image/svg+xml

Autor Tópico: Dúvidas Power Functions  (Lida 47787 vezes)

Tito

• Moderador
Dúvidas Power Functions
« em: 27 de Outubro de 2009, 14:34:22 »
A conversa está interessante e é muito útil mas já vai muito afastada do propósito do tópico.

Não querem partir o tópico desde o post 614 para qualquer coisa como "Dúvidas Power Functions"?
"Desmontar MOCs faz parte do Ciclo de Vida do ABS!"

Technic

• ...
  • **
Dúvidas Power Functions
« Responder #1 em: 27 de Outubro de 2009, 22:09:54 »
...
Ligas as caixas em paralelo, tens 9V na mesma mas com o dobro da força.
...

Como aqui não vamos "adulterar" peças LEGO para providenciar protecções, queira só alertar para a necessidade de começar por usar sempre pilhas novas e iguais em ambas as caixas ligadas em paralelo.

É imperativo que não haja desequilíbrios de tensão entre as caixas de pilhas, por isso sugiro que as pilhas a usar sejam todas iguais, da mesma marca, e que se coloquem novas. Depois convém não usar essas pilhas para outros fins, ou usar uma das caixas para outras funções, pois vão descarregar mais as pilhas de uma caixa que de outra.

O problema é que se houver um desequilíbrio significativo na tensão entre as caixas, a caixa de pilhas que tem maior tensão pode começar a comportar-se como um carregador das que estão na caixa cujas pilhas estão mais descarregadas, e isso pode ter resultados indesejáveis. Por isso convém mesmo que as pilhas estejam todas ao mesmo potencial, que só poderá ser garantido se estiverem todas nas mesmas condições de uso (novas ou não), ou então se lhes medirem a tensão com um voltímetro parafazer essa verificação.

Por outro lado convém que as pilhas sejam mesmo iguais, da mesma marca e modelo, para garantir que a descarga pelo uso vai ocorrendo da forma mais similar possível entre ambos os conjuntos de pilhas.

Abraço

Ora aqui está um conselho a seguir á regra.
Exelente.

nuno2500

• Visitante
Dúvidas Power Functions
« Responder #2 em: 29 de Outubro de 2009, 11:29:20 »
Olá pessoal das "porcas e parafusos" :)

Queria saber se as regras ainda são estas:

http://comunidade0937.com/forum/index.php/topic,1974.0.html

Tenho outra dúvida: "Deve ser semelhante a um modelo real ", significa que deve ser um modelo à escala de um veículo que exista na realidade?

E mais outra: No caso de lagartas, duas por eixo é algo com o plano alternativo do 8263?
« Última modificação: 29 de Outubro de 2009, 11:43:16 por nuno2500 »

Tito

• Moderador
Dúvidas Power Functions
« Responder #3 em: 29 de Outubro de 2009, 11:50:43 »
Queria saber se as regras ainda são estas:

http://comunidade0937.com/forum/index.php/topic,1974.0.html

Sim, as regras são essas. O tópico até em sticky.  ::)

Tenho outra dúvida: "Deve ser semelhante a um modelo real ", significa que deve ser um modelo à escala de um veículo que exista na realidade?

Bem, essas regras são bem mais antigas que eu por aqui. Eu não diria que tem que ser um modelo à escala mas sim um modelo que qualquer pessoa possa identificar como real.

E mais outra: No caso de lagartas, duas por eixo é algo com o plano alternativo do 8263?

+/-! Quer dizer que tem que haver uma em cada lado. Não podes ter uma lagarta de um lado e uma roda do outro, ou apenas uma lagarta ao meio.

nuno2500

• Visitante
Dúvidas Power Functions
« Responder #4 em: 29 de Outubro de 2009, 11:56:02 »
Thnks, Icepick :-)d

Já agora, com limitação de orçamento o que escolhias para (re)começar?

O 8262 ou o 8263 ?

