image/svg+xml

Autor Tópico: Como arrumam as peças?  (Lida 64537 vezes)

ztp

• .....
  • José Proença
    • Flickr
Re:Como arrumam as peças?
« Responder #165 em: 29 de Setembro de 2008, 10:10:37 »
Pode ser uma solução provisória, mas não a que procuro.
Quero manter um padrão a partir do momento que vou ter de gastar dinheiro, já que tenho de gastar e tenho.

Exemplo da imagem... para mim não é solução... apesar de ter tudo minimamente arrumado.
Não tenho esta área de trabalho e digamos que é difícil trabalhar nesta disposição.

Para mim também não!! acesso por cima, às caixas ocupa muito, muito espaço e dá uma trabalheira. Comecei assim como está nessa imagem, com caixas muito baratas do IKEA, mas abandonei rapidamente.

tânia

• Fundador
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
« Responder #166 em: 29 de Setembro de 2008, 11:10:58 »
Depois de ler as várias opiniões e pela experiência que tenho chego à conclusão que gastamos bastantes recursos durante o crescimento da colecção, o que não é lá muito agradável.
A solução do ztp é boa e barata para o inicio da colecção mas quando é necessário aumentar a capacidade de armazenamento por tipo de peça tens que esquecer as cx de papel.
A solução do Marcos ainda em estudo parece interessante mas terá sempre a contrapartida do preço e portes, talvez a longo prazo compense.

Não sei se é por hábito ou então pela quantidade de soluções que experimentei até hoje. Mas continuo a apostar em SUC. Tem muitos aspectos favoráveis e só um aspecto contra. O contra é mesmo o preço.
Os favoráveis passam pela organização metódica desde o inicio com os separadores de gavetas, existem vários tipos de gavetas (medidas), dão menos trabalho e consomem menos tempo para voltar a colocar tudo no sitio.
Outro ponto a favor prende-se com a deslocação das caixas, muito fácil mesmo quando cheias.

Vai daí resta ir comprando uma ou outra todos os meses e nos meses em que seja possível tipo natal, férias, aniversários, etc onde a liquidez é maior aposta-se em maior quantidade.

Para além disso, a última vantagem é mesmo poder revender tudo e não perder o dinheiro todo, se for necessário.
tânia
boas construções!

Alex

• Núcleo de Gestão
    • My Flickr Page
« Responder #167 em: 29 de Setembro de 2008, 13:09:04 »
A diferença de tamanho entre as Suc e as Racco é assim tão grande?
Por acaso gostei muito do aspecto destas últimas...
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

Americo Verde

• ......
  • Old School. Gang member.
« Responder #168 em: 29 de Setembro de 2008, 13:19:40 »
Não andei a medir... peguei nelas e comparei... e as gavetas normais da raaco são mais pequenas mesmo.
"Create like a god, command like a king, work like a slave!"

ztp

• .....
  • José Proença
    • Flickr
« Responder #169 em: 29 de Setembro de 2008, 13:58:42 »
A solução do ztp é boa e barata para o inicio da colecção mas quando é necessário aumentar a capacidade de armazenamento por tipo de peça tens que esquecer as cx de papel.

Não percebo bem isto que dizes.
A minha solução passa por ter gavetas com caixas lá dentro, quando necessário.
Quando uma caixa fica cheia, há várias hipóteses:
- se haviam peças de vários tipos/cores juntas, separam-se e já cabem em duas caixinhas
- se já só há peças de uma só cor e tipo, passa para a caixa maior, sendo que, a seguir às caixas, vem a própria gaveta (e esta pode ser ainda dividida em 2 ou 3 compartimentos facilmente e amovíveis).

A grande vantagem que eu vejo desta gavetas em relação às SUC, para além do preço, é a profundidade, que me parece que é maior com estas gavetas, aumentando assim o número de de peças armazenadas por m2 de parede!

pedroagnelo

• ......
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
« Responder #170 em: 29 de Setembro de 2008, 14:36:38 »
Já tenho uma coleção aceitável e como principalmente faço MOCs vou explicar o meu sistema (sem fotos)

Na bancada de trabalho apenas tenho as peças que mais uso separadas por tipo e em caixas planas da SUC (as laranja na foto do mecco). Depois disto tenho caixas grandes de sets, uma para bricks, uma para technic bricks e outra para liftarms. Uma mala grande com divisórias para plates. As outras peças que uso menos ou que já não cabem no sistema actual estão separadas por tipos dentro de sacos e todas numa caixa grande de cartão.

A principal vantagem é a economia e se houver o devido cuidado na organização das peças "fundamentais" é muito eficiente. Neste momento raramente tenho que me levantar do lugar para pegar numa peça para um MOC (embora costume construir de pé ;D)
Pedro Agnelo

tânia

• Fundador
    • Pasta do brickshelf
« Responder #171 em: 29 de Setembro de 2008, 15:09:14 »

- se já só há peças de uma só cor e tipo, passa para a caixa maior, sendo que, a seguir às caixas, vem a própria gaveta (e esta pode ser ainda dividida em 2 ou 3 compartimentos facilmente e amovíveis).

Era isto!!

