image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Avenger Mk II  (Lida 2844 vezes)

Eínon

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3278
  • O gajo do Photoshop
[MOC] Avenger Mk II
« em: 09 de Outubro de 2009, 11:23:54 »
Olá a todos

Venho aqui apresentar um moc que já tinha exibido em Tomar, mas ainda não o tinha explicado ao pessoal.

O avião em questão é o Avenger MK II, avião torpedeiro embarcado nos porta-aviões da marinha imperial.

Numa experiência, removi o compartimento das bombas e coloquei um motor de 9v para ver o efeito... mas não gostei muito por isso, voltei á configuração habitual.

Podem ver o temível armamento defensivo na cauda do avião e na parte ventral, assim como o espaçoso compartimento das bombas interno, capaz de acomodar 2 torpedos anti-navio de 800mm.


Aqui estão os torpedos:

O Avenger Mk II hoje em dia, é ainda utilizado na Marinha Imperial, levando a identificação da Marinha Imperial (a bandeira de 2 faixas vermelhas separadas por uma faixa branca). A função anti-navio ainda é uma opção, mas desenvolve agora funções de aparelho anti-submarino, transporte ligeiro, bombardeamento ligeiro, reconhecimento e investigação.  ;D ;D ;D

Eínon
Aviões carros de combate e navios? É em www.flickr.com/photos/einon !

Francisco

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3449
  • "Pai, isso dá tantas peças!"
    • Pasta do BS
Re: [MOC] Avenger Mk II
« Responder #1 em: 09 de Outubro de 2009, 17:16:22 »
simples e com um resultado excelente!!!

lego4ever

  • Visitante
Re: [MOC] Avenger Mk II
« Responder #2 em: 09 de Outubro de 2009, 18:12:41 »
 :o também quero um para mim!  :-)d

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7034
    • my brickshelf
Re: [MOC] Avenger Mk II
« Responder #3 em: 09 de Outubro de 2009, 18:58:54 »
É engraçado não me lembro de o ver em Tomar ???
Está muito bom, com muitos studs à vista e tudo...
Só acho mais estranho o cockpit, mas também não sei como é o modelo real.
E estou a gostar de ver que já pões mais algum cuidado nas fotografias, precisas é de um fundo maior ;)

Eínon

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3278
  • O gajo do Photoshop
Re: [MOC] Avenger Mk II
« Responder #4 em: 09 de Outubro de 2009, 19:13:00 »
É engraçado não me lembro de o ver em Tomar ???
Está muito bom, com muitos studs à vista e tudo...
Só acho mais estranho o cockpit, mas também não sei como é o modelo real.
E estou a gostar de ver que já pões mais algum cuidado nas fotografias, precisas é de um fundo maior ;)

O cockpit é mesmo complicado de se fazer... foi o melhor que consegui, apesar de não fornecer um grande campo de visão ao piloto.
Estava em Tomar no layout de mocs individuais.

Quanto ás fotografias... bem, eu gosto de tirar fotografias a pessoas, não a objectos, mas atenção aprendi muito com as tuas sugestões, simplesmente até ao momento não tinha apresentado mocs para mostrar a diferença nas fotos.
Além disso, a minha máquina já está velhinha e a precisar de uma reforma urgente... talvez tenha um pai simpático este ano, quem sabe...  ::)

Eínon
Aviões carros de combate e navios? É em www.flickr.com/photos/einon !

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
Re: [MOC] Avenger Mk II
« Responder #5 em: 09 de Outubro de 2009, 20:44:24 »
Tanto neste como no outro MOC, olho, mas não consigo achar o conjunto homogéneo, quer pela mistura de plates/tiles nas mesmas zonas, quer pelo uso estranho de algumas wedge plates em alguns locais.

Os flaps com as plates ao contrário também fica um pouco estranho.

A forma geral está muito boa e apelativa, mas acho que os MOC's mereciam um look mais clean, não sei se me faço entender  :)

Continua a trabalhar! Põe em prática os conhecimentos e experiência adquiridos com o cruzador de batalha de Tomar!  ;)

Eínon

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3278
  • O gajo do Photoshop
Re: [MOC] Avenger Mk II
« Responder #6 em: 09 de Outubro de 2009, 22:29:54 »
Tanto neste como no outro MOC, olho, mas não consigo achar o conjunto homogéneo, quer pela mistura de plates/tiles nas mesmas zonas, quer pelo uso estranho de algumas wedge plates em alguns locais.

Os flaps com as plates ao contrário também fica um pouco estranho.

