image/svg+xml

Autor Tópico: Como arrumam as peças?  (Lida 64530 vezes)

rupi

• ......
    • my brickshelf
Re:Como arrumam as peças?
« Responder #150 em: 27 de Setembro de 2008, 22:26:14 »
Como ando a arrumar o meu lego para tentar ter um espaço agradável que consiga trablahar arrumar e organizar as peças , hoje fiz uma visita ao AKI.

Confirmo , a SUC é cara e aumentou os preços no geral...
Mas reparei que tinha lá uma outra marca ... Raaco.

Pareceu porreira e usa o mesmo sistema de armários com encaixes entre eles, tem uma desvantagem , são ligeiramente mais pequenos.
Mas tendo em conta que um armário com 35 gavetas pequenas, 3 médias e 2 grandes , custa 22 euros. Não chega aos 23 euros.

deixo aí o site para vocês consultarem , já andei à procura de mais vendedores, mas não encontrei mais nada ques estivesse em conta.

Outra sugestão que me fizeram , foi comprar um camiseiro ou uma cómoda e fazer as devidas divisões.
Não é tão prático, mas para arrumar é uma boa alternativa, para trabalhar nem tanto. Por isso, devo avançar para estes armários da raaco que apesar de não serem tão grandes como os suc , são uma alternativa mais barata.

Outra dúvida que tenho... Não sei se depois o investimento feito nestes armários, ao final não será igual à compra das suc.  n :-X

Foi esta que compraste?

Parece bom, a estrutura é em metal?

Americo Verde

• ......
  • Old School. Gang member.
« Responder #151 em: 27 de Setembro de 2008, 22:26:28 »
Mesmo assim, já andei lá ver.

Um armário equivalente a este dsa SUC são 40 euros, acaba praticamente por dar a mesma coisa... este tem mais gavetas, o armário da suc tem menos gavetas mas as gavetas são mais fundas.
"Create like a god, command like a king, work like a slave!"

Americo Verde

• ......
« Responder #152 em: 27 de Setembro de 2008, 22:27:33 »
Rupi , não comprei , só andei a pesquisar, mas sim foi esse que vi .

A estrutura é em metal mas não como o da Suc , ligeiramente mais fracote.

Bacvs

• .....
    • a minha pasta no Brickshelf
« Responder #153 em: 27 de Setembro de 2008, 22:36:24 »
Gostei, vou procurar nas lojas do género esta marca.

Os hiper costumam ser mais baratos mas com pouca variedade.

Fixe são as feiras que costumam fazer de caixas, etc...

Há verdadeiros achados por vezes.... Eu que o diga :?

Nine

• Moderador
    • A pasta do Brickshelf
« Responder #154 em: 28 de Setembro de 2008, 14:41:02 »
A primeira que comprei foi da racco, é agradável mas têm poucas gavetas grandes.

Com o tempo vais tendo mais peças de cada por isso é mais fácil guardar em gavetas grandes. Tenho 2 da suc, com gavetas maiores que estão divididas em mais pequenas, quando as peças aumentam tiro as divisões e fica só com um tipo de peças.
Nine

Americo Verde

• ......
« Responder #155 em: 29 de Setembro de 2008, 01:29:35 »
Bem , depois de passar 6 horas do meu dia a arrumar peças , com ajuda... senão já tinha desistido antes ;D

Consegui finalmente chegar a um ponto onde já se vê a luz ao fundo do túnel...

Já só me falta desmontar praticamente todos set´s que tenho montados.
Estive a estudar desde ontem a melhor solução para arrumar as peças , etc etc etc...
Vi as gavetas da raaco, vi o movel que o Marcos Bessa e estive com as suc ....

Todas tem as suas vantagens e desvantagens.

Movel LEGO : Apesar de conseguires fazer mais divisões, ao tamanho que tu queres, etc... terás sempre um problema , a madeira que comprares , o movel se quiseres vários módulos, terá de ser sempre igual , ou então tens de mandar fazer tudo agora , sem saberes ao certo o que vais precisar ou não ...
Raaco : Opção mais barata com as gavetas , mas mais pequena. As gavetas não tem a mesma profundidade nem o mesmo comprimento que as SUC , podem ser mais baratas mas também não são equivalentes...

SUC : A melhor escolha para dividires as peças , mas terá sempre uma desvantagem neste momento ... o seu preço . Alguns módulos chegam a custar 40 euros , onde o mais barato que vi custa à volta de 12/13 euros...

Neste momento por alto , precisaria de uma 70/80 divisões... pelo menos para deixar as coisas minimamente organizadas e com uma área de trabalho "limpa" e agradável...

