image/svg+xml

Autor Tópico: Como arrumam as peças?  (Lida 64543 vezes)

Ryckyloko

• ....
  • Fan de LEGO Star War
    • Flickr
Re: Como arrumam as peças?
« Responder #405 em: 22 de Outubro de 2016, 00:22:10 »
A minha arrumação (agora) está assim condicionada/arrumada e a quantidade de caixas não é exagero!

Estão por cores, tamanhos, em sacas médias transparentes e em caixas por cores, bricks, slope, wedges, technic etc, etc, etc... só não estão é numa coisa que ainda não fiz, que queria muito mas não estou com paciência: Inventariados! Sei mais ou menos...

Estão repartidos (contados agora mesmo) em:

47 caixas Sambla Ikea:

22 caixas maiores que a anteriores:

35 caixas pequenas:

8 caixas grandes (para barcos, peças grandes e bionicks)... não encontro uma imagem isolada :facepalm:  ;D

...é a maior de todas!

e ainda:

15 Módulos de plástico para arrumar as pelas mais pequeninas...

Acho que não me esqueci de nada!

A não ser os 2 armários Expedit Ikea:

e 3 destes suspensos e presos à parede, que servem um pouco de expositor...

Ufa... já está!

Dedezani

• .....
  • DéDé para as amigas :P
    • BrickShelf
« Responder #406 em: 22 de Outubro de 2016, 12:10:56 »
......

O problema de ter tudo em caixas é que tens que estar sempre a tirar os sacos e arrumar no fim quando queres construir qualquer coisa, que foi o meu método estes anos todos, por isso e que decidi tirar aqui as tralhas da secretaria mais a impressora (como é de wi-fi pode ir para o WC, disse eu cá em casa...) e meter as gavetas que tenho encostadas a parede para começar a montar uma pseudo-LegOficina , só que queria mais gavetas que eram suposto chegarem ontem só que afinal é só lá para segunda feira, entretanto hoje mais 1h dedicada a separar a PBB, cada vez mais perto do fim...
Sonho concretizado - Billund '10 - NÓS FOMOS!!
0937 - A minha segunda família
André Teixeira

Ryckyloko

• ....
  • Fan de LEGO Star War
    • Flickr
« Responder #407 em: 22 de Outubro de 2016, 15:12:20 »
Dedezani, a minha organização em sacas, tem a sua lógica (neste caso para mim  ::) ), eu explico:

Tenho vários corredores de caixas By Color: Black, Red, yellow, Dark Bluish Gray, Light Gray, etc...

Em cada corredor de caixas, tenho divididos por  By Category: Slopes, Plate, Brick, etc, etc...

E dentro dos By Category, num das caixas por exemplo as Black 4286; 3298; 3675; 3297; 3040; 3039; 3046a; etc , estão separadas por sacas transparentes para não se misturarem e não haver fricções entre elas em:

Poderá haver  mais caixas dentro das By Color e p/ By Category:

Slope normal
Slope Curved
Slope Inverted

Naturalmente não tinha lógica colocar cada peça/modelo numa só caixa! Apesar de algumas peças eu ter às centenas... talvez no futuro com o aumento de stock nas peças, até venha a ser ponderado... mas para isso terei que mudar a minha "Oficina Lego" para outro compartimento maior...  o_0

Não é confuso! E desenrasco-me bem na procura das mesmas...
Apesar de já estar com umas largas centenas de milhares de peças e mais de 100 caixas sambla a separar as peças...  :facepalm:
« Última modificação: 22 de Outubro de 2016, 15:16:40 por Ryckyloko »

golfman

• .....
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
« Responder #408 em: 24 de Outubro de 2016, 13:05:13 »
Penso que o importante é termos um sistema que funcione para nós mesmos mesmo que possa parecer pouco lógico.