A grande vantagem que eu vejo desta gavetas em relação às SUC, para além do preço, é a profundidade, que me parece que é maior com estas gavetas, aumentando assim o número de de peças armazenadas por m2 de parede!

O que pode levantar questões de espaço. É necessária uma banca maior para poderes ter as caixas e espaço para construir não?
tânia
boas construções!

0937 superfan

• ......
  • " Nem todos nascem para ser 0937 "
    • Flickr
« Responder #172 em: 29 de Setembro de 2008, 15:15:16 »
a minha solução foi de facto as sucs, apesar da minha colecção não ser muito grande, mas já dão muito jeito.
nas ferias e para aquelas peças mais comuns tipo bricks 1x1, tiles 1x2, e etc usei as caixinhas de plástico tipo tuperware e dão muito jeito também 2 € cada pack de 4 ::) nem penso que tenha sido má compra :-)||

ztp

• .....
  • José Proença
    • Flickr
« Responder #173 em: 29 de Setembro de 2008, 15:17:25 »
O que pode levantar questões de espaço. É necessária uma banca maior para poderes ter as caixas e espaço para construir não?
Sim claro, é uma questão de tradeoff.

De qualquer maneira estou a pensar em não ter as gavetas todas em cima da mesa de trabalho (pois bem poderiam vir mesas....) mas sim em estantes desde o chão. O Lumiosa encontrou umas em que as torres de gavetas ficam à medida. Os 27 cm de profundidade destas gavetas, ficam optimas em móveis de 30cm de profundidade, tipicamente as estantes, não se desperdiçando espaço no móvel à frente ou atrás das gavetas.
Como as gavetas saiem bem, e as caixinhas também, levam-se individualmente para a mesa de trabalho.

Para colocar em mesas com 80cm de profundidade, e as gavetas ocupam 27cm, sobram assim, 53 cm.

tânia

• Fundador
    • Pasta do brickshelf
« Responder #174 em: 29 de Setembro de 2008, 15:21:04 »
De qualquer maneira estou a pensar em não ter as gavetas todas em cima da mesa de trabalho (pois bem poderiam vir mesas....) mas sim em estantes desde o chão. O Lumiosa encontrou umas em que as torres de gavetas ficam à medida. Os 27 cm de profundidade destas gavetas, ficam optimas em móveis de 30cm de profundidade, tipicamente as estantes, não se desperdiçando espaço no móvel à frente ou atrás das gavetas.
Como as gavetas saiem bem, e as caixinhas também, levam-se individualmente para a mesa de trabalho.

Já experimentamos isso e cá em casa não funcionou. Não é pratico, ou tens preguiça para ir buscar as gavetas, ou começas a usar pouco as peças que estão mais próximas do chão e começas a "esquecer", depois também é aquela chatice maior para manter a banca arrumada. :-\
tânia
boas construções!

ztp

• .....
  • José Proença
    • Flickr
« Responder #175 em: 29 de Setembro de 2008, 15:26:37 »

Já experimentamos isso e cá em casa não funcionou. Não é pratico, ou tens preguiça para ir buscar as gavetas, ou começas a usar pouco as peças que estão mais próximas do chão e começas a "esquecer", depois também é aquela chatice maior para manter a banca arrumada. :-\

acredito que possa haver essas tendências, mas se fosse só em cima das mesas, bem poderiam vir mesas, para além disso, a Sara não chegaria às gavetas, por isso, vão para as estantes. Eu só farei assim a partir do princípio do ano que vem, mas o Lumiosa já está a fazê-lo. Que se pronuncie!  ;)

Americo Verde

• ......
« Responder #176 em: 01 de Outubro de 2008, 20:39:31 »
Pronto, estes dias tem sido intenso , alguns mail´s, alguns contactos feitos.
E tem resultado bem.

Mandei um mail à SUC e eles responderam, fui encaminhado para uma vendedora autorizada da marca no distrito.
Falei com o senhor , por isso assim que tenha todos os preços comigo , eu aviso e depois isso será tratado por PM.
Quem à partida estará interessado neste sistema de arrumação , envie PM para saber mais ou menos quantas pessoas estão interessadas para tentar "negociar" valores. Pelo que vi e os preços que tenho por alto rescolhidos em outras lojas, hipermercados e lojas de grande dimensão , os preços variam em 1 e 5 euros de diferença dependendo da estante.

Posso ainda dizer que outro sistema apareceu noutra loja a um bom preço também .
Gavetas largas e altas , que se usam nas drogarias para guardar parafusos, buchas e outras coisas do género.

Amanhã vou buscar os preços destes sistemas e depois mando notícias.

Quem estiver interessado por favor PM.

tânia

• Fundador
    • Pasta do brickshelf
« Responder #177 em: 02 de Outubro de 2008, 11:25:59 »
Gavetas largas e altas , que se usam nas drogarias para guardar parafusos, buchas e outras coisas do género.

Tens imagens?
tânia
boas construções!

Americo Verde

• ......
« Responder #178 em: 02 de Outubro de 2008, 11:48:00 »
Vou ter hoje.
Vou tirar umas fotos lá hoje.

tânia