo quem não tenha experiência technicista poderão ter muita dificuldade na construção do set, mas com atenção às instruções não será nada que não se ultrapasse. Resumindo, um must para aficcionados por Star Wars, e sobretudo de walkers, como eu :-)||

10/10

Brickset: 10178
Inventário Peeron: 10178

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re:Review do set 10178 - Motorized Walking AT-AT
« Responder #1 em: 15 de Setembro de 2009, 23:38:42 »
Bom review... agora fiquei mesmo com vontade de ir atrás do meu :D
No próximo evento de Tomar haverão dois AT-ATs às cabeçadas ;D

Diaaabo

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2351
Re:Review do set 10178 - Motorized Walking AT-AT
« Responder #2 em: 15 de Setembro de 2009, 23:42:00 »
Vai, vai :-)|| quando tiveres tempo manda-me um mail com um pequeno passo-a-passo sobre como utilizar o controlo remoto, já tenho o comando e o receptor encomendado. Ainda tenho que dar uma afinadela ali nas patas porque ele descai um pouco, mas acho que é por causa do chão de madeira do quarto, derrapa um pouco..

E foi a minha primeira review btw :-)||

Francisco

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3449
  • "Pai, isso dá tantas peças!"
    • Pasta do BS
Re:Review do set 10178 - Motorized Walking AT-AT
« Responder #3 em: 16 de Setembro de 2009, 15:11:42 »
ando com uma vontade de comprar este set :o

Diaaabo

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2351
Re:Review do set 10178 - Motorized Walking AT-AT
« Responder #4 em: 16 de Setembro de 2009, 15:15:19 »
Come to the dark side, we have big walking Lego machines ;D

blueblock

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3490
  • O Prof de Física
    • Brickshelf
Re:Review do set 10178 - Motorized Walking AT-AT
« Responder #5 em: 16 de Setembro de 2009, 16:02:10 »
Come to the dark side, we have big walking Lego machines ;D

se o Vader se tivesse lembrado disso, o Império ainda estaria de pé ;D

Diaaabo

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2351
Re:Review do set 10178 - Motorized Walking AT-AT
« Responder #6 em: 16 de Setembro de 2009, 16:11:36 »
Ele até se lembrou... mas a Rebel Alliance lembrou-se de Snowspeeders com cabos... :D

Falando nisso, estou a criar um pequeno cenário para mostrar o AT-AT, logo mais a noite posto umas fotos :)

blueblock

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3490
  • O Prof de Física
    • Brickshelf
Re:Review do set 10178 - Motorized Walking AT-AT
« Responder #7 em: 16 de Setembro de 2009, 16:20:03 »
Ele até se lembrou... mas a Rebel Alliance lembrou-se de Snowspeeders com cabos... :D

Falando nisso, estou a criar um pequeno cenário para mostrar o AT-AT, logo mais a noite posto umas fotos :)

quis dizer que se o Luke soubesse que o Império tinha máquinas andantes em LEGO se tinha juntado a eles :D

faz lá o cenário para te teinares para Tomar :-)||

Diaaabo

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2351
Re:Review do set 10178 - Motorized Walking AT-AT
« Responder #8 em: 20 de Setembro de 2009, 01:16:12 »
Não sei bem porquê, mas o bicho de repente fez greve e não queria andar, tinha uma das patas encravada devido a um pin que saltou... tive a remontar o bicho e já anda a direito. Para ver o quanto ele aguenta, fiz uma pista com 8 baseplates 32x32, só com uns bricks nas pontas a prender umas às outras para não escorregarem.

1º teste: andar a direito.

Passou. Só na última plate é que "escorregou" num dos bricks laterais e se desviou do caminho, mas não caiu.

2º teste: atropelar um pelotão de 10 clones.

Também passou :D derrubou todos os clones (fixos à baseplate) à frente sem encravar as patas em nenhum deles. Derrapou um bocado porque saltou o capacete de uma minifig e prendeu no canto da pata, mas continuou sem cair.