Existem é uns sistemas mais consensuais que outros como a arrumação em gavetas tipo SUC.  :)
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

NPimenta

• .....
    • NP Collection
« Responder #409 em: 24 de Outubro de 2016, 14:11:49 »
tens +- o mesmo sistema que eu, com essas caixas.
a diferença é que não as tenho por cores, mas sim por tipos e dentro de cada esses sacos com elas separadas por cores

Dedezani

• .....
    • BrickShelf
« Responder #410 em: 24 de Outubro de 2016, 17:14:59 »
Ryckyloko eu entendo-te, já estas habituado a esse sistema, mas para mim a partir do momento que tenho de estar a abrir caixa para tirar sacos cria mais "inercia" e muitas vezes penso "agora tenho de estar a montar aqui a feira toda" e em muitos casos acabava por não tocar na massa.

Finalmente hoje vou ao deborla comprar as gavetas para continuar o processo de montar a mini oficina aqui na secretária, alguns membros já viram o estado actual, assim tenho as peças mesmo a minha frente para dar outro estimulo de construir, claro que alguns tipos de peças vão para caixas pois são em quantidades tão grandes/uso raro que não vale a pena estarem nas gavetas.
André Teixeira

Eduardo_R

• .....
  • Where am I going now?
« Responder #411 em: 24 de Outubro de 2016, 18:00:39 »
(...) são em quantidades tão grandes/uso raro que não vale a pena estarem nas gavetas.

Não me digas que estás a falar das slopes azuis bébé que quase toda a gente estava a "descurar" e eu acabei por gastar todas que tinha na minha ship!  ;D ;D... e mais tivesse... ia tudo! Aliás gastei todas as inverted slopes e plates corner 3x3 azul bébé, as 4x4 corner laranja e uma grande parte (quase tudo) que tinha em preto e DBG de diferentes tipos e feitios!...

Dedezani

• .....
    • BrickShelf
« Responder #412 em: 24 de Outubro de 2016, 18:12:20 »
(...) são em quantidades tão grandes/uso raro que não vale a pena estarem nas gavetas.

Não me digas que estás a falar das slopes azuis bébé que quase toda a gente estava a "descurar" e eu acabei por gastar todas que tinha na minha ship!  ;D ;D... e mais tivesse... ia tudo! Aliás gastei todas as inverted slopes e plates corner 3x3 azul bébé, as 4x4 corner laranja e uma grande parte (quase tudo) que tinha em preto e DBG de diferentes tipos e feitios!...

Para já não, essas peças da PBB estão em sacos a parte numa caixa e por lá vão ficar na garagem, trago meia duzia de cada tipo e se precisar já sei onde estão, estou a falar de outros tipos de peças que já tinha em quantidades muito superiores a media da minha coleção e que são de dimensões "grandes" que não cabem nas gavetas.

Se queres mais dessas diz que é só levar..

Eu tenho é tentando perceber quantos tons de castanho e tan há hoje em dia...
André Teixeira

Ryckyloko

• ....
  • Fan de LEGO Star War
    • Flickr
« Responder #413 em: 24 de Outubro de 2016, 19:05:23 »
Ryckyloko eu entendo-te, já estas habituado a esse sistema, mas para mim a partir do momento que tenho de estar a abrir caixa para tirar sacos cria mais "inercia" e muitas vezes penso "agora tenho de estar a montar aqui a feira toda" e em muitos casos acabava por não tocar na massa.

Finalmente hoje vou ao deborla comprar as gavetas para continuar o processo de montar a mini oficina aqui na secretária, alguns membros já viram o estado actual, assim tenho as peças mesmo a minha frente para dar outro estimulo de construir, claro que alguns tipos de peças vão para caixas pois são em quantidades tão grandes/uso raro que não vale a pena estarem nas gavetas.

Dedezani, para já tenho que ter e aguentar as peças nestas caixas...

Gostaria de ter tudo em caixas tipo SUC... mas para isso, teria que ter o triplo ou o quadruplo das caixas, para estar tudo separado e sem sacos...

