image/svg+xml

Autor Tópico: Como arrumam as peças?  (Lida 64568 vezes)

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
Re: Como arrumam as peças?
« Responder #390 em: 28 de Maio de 2016, 09:13:19 »
Podes sempre recorrer ao sistema actual, os desenhos do Guerreiro :)

Penso que houve um template algures para as imagens. Andei à procura e encontrei apenas o repositório de imagens no lugnet neste dois links
http://guide.lugnet.com/partsref/
http://guide.lugnet.com/partsref/colors/

Basicamente eles tem imagens de peças (penso que o site não é atualizado há já algum tempo) acessíveis por url. Por exemplo http://img.lugnet.com/ld/3001.gif

Não me parece que seja difícil fazer script para as ir buscar, até com cores. Depois é ir buscar o nome ao BL e fazer um pdf de etiquetas com isso :)

Nine

• Moderador
    • A pasta do Brickshelf
« Responder #391 em: 28 de Maio de 2016, 09:52:54 »

Só me apercebi da utilidade das etiquetas por causa dos desenhos do Guerreiro.

Eu gostei dos architect e são as que estou a pensar usar.

Ele fez para uma impressora em específico, mas estou a pensar pegar no PDF, converter para imagem e depois cortar as que pretendo, deve dar algum trabalho mas nada de mais.

Tenho que tirar as dimensões das caixas para ver as dimensões máximas de altura que a etiqueta pode ter. Penso que deve dar com 2cm de altura ...
Nine

Seraph

• .....
  • ...
« Responder #392 em: 28 de Maio de 2016, 11:10:50 »
Também gosto dos aspecto das etiquetas do architect :-)d Já saquei o PDF, mas, não vou implementar a etiquetagem, pelo menos para já. Penso que o volume das minhas peças ainda não o justifique, tenho vários casos de gavetas que têm mais do que um tipo de peça e com o evoluir da quantidade de peças tenho que ajustar a sua distribuição...

Alguém tem gavetas que estejam empenadas? Comprei por duas vezes um módulo de 32 gavetas acho que da marca Allit, numa grande superfície comercial (penso que foi o alexis que deu a dica), acontece que num do módulos algumas gavetas vieram empenadas, tipo um bocado torcidas, um canto mais alto que os outros, as laterais a fazerem um pouco "barriga"... Sei que nalguns tipos de plásticos "moles" se os colocar em água a ferver eles recuperam a forma original... Alguém já teve a necessidade de consertar este tipo de gavetas?

golfman

• .....
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
« Responder #393 em: 30 de Maio de 2016, 16:08:29 »
Boa tarde,

Gostei das etiquetas do architect mas para aplicar nas gavetas SUC ainda teria de ter o trabalho de recortar ou tentar aumentar as imagens para encaixar onde é suposto.

Com a minha coleccão a crescer de facto acho que será imperativo encontrar uma solução, mas a verdade é que tentei arrumar as gavetas numa determinada ordem para depois ter ideia onde estão as peças que pretendo.

Neste momento o maior problema que tenho é ter as gavetas junto às pernas e não ao meu lado o que dificulta o acesso. Ainda tenho caixas antigas que usava para arrumação e que me roubam o espaço para as SUC.
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

Catarino

• .....
    • Youtube
« Responder #394 em: 15 de Junho de 2016, 09:32:40 »
Aqui à uns tempos encontrei aqui na Dinamarca aquilo que queria ter encontrado em Portugal quando reformulei o meu sistema de arrumação.

Com estas divisórias e uns móveis IKEA Alex, uma arrumação modular e incremental de acordo com as necessidades de qualquer coleção não seria problema.

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #395 em: 15 de Junho de 2016, 11:24:51 »
E provavelmente também é comercializado por cá. Acho o sistema muito interessante e se calhar é bom para ter em PdC.

