image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] [LusOlympics - 2ª Ronda] Avant-Garde - TTSW  (Lida 2182 vezes)

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7034
    • my brickshelf
[MOC] [LusOlympics - 2ª Ronda] Avant-Garde - TTSW
« em: 24 de Setembro de 2009, 14:29:09 »
Ano 2109,
Vanguard City,
TeleTransport Station West

Os veículos de locomoção pessoais foram proibidos, apenas as forças de segurança e protecção civil têm transportes próprios, todos os contribuintes são obrigados a usar os transportes colectivos.
Os passageiros aguardam a chegada do TT (TeleTransporte), chama-se assim, não por desmaterializar os passageiros e os materializar no seu destino, isso a ciência ainda não consegui realizar, o nome deve-se simplesmente ao facto de todos os passageiros terem um ecrã de televisão no seu lugar. Mas não se pense que é um meio de transporte retrógrado. O TT é o meio de transporte terrestre mais rápido e confortável. Infelizmente devido ao elevado numero de passageiros anda sempre sobrelotado e frequentemente atrasado.
Mas uma solução inteligente, adoptada pelo Governo para resolver este problema e logo aplaudida pela Grandempresa, foi a de oficialmente considerar o tempo (leia-se horário de trabalho) relativo, isto é, os contribuintes devem cumprir as 60 horas de trabalho semanal independentemente do horário ou dia da semana, que obviamente são flexíveis (tanto o horário, como os dias da semana). A medida melhorou em muito o sistema de transportes em Vanguard City.
Mas voltemos ao local em questão: Um membro das forças policiais patrulha o local no seu SegWay, os passageiros aguardam a chegada do TT. A espera é longa mas o local é climatizado, tem TV e computador público, os raios UV são filtrados e a BGZ (Barra de Gravidade Zero) à qual os passageiros se agarram, torna a espera bastante confortável. Tudo isto claro, desde que os contribuintes tenham créditos no seu Chipessoal. Um contribuinte da velha-guarda estatela-se no chão. Esqueceu-se e largou a barra, ou então ficou sem créditos… ninguém repara… isto acontece com frequência.
Por trás da TTSW, estende-se a paisagem cinzenta de Vanguard City. O habitual, prédios auto-suficientes, antenas de telecomunicações dos mais variados formatos e funções… ao fundo, nas montanhas, as turbinas eólicas produzem a suave aragem que torna o ambiente exterior suportável e afastam o ar poluído para longe da cidade, não sabe ao certo para onde, mas também não interessa… O ritmo de vida em Vanguard City não deixa a ninguém tempo para pensar em pormenores…
O meu Chipessoal vibra debaixo da pele do braço, é uma mensagem da Grandempresa… o meu Domingo acabou, tenho de me apresentar ao serviço.






Pasta no BS

Filipe Alves

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2445
  • Ainda és muito novo
    • Flickr
Re: [MOC] [LusOlympics - 2ª Ronda] Avant-Garde - TTSW
« Responder #1 em: 24 de Setembro de 2009, 14:41:32 »
Parabéns
:-)d Está Espectacular  :-DP

Boas Construções
Cumprimentos

0937 superfan

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 6900
  • " Nem todos nascem para ser 0937 "
    • Flickr
Re: [MOC] [LusOlympics - 2ª Ronda] Avant-Garde - TTSW
« Responder #2 em: 24 de Setembro de 2009, 14:47:25 »
Parabéns
:-)d Está Espectacular  :-DP

Boas Construções
Cumprimentos


 ;D parece que os prédios em microscale a fazer de fundo pegaram moda!! está fabuloso o teu moc  :-)d

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: [MOC] [LusOlympics - 2ª Ronda] Avant-Garde - TTSW
« Responder #3 em: 24 de Setembro de 2009, 14:48:19 »
Tens absolutamente de traduzir a história para inglês... este MOC é de antologia!


Pedro

Alex

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 10024
    • My Flickr Page
Re: [MOC] [LusOlympics - 2ª Ronda] Avant-Garde - TTSW
« Responder #4 em: 24 de Setembro de 2009, 14:51:35 »
Não sei o que tá melhor, se o Moc se o enredo  :D
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

LuísSantos

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1966
    • pasta no brickshelf
Re: [MOC] [LusOlympics - 2ª Ronda] Avant-Garde - TTSW
« Responder #5 em: 24 de Setembro de 2009, 15:19:25 »
Já hoje o disse e reitero. A história dá ainda mais vida ao MOC. Não que precise, pois para não variar, está espantoso.
Os prédios em microescala estão fabulosos, e também gostei bastante dos placards informativos/publicitários.
Excelente.
Abçs,
Luís "lumiosa" Santos

https://www.facebook.com/lumiosabricks
@lumiosabricks

JoaoSantos

  • ...
  • **
  • Mensagens: 237
Re: [MOC] [LusOlympics - 2ª Ronda] Avant-Garde - TTSW
« Responder #6 em: 24 de Setembro de 2009, 16:06:38 »
Como o gordo disse, antologia !

