image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] P.A.J.  (Lida 2172 vezes)

rebelinho

  • ..
  • *
  • Mensagens: 49
  • a LEGO é tão grande...
[MOC] P.A.J.
« em: 07 de Outubro de 2009, 20:21:25 »
Aqui vai o meu primeiro MOC: o "fabuloso" P.A.J. (pequeno avião a jacto). É bastante colorido e tal como diz o nome, também é um pouco pequeno

como principal característica tem as rodas na frente e nas asas para poder aterrar. as rodas não podem ser recolhidas e nem sequer tem "para-brisas"  ;D  ;D. não está à escala minifig
construam em grande........... e em pequeno

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] P.A.J.
« Responder #1 em: 07 de Outubro de 2009, 20:55:47 »
Rebelinho, não se utiliza a anexação de imagens para a apresentação de MOCs.
Utiliza-se sim outros serviços para alojamento das imagens (brickshelf, flickr, mocpages, etc) e depois aqui só se coloca as imagens "linkadas".

Francisco

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3449
  • "Pai, isso dá tantas peças!"
    • Pasta do BS
Re: [MOC] P.A.J.
« Responder #2 em: 07 de Outubro de 2009, 21:28:40 »
alem do que o baixinho disse melhora as tuas fotos... vais ver que os moc's valorizam com a qualidade da foto

AndreMira

  • ..
  • *
  • Mensagens: 75
  • Que os studs permaneçam no nosso lado...
    • Galeria Brickshelf
Re: [MOC] P.A.J.
« Responder #3 em: 07 de Outubro de 2009, 21:34:54 »
Faço as palavras do Lbaixinho e do Francisco minhas palavras.
Mas tirando isso o aviao esta bom :-)d, mas como tu disseste esta bastante colorido :?, tenta fazer uma mistura de cores que nao seja tao extravagante, mas tirando as cores ate esta bom o aviao!

Continua a MOCar!!!

rebelinho

  • ..
  • *
  • Mensagens: 49
  • a LEGO é tão grande...
Re: [MOC] P.A.J.
« Responder #4 em: 08 de Outubro de 2009, 20:23:22 »
obrigado por todas as dicas
construam em grande........... e em pequeno

rebelinho

  • ..
  • *
  • Mensagens: 49
  • a LEGO é tão grande...
Re: [MOC] P.A.J.
« Responder #5 em: 08 de Outubro de 2009, 20:43:09 »
já agora, alguém me pode dar alguns conselhos ou truques para melhorar a definição e qualidade das fotos??

reparei que com flash as fotos ficam mais nitidas, mas ficam muito brilhantes e algumas partes nem sequer se conseguem ver. há alguma forma de evitar este reflexo?

uma coisa que também pode ter influênciado na qualidade é o facto de eu ter tirado as fotos de noite, num quarto fechado com uma lâmpada meia amarelada; se as tirar ao ar livre durante o dia a qualidade altera-se ou permanece a mesma?
construam em grande........... e em pequeno

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: [MOC] P.A.J.
« Responder #6 em: 08 de Outubro de 2009, 20:47:44 »
já agora, alguém me pode dar alguns conselhos ou truques para melhorar a definição e qualidade das fotos??

reparei que com flash as fotos ficam mais nitidas, mas ficam muito brilhantes e algumas partes nem sequer se conseguem ver. há alguma forma de evitar este reflexo?

uma coisa que também pode ter influênciado na qualidade é o facto de eu ter tirado as fotos de noite, num quarto fechado com uma lâmpada meia amarelada; se as tirar ao ar livre durante o dia a qualidade altera-se ou permanece a mesma?

Procura no quadro Helpdesk os tutoriais de fotografia. Tens lá resposta a essas questões.


Pedro

marcosbessa

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 5534
  • LEGO Senior Designer
    • A minha janela para o mundo!
Re: [MOC] P.A.J.
« Responder #7 em: 08 de Outubro de 2009, 21:06:27 »
(...)
uma coisa que também pode ter influênciado na qualidade é o facto de eu ter tirado as fotos de noite, num quarto fechado com uma lâmpada meia amarelada; se as tirar ao ar livre durante o dia a qualidade altera-se ou permanece a mesma?

