image/svg+xml

Autor Tópico: Como arrumam as peças?  (Lida 64547 vezes)

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
Re: Como arrumam as peças?
« Responder #495 em: 17 de Setembro de 2018, 17:58:29 »
Estive a vê-la ontem e babei-me todo. Também gostei muito de como ele fez a iluminação.

My LEGO room
by Holger Matthes, on Flickr

venceslauteixeira

• ...
  • **
  • Fan de LEGO
    • Instagram @Vx2019
« Responder #496 em: 17 de Setembro de 2018, 20:37:04 »
Tem desse tipo de iluminação no AKI.
@vences2019

golfman

• .....
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
« Responder #497 em: 19 de Setembro de 2018, 15:23:48 »
Exemplo na nova oficina do Holger Matthes

Ok... É outro campeonato.  :happy-sweat:

LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

brunorafael

• .....
  • In a world made of glass I feel like abs
« Responder #498 em: 28 de Setembro de 2018, 09:59:25 »
Boas consegui encontrar as famosas gavetas do Lidl. Realmente colocaram ontem. Como estava na Hora do almoco nao peguei mas hoje de manha foi la e consegui duas. 33 gavetas cada com divisorias incluidas muito bom.
"Everything is bricks."- quote from a minifig about the state of the world right now.

venceslauteixeira

• ...
  • **
  • Fan de LEGO
    • Instagram @Vx2019
« Responder #499 em: 28 de Setembro de 2018, 10:14:24 »
Também comprei duas, para o preço s3um espectáculo...
@vences2019

Ricky Silva

• .....
  • Sargento Castanho se faz favor!
    • Ricky Silva - Flickr
« Responder #500 em: 28 de Setembro de 2018, 18:04:12 »
Eu trouxe 3 para casa! Agora é mudar das caixas que tenho para essas  :happy-sweat:

brunorafael

• .....
« Responder #501 em: 28 de Setembro de 2018, 19:29:52 »
Ja comecei arrumar e separar por cor as plates e tiles mais pequenas. Exatamente a solucao que precisava. Tbem vou conseguir livrar me de algumas caixas(reciclar para outras pecas)
"Everything is bricks."- quote from a minifig about the state of the world right now.

brunorafael

• .....
« Responder #502 em: 05 de Abril de 2019, 07:24:47 »
Boas. As famosas gavetas do Lidl estao agora no Aldi. Ja Adquiri mais uma para a minha coleção.  :inlove:

golfman

• .....
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
« Responder #503 em: 10 de Abril de 2019, 16:42:11 »
Depois de reler alguns posts até fiquei com vontade de construir.  :)

Mas começo a achar que as módulos que tenho (metálicos) já estão no limite da sua capacidade. Acho que vou ter que adquirir mais.  :inlove:
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

hugosantos

• LEGO Ambassador
  • O Polivalente
    • Flickr
« Responder #504 em: 10 de Julho de 2020, 09:39:16 »
Aquela pergunta pertinente...

Separam um determinado tipo de peças consoante a sua idade/desgaste/descoloradas, isto é, peças antigas/usadas das peças novas?

Se por um lado nas peças mais usadas se nota claramente as superfícies mais riscadas, também a cor pode estar mais queimada ou mesmo ter uma tonalidade bastante diferente das novas. E como é muito habitual até entre as peças novas se conseguem encontrar diversas tonalidades na mesma cor, o que por vezes pode nem importar, mas há casos em que até pode ser bastante desagradável.
This is Comunidade 0937!!!

0937 superfan

• ......
  • " Nem todos nascem para ser 0937 "
    • Flickr
« Responder #505 em: 10 de Julho de 2020, 12:13:01 »
Aquela pergunta pertinente...

Separam um determinado tipo de peças consoante a sua idade/desgaste/descoloradas, isto é, peças antigas/usadas das peças novas?

