@tito mas essas caixas de várias alturas onde as viste?
Já encontrei caixas destas de 3 fabricantes europeus e todos eles apresentam várias alturas. Eu estou inclinado para os 63mm.
Sortimo InsetBoxesParecem ser de qualidade premium. E preço premium também. Se formos a ver são apenas caixas de plástico.
1a-topstore Insert BinsParecem ser baratas mas os portes são absurdamente caros. Em relação à qualidade não sei mas já vi uma imagem em que uma das caixas maiores tinha uma das faces meio arredondada.
Allit EuroPlus InsertsA qualidade parece ser bastante boa. O preço varia muito - encontra-se a mesma peça a 27 cents numa loja e a 8 euros noutra.
Estás a pensar fazer as em impressão 3D do Alexandre Chappel
Não. O Alexandre Chappel diz que demorou centenas de horas (salvo erro, entre novembro e fevereiro) a imprimir as caixas que aparecem no vídeo. Eu não tenho impressora 3D nem tempo para investir nisto. Também poderia encomendar isto em serviços de impressão online ou mesmo locais mas tenho dúvidas se os custos compensam. Nem fiz as contas.
Em vez disso vou investir nas
Allit EuroPlus 63.
Vou começar por comparar um conjunto de tem todos os tipos de caixas para perceber melhor o que consigo fazer com elas e de quantas mais vou precisar.
Depois vou pedir um orçamento a um carpinteiro para fazer um móvel de acordo com as medidas que resultarem do passo anterior.
De facto a vantagem do impresso 3D é aquela pega que facilita a retirada do compartimento, mas também pode estorvar para aceder à peças.
À primeira vista também achei isso interessante. Depois de ter algumas caixas na mão vou fazer umas experiências. Quero ver se preciso mesmo de uma pega. Mas uma opção é colar a etiqueta de modo a que sobre um pouco de etiqueta (uns 5mm) acima do rebordo da caixa. Assim deve dar para levantar a caixa sem problemas.