image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] S-SUV  (Lida 4261 vezes)

rebelinho

• ..
  • *
  • a LEGO é tão grande...
[MOC] S-SUV
« em: 14 de Outubro de 2009, 20:29:50 »
olá. aqui fica mais um MOC, também este um tiny turbo  ;)

desta vez é um SUV vermelho, com uma rica preta ao centro, que o percorre em cima e em baixo
é totalmente construído em SNOT, tem cerca e 75 peças e 13 studs de comprimento

ao início inspirei-me no volvo xc70
http://www.volvocars.com/pt/All-Cars-MY10/Volvo-XC70/gallery/exterior/Pages/default.aspx
mas com o habitáculo parecido ao do volvo (com três partes bancos da frente, de passageiros e mala) ficava muito mal. por isso ficou com apenas duas partes e para ocupar o espaço livre na frente coloquei-lhe um motor

quando chegar uma encomenda que fiz vou tentar faze-lo no mesmo tamanho que está na imagem da hiperliçação

imagens:

construam em grande........... e em pequeno

Luis Eddie

• ....
    • webpage
Re: [MOC] S-SUV
« Responder #1 em: 14 de Outubro de 2009, 20:40:45 »
Até está giro :) apesar de um bocado quadrado ::).....se bem que acho que o Volvo xc70 não tem uma entrada de ar assim a sair pelo capo  :?

Sugestão: Não uses esses apoios para as rodas, assim ficam muito salientes....Experimenta usar destes: 4600

rebelinho

• ..
  • *
  • a LEGO é tão grande...
« Responder #2 em: 14 de Outubro de 2009, 20:55:37 »
Até está giro :) apesar de um bocado quadrado ::).....se bem que acho que o Volvo xc70 não tem uma entrada de ar assim a sair pelo capo  :?

Sugestão: Não uses esses apoios para as rodas, assim ficam muito salientes....Experimenta usar destes: 4600

também o achei um pouco quadrado, mas sem as plates em cima fica um pouco feio; em relação à entrada de ar foi mesmo só para não deixar o capot tão "despido"
os apoios para as rodas são os únicos que tenho, só deste tipo; daqueles que sugeriste apenas tenho um e é em branco

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #3 em: 14 de Outubro de 2009, 22:02:20 »

Sujiro

• ...
  • **
  • 4C1 5-3RG-10B4T1-5T4 Trains
    • brickshelf
« Responder #4 em: 14 de Outubro de 2009, 23:16:47 »
(...)
é totalmente construído em SNOT
(...)

Definição de SNOTwiki: http://comunidade0937.com/wiki/index.php?title=SNOT

talvez ele queira dizer Studless ou seja sem studs à vista  ;)

rebelinho

• ..
  • *
  • a LEGO é tão grande...
« Responder #5 em: 15 de Outubro de 2009, 19:24:09 »
(...)
é totalmente construído em SNOT
(...)

Definição de SNOTwiki: http://comunidade0937.com/wiki/index.php?title=SNOT

talvez ele queira dizer Studless ou seja sem studs à vista  ;)

é exactamente isso :-)d
deculpem o meu erro no nome da técnica, mas em nomes/referencias de peças/técnicas não sou lá grande coisa... :'(

Francisco

• .....
  • "Pai, isso dá tantas peças!"
    • Pasta do BS
« Responder #6 em: 17 de Outubro de 2009, 02:26:32 »
tenta fazer uma colecçao de carros deste tipo para expores em tomar :-)d

Catarino

• .....
    • Youtube
« Responder #7 em: 17 de Outubro de 2009, 09:57:27 »
tenta fazer uma colecçao de carros deste tipo para expores em tomar :-)d

Acabei de imaginar na minha cabeça um display de TT...  ;D

À partida não é um tema propício a grandes displays, mas se a quantidade de bons elementos em display for significativa, quanto mais não seja, impressionaria pela quantidade! Poria os miúdos à procura do seu favorito!  :D

Quem é que não tem em casa dezenas, se não centenas de rodas paradas?! Eu tenho! E os TT são de construção relativamente fácil e pouco exigente em termos de peças!

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #8 em: 17 de Outubro de 2009, 10:06:31 »
Pessoalmente acho que não resulta. São muito pequenos e tornam-se minúsculos com a distância.
Poderá haver uma área para eles no display de MOCs individuais, mas não é uma coisa que eu incentive muito.

Francisco

• .....
    • Pasta do BS
« Responder #9 em: 17 de Outubro de 2009, 11:20:40 »
sim... de facto sao muito pequenos mas se houvesse a volta de 10 carros por exemplo ja se tornava mais vistoso

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #10 em: 17 de Outubro de 2009, 11:33:23 »
sim... de facto sao muito pequenos mas se houvesse a volta de 10 carros por exemplo ja se tornava mais vistoso

Coloca 10 TTs numa mesa baixa e depois põe-te a um metro e de pé,..
Vais ter dez carrinhos.. mas os pormenores irão ficar todos esbatidos.

Nas exposições anteriores já reparamos que as vignettes não resultam. A menos que estejam integradas num MOC/Display maior e sejam mais um detalhe.

Francisco

• .....
    • Pasta do BS
« Responder #11 em: 17 de Outubro de 2009, 11:41:14 »
... pois... entao se o rebelinho conseguisse, podia fazer um moc em que os carros se integravam

Catarino

• .....
    • Youtube
« Responder #12 em: 17 de Outubro de 2009, 12:15:59 »

Nas exposições anteriores já reparamos que as vignettes não resultam. A menos que estejam integradas num MOC/Display maior e sejam mais um detalhe.

Para isso já terias de te aproximar um pouco mais, assim como as pessoas faziam para verem as cenas que os minifig's representavam nos displays.
Se as pessoas a essa distância conseguem ver os minifig's a fazerem qualquer coisa, verem TT não será problema.

Mete 100 TT numa mesa, e tens um display vistoso, fácil de conseguir, e de relativo interesse caso se chegue a esses números.
É a minha humilde opinião.  :)

Francisco

• .....
    • Pasta do BS
« Responder #13 em: 17 de Outubro de 2009, 12:23:45 »
sim mas para 100 carros e preciso muita peça e nao sei se o rebelinho tem essa capacidade de peças

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #14 em: 17 de Outubro de 2009, 12:28:16 »

Para isso já terias de te aproximar um pouco mais, assim como as pessoas faziam para verem as cenas que os minifig's representavam nos displays.
Se as pessoas a essa distância conseguem ver os minifig's a fazerem qualquer coisa, verem TT não será problema.
Eu não disse que não se conseguiam ver, simplesmente os pormenores iriam ficar esbatidos. Ou seja, irias ter 10 ou 100 carrinhos praticamente iguais.
Os minifig's vêem-se porque estão integrados num display maior, se colocasses 100 minifigs sozinhos que resultado teria?
O mesmo acontece com as vignettes.. e acho bem mais vistosas e interessantes que TTs. Abandonamos a exposição de vignettes porque simplesmente a atenção que captavam não valiam o trabalho que davam.

Mete 100 TT numa mesa, e tens um display vistoso, fácil de conseguir, e de relativo interesse caso se chegue a esses números.
(...)
A única coisa é que é simples...
Lembrem-se, MOCs que resultam bem em foto não quer dizer que resultem bem numa exposição.. e vice-versa.