Influenciou de certeza! ;)

Se tirares as fotos durante o dia, com luz natural, nem precisas de usar flash! Não sei se já viste alguma foto das minha últimas construções, mas todas elas foram tiradas com luz natural e com o telemóvel (que tem 3 megapixeis). E têm ficado com uma qualidade bastante razoável!

E uma boa qualidade da foto valoriza muito o MOC! ;)

rebelinho

  • ..
  • *
  • Mensagens: 49
  • a LEGO é tão grande...
Re: [MOC] P.A.J.
« Responder #8 em: 08 de Outubro de 2009, 22:33:29 »
tenta fazer uma mistura de cores que nao seja tao extravagante,

eu até o fazia, mas não tenho as mesmas peças noutras cores
dentro do possivel tentei faze-lo o mais homogéneo possível
construam em grande........... e em pequeno

rebelinho

  • ..
  • *
  • Mensagens: 49
  • a LEGO é tão grande...
Re: [MOC] P.A.J.
« Responder #9 em: 09 de Outubro de 2009, 20:23:29 »
para poder por imagens no brickshelf, no flickr ou no mocpages é preciso primeiro criar uma conta, não é??
depois de lá ter as imagens basta por a hiperligação no tópico

basta isto ou é necessário masi alguma coisa?
construam em grande........... e em pequeno

NaNeto

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4087
  • Medieval Man
    • Flickr Gallery
Re: [MOC] P.A.J.
« Responder #10 em: 09 de Outubro de 2009, 21:09:00 »
É só isso. Crias a conta, fazes o upload das fotos para lá e depois para colocares aqui clicas e colocas no meio de [ img][/img] o endereço da página imagem.
Simples  ;D

ATENÇÃO: [ img] está com espaço entre a chaveta e o i.

rebelinho

  • ..
  • *
  • Mensagens: 49
  • a LEGO é tão grande...
Re: [MOC] P.A.J.
« Responder #11 em: 10 de Outubro de 2009, 18:54:38 »
para colocares aqui clicas e colocas no meio de [ img][/img] o endereço da página imagem.
ATENÇÃO: [ img] está com espaço entre a chaveta e o i.

se em vez de clicar clicar em " inserir hiperligação" , há alguma diferença/problema??
construam em grande........... e em pequeno

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: [MOC] P.A.J.
« Responder #12 em: 10 de Outubro de 2009, 18:57:32 »
se em vez de clicar clicar em " inserir hiperligação" , há alguma diferença/problema??

Há uma diferença fundamental: a imagem não aparece no corpo do texto, exige clique do rato para ser aberta.
Isso é útil para pastas; mas num tópico de apresentação é boa prática mostrar pelo menos uma imagem a acompanhar o texto (para estimular o interesse de quem lê).


Pedro

rebelinho

  • ..
  • *
  • Mensagens: 49
  • a LEGO é tão grande...
Re: [MOC] P.A.J.
« Responder #13 em: 10 de Outubro de 2009, 19:24:44 »
Há uma diferença fundamental: a imagem não aparece no corpo do texto, exige clique do rato para ser aberta.
Isso é útil para pastas; mas num tópico de apresentação é boa prática mostrar pelo menos uma imagem a acompanhar o texto (para estimular o interesse de quem lê).

caso queira por mais imagens mas sem ser no tópico tenho que por a hiperligação dá página onde tenho as imagens, é assim?
construam em grande........... e em pequeno

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
Re: [MOC] P.A.J.
« Responder #14 em: 10 de Outubro de 2009, 22:42:12 »
Há uma diferença fundamental: a imagem não aparece no corpo do texto, exige clique do rato para ser aberta.
Isso é útil para pastas; mas num tópico de apresentação é boa prática mostrar pelo menos uma imagem a acompanhar o texto (para estimular o interesse de quem lê).

caso queira por mais imagens mas sem ser no tópico tenho que por a hiperligação dá página onde tenho as imagens, é assim?

Nem mais!