Assim:

São interessantes mas não são práticos (vejo à anos pela oficina do meu Pai), se os amontoares não consegues tirar as caixas de baixo. Normalmente eu gosto de trazer as caixas para a beira das minhas construções...

...e  não só! O triplo de espaço e mais armários/prateleiras para poder colocar esse tipos de caixa.

"assim tenho as peças mesmo a minha frente para dar outro estimulo de construir, "
Esse tipo de caixas eu tenho 15 módulos (cada módulo entre 9 e/ou 12 gavetas), em frente à mesa de trabalho...

...são fixes para quem tem pouca coisa e/ou poucas peças. Quando começares a ter muita peça que começa a transbordar para fora, deixa de ter sentido.

Estás a pensar fazer uma sala assim?  :-DP

ou algo assim:

:-)d

Eu para evoluir no tipo de sala... preciso de ir para um espaço ainda maior.

Precisava de ter 3 a 4 mesas grandes livres para iniciar uma construção e poder dar-me ao luxo de saltar de mesa em mesa, sem que tenha que arrumar ou acabar a construção. Poder ter estar em várias construções ao mesmo tempo... para quando as ideias não fluem.

golfman

• .....
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
« Responder #414 em: 25 de Outubro de 2016, 12:31:13 »
Mas que bela parede de gavetas.

Eu gosto das gavetas SUC pois o pó entra com mais dificuldade. A primeira opção que mostras para mim tem esse problema embora tenha mais capacidade.

Parece-me sobretudo útil para quem tem muitas peças de alguma dimensão. Para peças pequenas acho pouco prático.

Eu no meu sistema actual tenho três "torres" SUC com quatro módulos cada. Estou a equacionar comprar mais quatro módulos e fazer uma quarta torre.  :) Neste momento o único senão é que estão junto às minhas pernas por isso tenho que me baixar para tirar as gavetas e isso nem sempre é prático. Contudo e verdade seja dita não tenho a secretária devidamente arrumada o que dificulta e muito.
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

Dedezani

• .....
    • BrickShelf
« Responder #415 em: 25 de Outubro de 2016, 12:56:15 »
Ryckyloko não preciso de ter uma sala assim porque não tenho peças para tal.

Neste momento tenho, porque finalmente as fui comprar ontem, 8 módulos destes:

Ou seja, tenho 96 gavetinhas para guardar peças das quais 60 e poucas estão vazias, mais 6 gavetas de outro tipo compradas nos chineses.

Agora tenho de ver a melhor maneira de fazer a distribuição das peças.
André Teixeira

Dedezani

• .....
    • BrickShelf
« Responder #416 em: 25 de Outubro de 2016, 14:10:23 »

Neste momento está assim

Sent from my Redmi 3 using Tapatalk

« Última modificação: 25 de Outubro de 2016, 14:21:16 por Dedezani »
André Teixeira

alexis

• Moderador
  • De volta aos bricks.
    • Tkel Creations
« Responder #417 em: 25 de Outubro de 2016, 14:11:53 »
Eu felizmente mesmo com o constante aumento de peças tenho tido sempre espaço para tudo sem adquirir novas gavetas, mas só porque tenho construindo e esvaziado bastante o stock regularmente. Se desmontasse todos os mocs teria que ter o dobro de gavetas/caixas.

lfaria

• Núcleo de Gestão
  • My avatar is back!
« Responder #418 em: 25 de Outubro de 2016, 14:19:27 »
Eheheh, isso é uma boa publicidade: Não arrumes peças em gavetas, constrói! Assim não precisas de espaço nem gavetas.  ;)

hugo.tx

• .....
  • SGT Teixeira
« Responder #419 em: 25 de Outubro de 2016, 14:33:22 »
Eheheh, isso é uma boa publicidade: Não arrumes peças em gavetas, constrói! Assim não precisas de espaço nem gavetas.  ;)

O mesmo se aplica a mim  ;)