image/svg+xml

Autor Tópico: [MOD] 8265 - Front Loader  (Lida 1312 vezes)

Mortymore

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 638
  • just4fun
    • BrickShelf
[MOD] 8265 - Front Loader
« em: 29 de Outubro de 2009, 13:27:02 »
MOD do Front Loader 8265



Este MOD consistiu na motorização e controlo remoto do Front Loader 8265, essencialmente seguindo as intruções disponibilizadas pelo Attila, aqui: http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=399314

Video do MOD do Attila:


Durante a construção, apercebi-me que havia peças que ficavam em esforço, a arranjei uma alternativa para que tal não ocorresse, e basicamente essa é a única diferença entre o meu trabalho, e o do Attila.

Para mais detalhes, ver a minha pasta no BS: http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=404546

Video:


O MOD contém os seguintes elementos PF:
1 - Battery box 8881
1 - XL motor 8882
3 - M motor 8883
2 - IR receivers 8884
2 - IR remote controls 8885
1 - LED lights 8870
4 - Linear actuators (1 foi adicionado, 3 já vinham com o 8265)

Para mim tornou-se mandatório que um set Technic de dimensões razoáveis que possa ser motorizado e controlado remotamente, o seja.
Mas este Font Loader 8265 é para mim um set muito bom, mesmo sem motorização, pois tem imensas peças que são desejáveis por qualquer aficionado do Technic, e própria construção do Loader é desafiante, sem repetições monótonas.
Claro que o set ganha logo outra jogabilidade se lhe for adicionado pelo menos o set de motorização 8293, conforme aparece no final das instruções do Loader, pois ficamos com um controlo motorizado das funções do balde, que caso contrário teria que ser movido rodando de forma cansativa uma roda dentada colocada na traseira do veículo.
Como é evidente, ter o Loader completamente motorizado e controlado remotamente, é o expoente máximo da jogabilidade.

Considero que este foi um 1º MOD, pois é minha intenção realizar as mesmas tarefas, mas à minha maneira, até porque esta motorização faz com que o Loader ande demasiado depressa, o que não só não é realista, mas também dificulta um controlo mais fino do veículo quando se está a operar o balde. Contudo, acho que seguir as instruções do Atilla é uma boa forma de aprendisagem, dá uma ideia global do que se pode fazer e pode ser uma fonte inspiradora para uma composição pessoal tendo-nos dado pontos de partida para as diversas soluções.

Abraço

Tito

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 8514
Re: [MOD] 8265 - Front Loader
« Responder #1 em: 29 de Outubro de 2009, 14:27:34 »
[...]é minha intenção realizar as mesmas tarefas, mas à minha maneira.

Também conto fazer o mesmo quando comprar o meu. Estou em pulgas para isso acontecer. Já estive com uma caixa deste set nas mãos e só Deus sabe como foi difícil me conter.

esta motorização faz com que o Loader ande demasiado depressa, o que não só não é realista, mas também dificulta um controlo mais fino do veículo quando se está a operar o balde.

É o grande problema destes comandos! Espero que mude no futuro, sem ser com aquele comando desajeitado que tem controlo de velocidade.
"Desmontar MOCs faz parte do Ciclo de Vida do ABS!"