A forma geral está muito boa e apelativa, mas acho que os MOC's mereciam um look mais clean, não sei se me faço entender  :)

Continua a trabalhar! Põe em prática os conhecimentos e experiência adquiridos com o cruzador de batalha de Tomar!  ;)

Queres dizer um aspecto mais... snot? Tipo, liso, sem os studs?  ::)
Em aviões é difícil fazer a própria forma do aparelho, além disso, eu baseei-me num avião mas este tem á vontade o DOBRO do tamanho.
É minha intenção evoluir o tipo de construção deste aparelho. Mas este avião já é algo antiquado... tem cerca de 5-6 meses por isso, tal como o Vurub, são projectos já desactualizados.

Eínon
Aviões carros de combate e navios? É em www.flickr.com/photos/einon !

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
Re: [MOC] Avenger Mk II
« Responder #7 em: 09 de Outubro de 2009, 22:58:54 »
Queres dizer um aspecto mais... snot? Tipo, liso, sem os studs?  ::)

Algum snot não fazia mal, mas quando falo de limpeza é mais de coerência estéctica, a nível de cores por exemplo.
O facto de teres peças em midstone em alguns sítios, quando normalmente (ou na minha ignorância! Não sou de todo o maior expert em moc's militares  :D) a fuselagem tende a ser toda de uma única cor não abona a favor! Com excepção de apontamentos, insígnias e números de série.

Em aviões é difícil fazer a própria forma do aparelho, além disso, eu baseei-me num avião mas este tem á vontade o DOBRO do tamanho.

O facto de ter o dobro do tamanho deveria permitir mais facilmente chegar à forma real do aparelho e não o contrário  :D Decerto saberás que construir um navio de mais de 2 metros, é mais fácil de tornear, que um navio de 40 studs ou inferior ;)
Agarro no exemplo das asas por exemplo. Acabam num rectângulo, quando deveriam ter ligeiros angulos. Aí sim, as wedge plates seriam bem usadas!

É minha intenção evoluir o tipo de construção deste aparelho. Mas este avião já é algo antiquado... tem cerca de 5-6 meses por isso, tal como o Vurub, são projectos já desactualizados.

Eínon

Aguardo actualizações então!  :D

Aqui alguns exemplos de aviões:

http://www.mocpages.com/image_zoom.php?mocid=3654&id=/user_images/307/1186381345_DISPLAY.jpg
http://www.mocpages.com/image_zoom.php?mocid=6525&id=/user_brickshelf_resized/gallery/Legohaulic/Me-109/07070001.jpg
http://www.mocpages.com/image_zoom.php?mocid=11075&id=/user_brickshelf_resized/gallery/Ubootpirat/P-51/Ju87-Stuka/125_2567.jpg

Espero que aches as "críticas" construtivas! Não pretendo nada mais que isso! :)

Richard03

  • ...
  • **
  • Mensagens: 205
  • Brasileiro na área!
Re: [MOC] Avenger Mk II
« Responder #8 em: 09 de Outubro de 2009, 23:13:20 »
Simplismente adorei :o
Gostei muito das asas. Adorei os dispositivos de tiros!
Parabéns!

Richard

Eínon

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3278
  • O gajo do Photoshop
Re: [MOC] Avenger Mk II
« Responder #9 em: 10 de Outubro de 2009, 00:00:45 »
Queres dizer um aspecto mais... snot? Tipo, liso, sem os studs?  ::)

Algum snot não fazia mal, mas quando falo de limpeza é mais de coerência estéctica, a nível de cores por exemplo.
O facto de teres peças em midstone em alguns sítios, quando normalmente (ou na minha ignorância! Não sou de todo o maior expert em moc's militares  :D) a fuselagem tende a ser toda de uma única cor não abona a favor! Com excepção de apontamentos, insígnias e números de série.

Em aviões é difícil fazer a própria forma do aparelho, além disso, eu baseei-me num avião mas este tem á vontade o DOBRO do tamanho.

O facto de ter o dobro do tamanho deveria permitir mais facilmente chegar à forma real do aparelho e não o contrário  :D Decerto saberás que construir um navio de mais de 2 metros, é mais fácil de tornear, que um navio de 40 studs ou inferior ;)
Agarro no exemplo das asas por exemplo. Acabam num rectângulo, quando deveriam ter ligeiros angulos. Aí sim, as wedge plates seriam bem usadas!