Esta perfeito, as minifig estao perfeitas para esta historia, os predios microescala tao excelentes e adoro a placa com as publicidades

Parabens :-)d

marcosbessa

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 5534
  • LEGO Senior Designer
    • A minha janela para o mundo!
Re: [MOC] [LusOlympics - 2ª Ronda] Avant-Garde - TTSW
« Responder #7 em: 24 de Setembro de 2009, 16:16:35 »
Genial!!  :-)d

O pormenor do uso da cabeça alien no segway, brutal!! Não é à toa que és um dos meus construtores preferidos!!  ::)

blueblock

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3490
  • O Prof de Física
    • Brickshelf
Re: [MOC] [LusOlympics - 2ª Ronda] Avant-Garde - TTSW
« Responder #8 em: 24 de Setembro de 2009, 17:03:12 »
o MOC está mesmo bestial e o texto está fantástico! :-)d lembrs Brave New World :)

Bacvs

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2184
    • a minha pasta no Brickshelf
Re: [MOC] [LusOlympics - 2ª Ronda] Avant-Garde - TTSW
« Responder #9 em: 24 de Setembro de 2009, 19:58:40 »
Estou  :-DP está brutal mesmo, e a história deu-lhe ainda mais vida  :-)d

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7034
    • my brickshelf
Re: [MOC] [LusOlympics - 2ª Ronda] Avant-Garde - TTSW
« Responder #10 em: 24 de Setembro de 2009, 22:33:39 »
Muito obrigado pelos comentários.
É engraçado o Marcos ter referido o Segway, este MOC começou mesmo pelo Segway... depois foi arranjar um cenário para o integrar :D
O bocado de parede atrás da estação, com os paineis a 45º também já tinha aqui em standby para aplicar numa fachada, a ideia para cobertura com as hélices encaixadas nas antenas veio logo a seguir... o que me deu mais trabalho (foi mais demorado do que eu pensava) foi preencher o espaço intermédio com os prédios, ver os tamanhos, as posições... A história é engraçado que veio de repente quando estava a tentar fazer a descrição do MOC, não foi o ponto de partida ao contrário do que possam pensar.
Bem, também acho que tive sorte, as peças que tinha e a construção que saiu, ter resultado bem para o tema, nem sempre acontece :)

PS: acrescento que foi a primeira construção em que usei peças Bionicle... e não sei quando voltarei a fazê-lo :P
« Última modificação: 24 de Setembro de 2009, 22:40:08 por rupi »

Marisa Silva

  • ...
  • **
  • Mensagens: 178
    • Brickshelf
Re: [MOC] [LusOlympics - 2ª Ronda] Avant-Garde - TTSW
« Responder #11 em: 25 de Setembro de 2009, 00:33:36 »
Adorei.   :-DP

O enredo está muito interessante.

Quanto à construção gostei de tudo, mas destaco os placares informativos.

Parabéns pela criatividade e pela qualidade do moc.  :-)d

"Aqui ficava mesmo bem uma florzinha cor-de-rosa!"

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] [LusOlympics - 2ª Ronda] Avant-Garde - TTSW
« Responder #12 em: 25 de Setembro de 2009, 09:15:45 »
A cabeça do alien a servir de base do veículo está demais. O cityscape está bem conseguido e a fotografia é de babar  :-)d

NaNeto

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4087
  • Medieval Man
    • Flickr Gallery
Re: [MOC] [LusOlympics - 2ª Ronda] Avant-Garde - TTSW
« Responder #13 em: 25 de Setembro de 2009, 09:36:53 »
Está  :-)d. Os promenores estão fenomenais.

eurobot

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1272
  • Kronebot
Re: [MOC] [LusOlympics - 2ª Ronda] Avant-Garde - TTSW
« Responder #14 em: 25 de Setembro de 2009, 19:10:54 »
 Adorei  :o Não sei se gostei mais do MOC ou da história.
 Brutal mesmo  :-)d
 Fico à espera de mais moc's na Vanguard City  8)