Se por um lado nas peças mais usadas se nota claramente as superfícies mais riscadas, também a cor pode estar mais queimada ou mesmo ter uma tonalidade bastante diferente das novas. E como é muito habitual até entre as peças novas se conseguem encontrar diversas tonalidades na mesma cor, o que por vezes pode nem importar, mas há casos em que até pode ser bastante desagradável.

Uma coisa que aprendi recentemente com uma construção que vou apresentar em breve é que devem ser sempre guardas as peças antigas com as novas, isto porque a peça nao deixa de ser a peça X só porque é envelhecida. Neste caso tou a falar de uma "string com studs nas pontas " que era branca e agora ta meio tan. Vai dar jeito dado que nao existe a peça em tan.

Tito

• Moderador
« Responder #506 em: 29 de Julho de 2020, 11:03:01 »
Algum de vocês usa, conhece ou está familiarizado com este tipo de sistemas de caixas de organização?

Podem ser usados em malas ou em gavetas que respeitem os tamanhos standard.
Uma unidade 1x1 tem 54x54mm. Existem diversas alturas também.
Existem diversos fabricantes com diversos preços e modelos para imprimir em 3D.

Estou cansado da minha combinação de SUC + Maletas de "parafusos" + Caixas diversas não empilháveis.

Originalmente pensava em investir mais nas SUC mas isso não aconteceu. Isto foi crescendo com o tempo e agora estou a sentir os efeitos disso.

Estou a considerar trocar tudo para um sistema de gavetas com caixas destas. O arranque vai custar um pouco mas tenho a certeza que vai compensar o investimento num sistema mais escalável.

Exemplo de caixas impressas em 3D num armário feito à medida. Para terem uma ideia da arrumação disto: https://youtu.be/CHFK5sY8ToE?t=936 (o vídeo começa no momento em que o autor troca as caixas antigas pelas novas)

"Desmontar MOCs faz parte do Ciclo de Vida do ABS!"

Nine

• Moderador
    • A pasta do Brickshelf
« Responder #507 em: 29 de Julho de 2020, 11:16:04 »
Algum de vocês usa, conhece ou está familiarizado com este tipo de sistemas de caixas de organização?

Já tinha em tempos visto o vídeo que colocaste e a única coisa que vi semelhante são as caixas empilháveis que se usam em ferramentas eléctricas, berbequins e afins.

Existe um sistema de caixas que podem ser empilhadas (penso que não te deve interessar) mas possui opção para colocar caixas como as que mostras dentro.

https://www.mysortimo.co.uk/en_UK/BOXXes-%26-Cases/Inset-boxes/Inset-box-sets/Inset-box-sets-L-BOXX-102-G4/Insetboxes-set-7-pieces-H63-L-BOXX-G4/p/000000001000011029

As caixas não são muito baratas e os compartimentos também não devem ser. Existem outras marcas com sistemas parecidos, estes tipos são as que fazem (ou licenciaram) para a Bosch.

Não sei se era bem isto que pretendias.
Nine

hugosantos

• LEGO Ambassador
  • O Polivalente
    • Flickr
« Responder #508 em: 29 de Julho de 2020, 11:39:10 »
@tito mas essas caixas de várias alturas onde as viste? Estás a pensar fazer as em impressão 3D do Alexandre Chappel

Também ando a procura de soluções e esta de copos é muito interessante porque dá para guardar em gavetas e retirar e colocar em cima da bancada de trabalho sendo facilmente modularizada e  conjugada. O sistema em si pode crescer facilmente ou ir ajustando-se à quantidade necessária.
This is Comunidade 0937!!!

Nine

• Moderador
    • A pasta do Brickshelf
« Responder #509 em: 29 de Julho de 2020, 14:02:37 »

As peças que referes, a designação que tem no sistema da Sortimo é InsetBox.

https://www.amazon.ca/Sortimo-Bosch-Insetbox-Yellow-Insert/dp/B01AS42R4Y

Nine