image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 8258 - Crane Truck  (Lida 2463 vezes)

Americo Verde

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 15475
  • Old School. Gang member.
[Review] 8258 - Crane Truck
« em: 07 de Outubro de 2009, 14:34:16 »
Review do set 8258 – Crane Truck

 

Referência: 8258
Nome: Crane Truck
Tema: TECHNIC
Ano de Edição: 2009
Número de Peças: 1877
Preço LEGO®: 169.95
Preço de compra: 159.95
Preço por peça (LEGO): 9 cêntimos.
Preço por peça: 8 cêntimos.
Dados de compra: MiniÂncora
Instruções: 4 Livros A4
Autocolantes: Sim
Minifigs: Não
Modelos alternativos: Sim, download através da página
Lista de peças:


 
As peças

Tem um sortido de peças muito bom, painéis, liftarms de vários tamanhos e cores, uma boa quantidade de Technic Rack 1x13 que dão muitíssimo jeito para novos moc´s, Liftarm 5 x 11 Open Center Frame Thick, Liftarm 5 x 7 Open Center Thick, Pin Connector Perpendicular 3L with 4 Pins, Clutch Gear 24, penso que satisfaz bem quem tanto reclamava com falta deste tipo de peças no sortido. Para quem está a começar é um bom set, para ganhar alguma margem de manobra para novas construções, essencialmente para veículos.




9/10

A construção

Modelo A – Não gostei. A construção não é difícil, mas um pouco demorosa com muitos detalhes e pormenores. A construção do chassis é interessante e a cabine também, depois… fica um pouco a desejar. Estava à espera de mais para as peças que tinha. Para mim este camião é bonito até ao guindaste, daí para trás podia desaparecer que não fazia falta. Parece mesmo que se esqueceram do último terço do camião. Tem partes da construção que faz lembrar a construção do modelo 8292, poderá ser algum padrão que estejam a seguir, visto que algumas das técnicas encontram-se como por exemplo a montagem do pára choques frontal.

Modelo B – A construção não é difícil, A construção da pick up é bem mais simples que o camião e rapidamente se monta. A máquina de apoio também, apesar de ter algumas partes que requerem mais um pouco da sua atenção.







9/10

O desenho

Modelo A- Gostei muito da cabine e não gostei nada do resto. Está “vazio” principalmente comparando com o Tow Truck (8285).
A cabine tem alguns pormenores e a maneira como foram usados os painéis, resultou muito bem.
É a minha maior crítica do set, o desenho do modelo A.


Modelo B – Gostei muito. Das fotos que já tinha visto no BS e no Flickr já tinha com a sensação que o modelo B era mais porreiro e confirma-se.
Na minha opinião, o modelo B é mais rico. Temos a pick up que está com um desenho espectacular (muito fácil de aplicar um MOD) e depois temos o reboque com a máquina, na minha opinião, melhor construída.
A construção da pick up está simples e muito bem conseguida. Com poucas peças e com uma utilização muito bm conseguida dos painéis, conseguiram criar um bom modelo.





8/10

Jogabilidade

Se fossem totalmente telecomandados, seriam modelos mesmo perfeitos, mas também não podemos ter tudo.
Penso que o camião está bem simples de manusear, mas em termos de “brincar” o modelo B é mais atractivo, visto que permite fazer várias situações.
Podemos colocar a máquina em posição para qualquer coisa, como podemos pegar na pick up e dar uma volta numa pista de terra batida :D

9/10

Outros

Em termos de set, o objectivo foi conseguido, quem o quiser para ficar montado também não fica mal servido, mas se tiver possibilidade que fique com os dois.
Em caso de o querer usar para outras construções, este set é rico em peças para chassis, direcções e com muitas engrenagens à mistura.


8/10

Conclusão

Em jeito de conclusão, aconselho vivamente a montagem do modelo B.
Na minha opinião, o modelo B  é bem mais chamativo que o modelo A, não são pelo desenho mas também pela jogabilidade e liberdade de movimentos que dá. São usadas menos peças que no modelo A, mas não é grave nem importante, tendo em conta que servem para outras construções.
Um mod deste modelo será o próximo passo.
Pena mesmo não ter PF e ser telecomandado bem ao jeito da Bulldozer (8275).
É um set a ter em conta se está a começar ou quer aumentar a quantidade e a diversidade de peças technic na sua legoficina.