3º teste: atropelar um snowspeeder :D

Passou, mas à justa. A primeira pata a tocar no snowspeeder não levantou o suficiente para o pisar, de maneiras que o levou à frente em vez de o "esmagar", no entanto, após uns empurrões, lá lhe meteu a pata por cima. Vacilou um pouco, mas não chegou a cair.

Temos bicho, portanto :-)|| (e o raio do comando e receptor nunca mais chegam pra eu brincar ao Pimp My Ride - AT-AT version ^:)^ )

Da próxima vez que fizer um trial deste género filmo :)

Francisco

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3449
  • "Pai, isso dá tantas peças!"
    • Pasta do BS
Re:Review do set 10178 - Motorized Walking AT-AT
« Responder #9 em: 20 de Setembro de 2009, 12:58:09 »
estou cada vez mais atraido por este set mas nao tenho€€€ para o comprar :-\ mas os anos estao quase ai ;D

Luis Eddie

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 830
    • webpage
Re:Review do set 10178 - Motorized Walking AT-AT
« Responder #10 em: 20 de Setembro de 2009, 21:30:05 »
Eu acho que tenho todas as peças para o fazer.... qualquer dia faço um para testar as suas famosas capacidades destrutivas 8)

Bansheefreak

  • ..
  • *
  • Mensagens: 53
Re:Review do set 10178 - Motorized Walking AT-AT
« Responder #11 em: 25 de Setembro de 2009, 11:00:57 »
Se eu gosta-se de Star Wars tinha que o ter.
O ser dificil de montar deve dar um gozo enorme a montar.. :-)||

Diaaabo

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2351
Re:Review do set 10178 - Motorized Walking AT-AT
« Responder #12 em: 05 de Outubro de 2009, 01:10:35 »
Aproveito para deixar aqui uma pequena modificação que fiz, uma pequena plataforma para transportar o Vader e o Veers:




Eínon

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3278
  • O gajo do Photoshop
Re:Review do set 10178 - Motorized Walking AT-AT
« Responder #13 em: 06 de Outubro de 2009, 19:00:09 »
O meu AT-AT foi modificado por duas vezes. Numa delas aumentei o poder de fogo do veículo, instalando um enorme canhão laser na parte superior. Mas não gostei do aspecto final e voltei ao original.  ::)
A seguir, modifiquei-o para servir de reboque para um canhão de artilharia que construí. Infelizmente, o canhão (ainda grandote) fez o AT-AT vacilar por cima de uma carpete. Resultado, caiu.

Agora, o meu AT-AT anda coxo!  >:D >:D >:D

Claro, uma peça deve ter saltado do sitio e a minha famosa preguiça manteve o AT-AT nesse estado até hoje (e a julgar pelo andar da carruagem, vai continuar assim por mais algum tempo)...  :? :? :?

Contudo, mesmo com uma perna a funcionar mal, ele continua a andar sem cair, o que revela a genialidade dos engenheiros imperiais.
Portanto, ficamos a saber que mesmo com 3 patas, o AT-AT continua operacional.  ;D

Eínon
Aviões carros de combate e navios? É em www.flickr.com/photos/einon !

Diaaabo

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2351
Re:Review do set 10178 - Motorized Walking AT-AT
« Responder #14 em: 06 de Outubro de 2009, 19:04:29 »
Eu fiz-lhe os tais interiores e ando a pensar modificar a cabeça do bicho, acho que é o que está mais mal feito no set.. Tenho de ver umas imagens de AT-AT's MOCs pra descobrir a melhor maneira de manter o tamanho proporcional. E aquela pega na parte de cima tamem se vai embora não tarda..

Bem mas isto quer dizer que já temos 4 AT-AT's para Tomar! Belo!  :-)d

EDIT: E vi um no youtube que tinha luzinhas nos canhões frontais, que ao piscarem davam a ideia do bicho disparar lasers... me likes :-)|| próxima compra PF serão umas luzes :D
« Última modificação: 06 de Outubro de 2009, 19:06:03 por Diaaabo »