É minha intenção evoluir o tipo de construção deste aparelho. Mas este avião já é algo antiquado... tem cerca de 5-6 meses por isso, tal como o Vurub, são projectos já desactualizados.

Eínon

Aguardo actualizações então!  :D

Aqui alguns exemplos de aviões:

http://www.mocpages.com/image_zoom.php?mocid=3654&id=/user_images/307/1186381345_DISPLAY.jpg
http://www.mocpages.com/image_zoom.php?mocid=6525&id=/user_brickshelf_resized/gallery/Legohaulic/Me-109/07070001.jpg
http://www.mocpages.com/image_zoom.php?mocid=11075&id=/user_brickshelf_resized/gallery/Ubootpirat/P-51/Ju87-Stuka/125_2567.jpg

Espero que aches as "críticas" construtivas! Não pretendo nada mais que isso! :)

Boa, finalmente alguém que me critica os meus mocs. Isso é o que eu quero.  ;D ;D ;D

O problema de algumas cores na parte superior serem de uma cor e outras de outra cor deve-se ao facto de: eu não tenho peças todas da mesma cor. Resultado, falhas nas cores um pouco por todo o lado.
A parte superior do avião é feita de cor mais escura, porque assim é mais dificil de se ver em relação ao mar. Por outro lado, a parte debaixo é numa cor mais clara, para ser mais dificil de se ver em relação ao céu.
Neste caso, tento usar as cores disponíveis, por isso, tive as mãos levemente atacadas, mais no Vurub do que neste moc apesar de tudo.

Quanto ao tamanho, acredites ou não, é mais dificil nos aviões fazer aviões mais detalhados e perfeitos apesar do seu tamanho. O que acontece é que este avião não é á escala minifig, é demasiado grande, mas foi a única maneira de criar um avião que pudesse transportar dois dos meus torpedos standard internamente. Ora, para um avião 4wide, é fácil fazer detalhes no motor, num 6wide é um inferno. Existem muitas peças boas para um 4wide, mas poucas para um 6wide. Tive de usar uma roda de um set viking para poder ter um motor radial que resulta-se. O motor em linha saiu-me cá um fiasco...

Este é o avião original. Eu simplesmente quadripliquei o armamento defensivo e dupliquei o ofensivo (e dupliquei-o de tamanho).  :?

Quanto ás sugestões de aviões que deste, conheço todos eles e apesar de serem uma tentativa de fazerem o melhor possível desses aviões, todos, tal como eu, falham no motor. O Stuka, o avião que aparece no primeiro e no último exemplo tem, tal como o meu avião, um motor muito complexo, com muitos ângulos. Até hoje, não vi nenhum Stuka satisfatório. Pior do que esse é o Sturmovik, um avião simples, mas toda a gente que o tentou fazer falhou na cobertura do cockpit.
Muito dos problemas relacionado com a construção dos aviões passa pelo vidro do cockpit. O segundo exemplo que deste é perfeito para mostrar isso, um avião enorme, perfeito em quase tudo, com um cockpit minúsculo, no qual nem cabe um minifig...

Para teres uma ideia do meu mentor, podes ver aqui a colecção dele. Só que ele aventurou-se num campo em que eu ainda não fui, usar plástico no cockpit em vez de peças lego, recorrer a algumas peças mega-blercks inexistentes em lego e apostar numa escala diferente.
http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?m=RalphS
Ele contudo apresentou já novas soluções para a fuselagem dos aviões, por exemplo, recorrer a tiles em vez de wedges (o que é, acredita em mim, um grande avanço)...  ::)

Este autor criou muitos mocs nos últimos 3 meses (durante as férias), periodo em que eu praticamente não trabalhei. Ando demasiado absorvido pelo projecto do Titanic.

Mas vou voltar dentro de pouco á construção de aviões... com o tempo lá volto.

Eínon
Aviões carros de combate e navios? É em www.flickr.com/photos/einon !

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
Re: [MOC] Avenger Mk II
« Responder #10 em: 10 de Outubro de 2009, 00:04:44 »
Com esta conversa toda até a mim me apetece fazer um aviãozinho...  :?

Eínon

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3278
  • O gajo do Photoshop
Re: [MOC] Avenger Mk II
« Responder #11 em: 10 de Outubro de 2009, 00:08:58 »
Com esta conversa toda até a mim me apetece fazer um aviãozinho...  :?

Força, eu um dia vou aventurar-me no espaço também.  ;D

 :? "Houston, we have a problem!"  :?

Eínon
Aviões carros de combate e navios? É em www.flickr.com/photos/einon !