9/10

Brickset: 8258
Inventário Peeron: 8258
Mais imagens no Flickr
"Create like a god, command like a king, work like a slave!"

Francisco

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3449
  • "Pai, isso dá tantas peças!"
    • Pasta do BS
Re:8258 - Crane Truck
« Responder #1 em: 07 de Outubro de 2009, 14:57:35 »
ai esta o prometido :D

adoro o set e so faltava mesmo a motorizaçao para ser um grande set technic


bom review

Mortymore

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 638
  • just4fun
    • BrickShelf
Re:8258 - Crane Truck
« Responder #2 em: 07 de Outubro de 2009, 19:47:30 »
Gostei da review.  :-)d

Não sei se ainda vai a tempo ou se seria possível, mas queria pedir se dá para apresentar uma foto do modelo B (eventualmente com o atrelado) colocado ao lado de alguns destes sets para ter uma ideia da dimensão: 8292, 8264 ou 8265 (são os que tenho)

Abraço

Tito

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 8514
Re:8258 - Crane Truck
« Responder #3 em: 18 de Dezembro de 2009, 20:25:28 »
Acabei de abrir o meu!

Agora é eu vi bem o tamanho brutal da folha dos autocolantes!  :o  :-\

Só este set tem mais "literatura" do que os sets todos dos anos 90!  0:)

Nota-se bem a politica de redução dos tamanhos das caixas. Nunca tinha visto uma caixa tão preenchida!  :D
"Desmontar MOCs faz parte do Ciclo de Vida do ABS!"

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re:8258 - Crane Truck
« Responder #4 em: 19 de Dezembro de 2009, 20:40:16 »
(...)Temos a pick up que está com um desenho espectacular (muito fácil de aplicar um MOD) (...)

Lol, já vem a caminho!  ;D

Basicamente concordo com a tua review e também acho o modelo A muito fraco. Mas eu também acho a carregadora um set mais bem pensado.
A outra coisa que acho exagerada é a simplificação da construção. Os "quadrados" de liftarms são absurdos... eu lembro-me de fazer aquilo com bricks e plates...
Pedro Agnelo

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
Re:8258 - Crane Truck
« Responder #5 em: 19 de Dezembro de 2009, 21:37:57 »
(...)Temos a pick up que está com um desenho espectacular (muito fácil de aplicar um MOD) (...)

Lol, já vem a caminho!  ;D

Basicamente concordo com a tua review e também acho o modelo A muito fraco. Mas eu também acho a carregadora um set mais bem pensado.
A outra coisa que acho exagerada é a simplificação da construção. Os "quadrados" de liftarms são absurdos... eu lembro-me de fazer aquilo com bricks e plates...

Mas não achas que simplificam a construção para além de a reforçar?
Se é que não me estou a enganar nas peças a que te referes.

Americo Verde

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 15475
  • Old School. Gang member.
Re:8258 - Crane Truck
« Responder #6 em: 22 de Dezembro de 2009, 09:00:23 »
(...)Temos a pick up que está com um desenho espectacular (muito fácil de aplicar um MOD) (...)

Lol, já vem a caminho!  ;D

Basicamente concordo com a tua review e também acho o modelo A muito fraco. Mas eu também acho a carregadora um set mais bem pensado.
A outra coisa que acho exagerada é a simplificação da construção. Os "quadrados" de liftarms são absurdos... eu lembro-me de fazer aquilo com bricks e plates...

Reparaste que o último terço do camião é completamente "inútil" ?

Não serve de nada a não ser as rodas que lá estão...
"Create like a god, command like a king, work like a slave!"

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re:8258 - Crane Truck
« Responder #7 em: 22 de Dezembro de 2009, 16:35:28 »
Mas não achas que simplificam a construção para além de a reforçar?
Se é que não me estou a enganar nas peças a que te referes.

Eu critico exactamente a simplificação... não fosse o tema Technic!
Pedro Agnelo