image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] [MICRO] [LusOlympics - Quartos de final] Talvez Alcantara  (Lida 1552 vezes)

JoaoSantos

  • ...
  • **
  • Mensagens: 237
[MOC] [MICRO] [LusOlympics - Quartos de final] Talvez Alcantara
« em: 13 de Outubro de 2009, 18:28:29 »
Desta vez calhou me os transportes maritimos, e nao queria fazer só um barco, então fui pelo o caminho das acessibilidades.. Optei por fazer umas docas, um cais de contentores, um pouco como em Alcantara, alias fui lá inspirar me 

Aqui ficam as fotos:

Uma vista geral:



Carregamento do barco:

http://www.brickshelf.com/gallery/Jsantos/LusOlympics/QuartosDeFinal/dsc08207.jpg

Uma vista dos contentores: (Tao mal encaixados, para dar uma sensação de sensibilidade, espero que passe isso) )

http://www.brickshelf.com/gallery/Jsantos/LusOlympics/QuartosDeFinal/dsc08210.jpg

O centro de comandos da grua gigante:

http://www.brickshelf.com/gallery/Jsantos/LusOlympics/QuartosDeFinal/dsc08212.jpg

Um camiao a sair já carregado:

http://www.brickshelf.com/gallery/Jsantos/LusOlympics/QuartosDeFinal/dsc08209.jpg

Mais fotos aqui: http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=405456

(edição do título e inclusão da tag para a primeira imagem - lbaixinho)
« Última modificação: 13 de Outubro de 2009, 19:08:25 por LBaixinho »

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] [MICRO] [LusOlympics - Quartos de final] Talvez Alcantara
« Responder #1 em: 13 de Outubro de 2009, 19:13:25 »
Exceptuando as correntes, creio que o MOC é inteiramente composto por peças básicas! Uma forma bem diferente de construir, do género, "toma um balde de peças básicas e constrói" :)

Eínon

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3278
  • O gajo do Photoshop
Re: [MOC] [MICRO] [LusOlympics - Quartos de final] Talvez Alcantara
« Responder #2 em: 13 de Outubro de 2009, 19:16:22 »
Gostei muito do moc.  ;)
O tipo de construção do casco é muito parecido com o dos meus navios, simples e resistente (embora nem sempre bonito).  ;D ;D ;D

Continua com o bom trabalho.

Eínon
Aviões carros de combate e navios? É em www.flickr.com/photos/einon !

JoaoSantos

  • ...
  • **
  • Mensagens: 237
Re: [MOC] [MICRO] [LusOlympics - Quartos de final] Talvez Alcantara
« Responder #3 em: 13 de Outubro de 2009, 23:48:19 »
Exceptuando as correntes, creio que o MOC é inteiramente composto por peças básicas! Uma forma bem diferente de construir, do género, "toma um balde de peças básicas e constrói" :)

Vou ser bem sincero .. O lego é um brinquedo caro, e a verdade é que 700 peças de um balde basico custam 25 euros, e um set com estas peças custa à volta dos 80 ou 90 ! Claro que assim nao fica tao bonito, como o teu barco/avião, mas e uma maneira diferente de construir, e ser diferente até que é bom  ;D


Gostei muito do moc.  ;)
O tipo de construção do casco é muito parecido com o dos meus navios, simples e resistente (embora nem sempre bonito).  ;D ;D ;D

Continua com o bom trabalho.

Eínon

Depois de ver estas fotos aqui é que percebi que o casco poderia ter uma slope 2x1 na parte de baixo .. assim nao ia ficar tao liso !

evildead

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2808
  • I'm Still Here!
    • A minha pasta no Flickr.
Re: [MOC] [MICRO] [LusOlympics - Quartos de final] Talvez Alcantara
« Responder #4 em: 14 de Outubro de 2009, 10:41:43 »
Gostei muito do teu moc!   ;)

Apesar de ser feito com peças básicas, está com muito bom ar! Reconhece-se facilmente como um porto de carga/descarga!

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] [MICRO] [LusOlympics - Quartos de final] Talvez Alcantara
« Responder #5 em: 14 de Outubro de 2009, 13:34:55 »
Exceptuando as correntes, creio que o MOC é inteiramente composto por peças básicas! Uma forma bem diferente de construir, do género, "toma um balde de peças básicas e constrói" :)

Vou ser bem sincero .. O lego é um brinquedo caro, e a verdade é que 700 peças de um balde basico custam 25 euros, e um set com estas peças custa à volta dos 80 ou 90 ! Claro que assim nao fica tao bonito, como o teu barco/avião, mas e uma maneira diferente de construir, e ser diferente até que é bom  ;D
(...)

E foi exactamente essa diferença no tipo de construção que tentei transmitir :)

JoaoSantos

  • ...
  • **
  • Mensagens: 237
Re: [MOC] [MICRO] [LusOlympics - Quartos de final] Talvez Alcantara
« Responder #6 em: 14 de Outubro de 2009, 15:16:00 »
Gostei muito do teu moc!   ;)

Apesar de ser feito com peças básicas, está com muito bom ar! Reconhece-se facilmente como um porto de carga/descarga!

Obrigado ;D

Exceptuando as correntes, creio que o MOC é inteiramente composto por peças básicas! Uma forma bem diferente de construir, do género, "toma um balde de peças básicas e constrói" :)

Vou ser bem sincero .. O lego é um brinquedo caro, e a verdade é que 700 peças de um balde basico custam 25 euros, e um set com estas peças custa à volta dos 80 ou 90 ! Claro que assim nao fica tao bonito, como o teu barco/avião, mas e uma maneira diferente de construir, e ser diferente até que é bom  ;D
(...)

E foi exactamente essa diferença no tipo de construção que tentei transmitir :)

Eu percebi :D so estava a justificar o porque de construir de forma ''basic'' :?