Autor Tópico: BlueBrick  (Lida 1905 vezes)

lfaria

• Núcleo de Gestão
  • My avatar is back!
BlueBrick
« em: 16 de Outubro de 2009, 15:27:42 »
Here.

From the site:

"The focus of the 1.5 update was to extend the parts library and provide better support/help features. The first goal was achieved through generous contributions from the AFOL community. The second goal was reached with the integration of the software’s first, comprehensive help file and online video tutorials. Check out the full list of updates below."

Para quem não sabe Inglês: esta versão adiciona resmas de novos sets à biblioteca, muito útil para quem não cria layout só com MOCs.

Para quem não sabe o que é o BlueBrick: É um software de planeamento de layouts LEGO. Permite organizar as coisas em vários
niveis independentes (mesas, terreno, vias férreas, estradas, edificios) e marcar as várias áreas com cores ou texto.

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
Re: BlueBrick
« Responder #1 em: 16 de Outubro de 2009, 15:35:18 »
Tenho que experimentar.. e acho que é uma ferramenta excelente para planeamento de displays :)
Principalmente porque dá para criar "módulos" personalizados :)

ps. estás num ambiente "inglês"?? ;D

lfaria

• Núcleo de Gestão
  • My avatar is back!
« Responder #2 em: 16 de Outubro de 2009, 16:12:55 »
Tenho que experimentar.. e acho que é uma ferramenta excelente para planeamento de displays :)
Principalmente porque dá para criar "módulos" personalizados :)

ps. estás num ambiente "inglês"?? ;D

Aqui podem encontrar uns ajustes feitos à pressa:
O logo da nossa comunidade (na dir Logo) e a mesa correspondente aos estrados de Tomar (300 x 100): EU table 300cm x 100cm
e um fix para a mesa 160 x 80... (na dir Tables)

Rps. err, não, mas entusiasmei-me, isto era suposto só sair dia 18... ;)
« Última modificação: 16 de Outubro de 2009, 16:16:58 por lfaria »

Diaaabo

• .....
« Responder #3 em: 16 de Outubro de 2009, 20:12:04 »
De facto parece ser muito útil! :-)d

El_gordo

• Fundador
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
« Responder #4 em: 16 de Outubro de 2009, 20:31:10 »
Se detectarem erros ou melhoramentos a implementar na versão em português, por favor façam-me saber.

O tutorial em português deverá estar pronto (as duas primeras partes) e ou já saiu, ou estará prestes a sair. A terceira parte é mais longa, a tradução está em curso.

Pedro

lfaria

• Núcleo de Gestão
  • My avatar is back!
« Responder #5 em: 15 de Outubro de 2011, 12:09:41 »
Com algumas novidades (como a inclusão dos carris flexiveis e possibilidade de pôr qualquer layer transparente) e muitos bugfixes,
está disponível há alguns dias mais uma versão desta excelente ferramenta de planeamento de displays:
Na página oficial

No parts tracker há também muitas novas parts/sets para mais fácil planeamento detalhado usando sets oficiais
(para terem todas, podem puxar o AllAditionalParts, claro, mas o parts tracker pode sempre ter algumas mais recentes)

lfaria

• Núcleo de Gestão
  • My avatar is back!
« Responder #6 em: 20 de Fevereiro de 2012, 16:15:33 »
Um BUGFIX update (1.7.1) foi disponibilizado ontem, com umas dezenas de correções de problemas, e compatibilidade com Mono 2.0, de modo a que possa ser corrido também em Linux e Mac.  :-)d

lfaria

• Núcleo de Gestão
  • My avatar is back!
« Responder #7 em: 21 de Julho de 2014, 15:51:37 »
Após mesmo muito tempo sem atualizações, o Alban Nanty disponibilizou uma nova versão deste software (para Windows, mas também Mac e Linux, sobre o Mono) de planeamento de displays, a 1.8.0
Com algumas novidades e muitos bugfixes, está disponível no Site do costume: bluebrick.lswproject.com/

O Change Log pode ser consultado na página de download, um pouco abaixo das instruções de instalação.

Alex

• Núcleo de Gestão
    • My Flickr Page
« Responder #8 em: 21 de Julho de 2014, 16:27:12 »
Ainda não tem friends Faria :)
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

lfaria

• Núcleo de Gestão
  • My avatar is back!
« Responder #9 em: 21 de Julho de 2014, 17:56:01 »
Ainda não tem friends Faria :)

O meu já tem: é muito fácil acrescentar sets à mão.  ;D

lfaria

• Núcleo de Gestão
  • My avatar is back!
« Responder #10 em: 28 de Agosto de 2015, 15:09:41 »
Mais uma atualização desta aplicação, a versão 1.8.1, está disponível no site oficial.
Desta vez é quase só correção de bugs, na sua maioria em ambiente Linux, mas não só.
EDIT: Para os utilizadores em Windows, atenção que passam a precisar do .NET 4, quando para a anterior apenas precisavam do .NET 2
« Última modificação: 02 de Setembro de 2015, 11:56:48 por lfaria »

lfaria

• Núcleo de Gestão
  • My avatar is back!
« Responder #11 em: 26 de Abril de 2018, 21:34:04 »
Muitos meses passados desde a última atualização, saiu uma nova versão (em Março passado, mas eu estava distraído), com vários bugfixes, a 1.8.2
Toca a atualizar: http://bluebrick.lswproject.com/

lfaria

• Núcleo de Gestão
  • My avatar is back!
« Responder #12 em: 22 de Abril de 2021, 12:38:21 »
Há vários anos que esta aplicação não era atualizada, mas em 2021 reviveu!  :-)d

Saiu uma versão 1.9.0 em meados de Janeiro deste ano, com muitas alterações:
The new feature list looks impressive, but actually there is no real cool new features. Most of them are mainly quality of life and user interface improvement. This version however facilitate even more the parts creation (by facilitating the sharing of your connection points, and the update of part packages), and open the door to new custom tracks made by third parties, such as 4DBrix and TrixBrix, parts that are more and more used by the Train Lego Fans.
E mais recentemente, em Março passado, uma 1.9.1 com alguns bugfixes.

Portanto, é descarregar a versão mais recente aqui!
O changelog pode ser encontrado na mesma página, um pouco mais abaixo.