Agora sobre os outros MOCs.
O vagão cisterna está 
Talvez em coimbra possas explicar as técnicas. Adorei!
A locomotiva vermelha parece-me perfeita mas quero vê-la ao vivo e a cores para poder perceber os pormenores todos.
O vagão baseia a sua estrutura interna em trabalhos prévios de outros autores que os publicaram no Brickshelf. Como já recolhi as imagens há demasiado tempo e na altura não me preocupei com os autores, isso agora está a levantar-me escrúpulos na hora de classificar com MOC.
No entanto, a solução
interna que eu usei para os topos do cilindro é da minha autoria, e as plataformas foram também um design meu (que tem as suas falhas, mas cumpre o objectivo).
A locomotiva vermelha recorre a uma "técnica proibida" num pormenor, mas que eventualmente até pode vir a ser abandonada numa revisão do projecto. Esse pequeno "gato" causa um ligeiro empenamento dos painéis laterais, que entretanto também não estão suficientemente firmes na minha opinião. Em Coimbra tereis oportunidade de analisar
O que me deu mais gozo foi mesmo a solução para a porta, que combina SNOT em baixo e construção tradicional em cima. Pela primeira vez, tenho um combóio MOC com uma porta meramente decorativa... se não tivesse sido o Santa Fe a abrir caminho, ainda iria estar a penar para encontrar portas vermelhas tradicionais!
Pedro