ZéPi

• Visitante
« Responder #396 em: 15 de Junho de 2016, 11:34:42 »
Por acaso tenho um daqueles organizadores de parafusos onde guardo as peças que mais uso. Algumas gavetinhas a abarrotar, acho que preciso de outra :D Muitas outras peças estão em caixas e caixinhas pelo quarto... E uns bons milhares ainda em sets, que vou desmontando e montando vezes sem conta :)

golfman

• .....
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
« Responder #397 em: 15 de Junho de 2016, 12:51:46 »
Parece-me uma solução interessante e menos dispendiosa.  ;D

O único senão que poderia levantar é a falta de divisórias, ou seja, mesmo as mais pequenas parecem-me grandes para alguns tipos de peças. Até podemos ter milhares de plates 1x1 e até bastantes nas cores básicas mas depois as Dark Red ou Sand Blue ficam um pouco perdidas.  :)
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

Dedezani

• .....
  • DéDé para as amigas :P
    • BrickShelf
« Responder #398 em: 15 de Junho de 2016, 12:54:13 »
Depois deste evento vou ter de ir buscar mais umas gavetas aos chineses, pois tenho muitas peças para separar :D
Sonho concretizado - Billund '10 - NÓS FOMOS!!
0937 - A minha segunda família
André Teixeira

Dedezani

• .....
    • BrickShelf
« Responder #399 em: 21 de Outubro de 2016, 14:34:00 »
Depois deste evento vou ter de ir buscar mais umas gavetas aos chineses, pois tenho muitas peças para separar :D

Ainda ando na luta, todos os dias vou abrir sacos e separar peças por "familia" para depois separar por tipo, tamanho e cor.. mas ainda vai demorar, finalmente hoje vão chegar as gavetas, agora tenho de arranjar uma maneira de organizar isto tudo  visto que basicamente a minha coleção de peças para construir triplicou....
André Teixeira

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #400 em: 21 de Outubro de 2016, 15:21:30 »
Agora espera-se isso mesmo, que construas :P

Dedezani

• .....
    • BrickShelf
« Responder #401 em: 21 de Outubro de 2016, 15:38:21 »

Acredita que até ja tenho aqui uma pasta no pc com fotos que tenho tirado da net de algumas coisas que gostava de construir, já comentei ate no outro dia no hangout antes de tu chegares uma utilização que ia dar a muitos torsos iguais que me apareceram.
Quando acabar de separar as peças vou fazer uma revolução aqui na secretaria e montar uma mini oficina, mas isto só estará pronto daqui a 1 ou 2 meses.

Agora é ver uma maneira de optimizar a organização das peças, antes tinha uma gaveta para varios tipos de platex 1xX de varias cores, mas agora com as que vieram vou ter de dividir por mais gavetas, e isso vai ser um cabo dos trabalhos
André Teixeira

0937 superfan

• ......
  • " Nem todos nascem para ser 0937 "
    • Flickr
« Responder #402 em: 21 de Outubro de 2016, 15:46:25 »

Acredita que até ja tenho aqui uma pasta no pc com fotos que tenho tirado da net de algumas coisas que gostava de construir, já comentei ate no outro dia no hangout antes de tu chegares uma utilização que ia dar a muitos torsos iguais que me apareceram.
Quando acabar de separar as peças vou fazer uma revolução aqui na secretaria e montar uma mini oficina, mas isto só estará pronto daqui a 1 ou 2 meses.

Agora é ver uma maneira de optimizar a organização das peças, antes tinha uma gaveta para varios tipos de platex 1xX de varias cores, mas agora com as que vieram vou ter de dividir por mais gavetas, e isso vai ser um cabo dos trabalhos

A quem o dizes..  :-[

Dedezani

• .....
    • BrickShelf
« Responder #403 em: 21 de Outubro de 2016, 16:01:45 »
O que tenho feito até agora é separar as peças para sacos de plastico enquanto nao acabo a pbb e chegam as gavetas
André Teixeira

brunorafael

• .....
  • In a world made of glass I feel like abs
« Responder #404 em: 21 de Outubro de 2016, 22:58:27 »
A minha esta demasiado arrumada.Kk tenho coisas acabadas e uma pequena nave em construção.

Que tal umas fotitas dessa colecção a ser arrumada?
"Everything is bricks."- quote from a minifig about the state of the world right now.