Não é fácil...

ups

• Moderador
« Responder #156 em: 29 de Setembro de 2008, 01:38:15 »
Ou seja: caixas de sapatos.. e vais comprando as SUC aos poucos!
Fundador da Comunidade0938!

pedroagnelo

• ......
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
« Responder #157 em: 29 de Setembro de 2008, 05:02:39 »
Tenho que tirar umas fotos ao meu espaço, vais descobrir rapidamente que para a maioria dos mocs usas um pequeno sortido de peças, podendo as outras ficar em caixas de sapatos e zip locks, recorrendo a uma espécie de catálogo para te ires orientando
Pedro Agnelo

ztp

• .....
  • José Proença
    • Flickr
« Responder #158 em: 29 de Setembro de 2008, 08:55:32 »
Para  caso de te ter escapado aqui indico a minha solução (e também em parte, do lumiosa). Se já tinhas visto e não quiseste considerar, as minhas desculpas e ignora este post.

http://comunidade0937.com/forum/index.php/topic,4201.msg72005.html#msg72005

Esta solução acho que é a mais barata, pois cada gaveta custa cerca de 1.5Eur!
E são empilháveis, por exemplo, eu tenho 5 torres de 11 caixas  cada.
Neste momento, as caixas são feitas à mão com cartão. Numa hora, faço cerca de 50 divisórias das mais pequenas da foto (4x3x4cm). Mandar fazer em cartão, fica caro. Estou a pesquisar em mandar fazê-las em plástico na Marinha Grande.
Mas o lumiosa não usa divisõrias dentro destas gavetas. Ele coloca todas as plates vermelhas numa gaveta, as cinza escura noutra, etc.

Americo Verde

• ......
« Responder #159 em: 29 de Setembro de 2008, 09:06:41 »
Para  caso de te ter escapado aqui indico a minha solução (e também em parte, do lumiosa). Se já tinhas visto e não quiseste considerar, as minhas desculpas e ignora este post.

Por acaso ,não tinha reparado ou melhor , não tinha esta solução com olhos de ver.
 A solução não é nada má e sempre sai mais barato de certeza.

Tenho duas questões.
1-Onde compras as gavetas ?
2-Um dos problemas é manter a compatibilidade ao longo do tempo , isso é possível com essas gavetas?

ztp

• .....
  • José Proença
    • Flickr
« Responder #160 em: 29 de Setembro de 2008, 09:34:26 »

Por acaso ,não tinha reparado ou melhor , não tinha esta solução com olhos de ver.
 A solução não é nada má e sempre sai mais barato de certeza.

Tenho duas questões.
1-Onde compras as gavetas ?
2-Um dos problemas é manter a compatibilidade ao longo do tempo , isso é possível com essas gavetas?

Já encontrei estas gavetas em diferentes casas chinesas. Mas têm que ser as casas maiores, senão apenas têm as gavetas grandes tipo A4. Encontrei-as em diferentes cores, preto, bordeaux e multi-color  :P
Agora o engraçado é que as gavetas são espanholas e feitas em espanha! Agora não tenho aqui o site à mão, se acharem importante eu vou procurar.

Nas casas chinesas também há muito de umas outras parecidas com as racco. Também são espanholas e fabricadas em espanha. Comprei 3 módulos, mas não me convenceram, já as puz de parte, vão para parafusos.... Acho que também era em conta, pois caso contrário não as compraria.

Em relação à compatibilidade ao longo do tempo, não tenho a certeza se percebi o que queres saber. Podes especificar melhor?

ztp

• .....
  • José Proença
    • Flickr
« Responder #161 em: 29 de Setembro de 2008, 09:44:27 »
Ah! nas gavetas A5 que menciono, uma solução muito fácil para fazer divisórias, é fazer uns L's em cartão (tipo o que está as costas dos blocos de papel cavalinho) à medida da largura da caixa. Se ficarem metidos um pouco à pressão aguentam-se bem, e são amovíveis!

Americo Verde

• ......
« Responder #162 em: 29 de Setembro de 2008, 09:45:59 »
O Problema é o seguinte...

Imagina a tua colecção como está neste momento. e tens tudo nessas gavetas.... que para já tens consegues comprar as gavetas.
Agora imagina a tua colecção daqui a 15 anos... Vais manter tudo com o mesmo sistema , as gavetas ainda existem, ainda as consegues arranjar em qualquer loja... ?

O Problema é esse , eu consigo arranjar uma solução para agora , mas só isso já não interessa , interessa-me compatibilidade para o futuro.
E outra coisa , o meu espaço de trabalho ainda é reservado.

ztp

• .....
  • José Proença
    • Flickr
« Responder #163 em: 29 de Setembro de 2008, 09:56:45 »
Agora imagina a tua colecção daqui a 15 anos... Vais manter tudo com o mesmo sistema , as gavetas ainda existem, ainda as consegues arranjar em qualquer loja... ?

Daqui a 15 anos, qualquer solução pode já não existir.
Para além disso, não vejo que tenha que ter estas gavetas para sempre, e sempre comprar destas. Não estou a ver porquê. Com estas já fiz 5 torres, se agora fossem de outro modelo seriam.
Por exemplo o lumiosa, tem gavetas de todos os tipos e mais alguns, com etiquetas na parte frontal está sempre tudo à mão. Até porque consegue-se atribuir diferentes gavetas para diferentes tipos de arrumação e diferentes peças, de modo a que dê mais jeito. Por exemplo, eu nestas 5 torres, não posso colocar alguma peças que são mais altas que a gaveta. Por exemplo, a bola/boulder de alguns sets Indiana Jones. Quando tiver mais espaço, tenciono comprar também outro tipo de gavetas, maiores!

Americo Verde

• ......
« Responder #164 em: 29 de Setembro de 2008, 10:05:57 »
Pode ser uma solução provisória, mas não a que procuro.
Quero manter um padrão a partir do momento que vou ter de gastar dinheiro, já que tenho de gastar e tenho.

Exemplo da imagem... para mim não é solução... apesar de ter tudo minimamente arrumado.
Não tenho esta área de trabalho e digamos que é difícil trabalhar nesta disposição.