Não sei se as lagartas têm boa aderência ???
« Última modificação: 29 de Outubro de 2009, 11:59:46 por nuno2500 »

José Carlos Carvalho

• ....
  • Watchout! They're among us!!
    • A minha galeria no Brickshelf
Dúvidas Power Functions
« Responder #5 em: 29 de Outubro de 2009, 12:18:00 »

O 8262 ou o 8263 ?

Boas!

Embora a pergunta não tenha sido direccioanda a mim decidi dar a minha opinião.  0:)
Pessoalmente preferiria a moto 4 - quatro rodas e pneus brutais para o trial - talvez as melhores que há entre o compromisso de aderência, altura ao solo e resitência; suspensões (embora muito duras); motor de explosão (obrigatório para participar no trial 0937); etc, etc...  ;)

O limpa-neves traz as lagartas (que para o trial não são nada eficazes - a não ser que estejamos a falar de percursos menos acidentados) e duas knob wheels (muito úteis para fazer ângulos rectos em transmissões). Mas só com este set não vais longe... :-X Aliás, com qualquer um deles solitário não conseguirás fazer grande coisa, mas mais facilmente o farás com o 8262:)
Zé Carlos

"A tentar responder a desejos, necessidades e anseios do utilizador."

Americo Verde

• ......
  • Old School. Gang member.
Dúvidas Power Functions
« Responder #6 em: 29 de Outubro de 2009, 12:38:38 »
Sim, se estás limitado em termos de valores o melhor para começar será mesmo o 8262...

No entanto devo recomendar-te que não te podes guiar pelo tamanho do mesmo. Porquê?

Porque nesse modelo, não consegues colocar motores nem uma caixa de pilhas PF de maneira a que o possas controlar.
Teria de ser sempre com dimensões ligeiramente maiores.

Entretanto, penso que para teres umas ideias, esse sim, pode ser uma ideia engraçada.

O Mortymore fez um mod engraçado funcional com o modelo B, mas não está preparado para Trial...
Terias ainda assim que fazer alterações que iriam ocupar espaço e neccesitar alguma altura.
"Create like a god, command like a king, work like a slave!"

nuno2500

• Visitante
Dúvidas Power Functions
« Responder #7 em: 29 de Outubro de 2009, 17:46:40 »
Sim, se estás limitado em termos de valores o melhor para começar será mesmo o 8262...

No entanto devo recomendar-te que não te podes guiar pelo tamanho do mesmo. Porquê?

Porque nesse modelo, não consegues colocar motores nem uma caixa de pilhas PF de maneira a que o possas controlar.
Teria de ser sempre com dimensões ligeiramente maiores.

Entretanto, penso que para teres umas ideias, esse sim, pode ser uma ideia engraçada.

O Mortymore fez um mod engraçado funcional com o modelo B, mas não está preparado para Trial...
Terias ainda assim que fazer alterações que iriam ocupar espaço e neccesitar alguma altura.

Obrigado pelas dicas. E um 8435 seria melhor?

Ou um 8279?
« Última modificação: 29 de Outubro de 2009, 17:51:09 por nuno2500 »

nuno2500

• Visitante
Dúvidas Power Functions
« Responder #8 em: 29 de Outubro de 2009, 17:47:13 »

O 8262 ou o 8263 ?

Boas!

Embora a pergunta não tenha sido direccioanda a mim decidi dar a minha opinião.  0:)
Pessoalmente preferiria a moto 4 - quatro rodas e pneus brutais para o trial - talvez as melhores que há entre o compromisso de aderência, altura ao solo e resitência; suspensões (embora muito duras); motor de explosão (obrigatório para participar no trial 0937); etc, etc...  ;)

O limpa-neves traz as lagartas (que para o trial não são nada eficazes - a não ser que estejamos a falar de percursos menos acidentados) e duas knob wheels (muito úteis para fazer ângulos rectos em transmissões). Mas só com este set não vais longe... :-X Aliás, com qualquer um deles solitário não conseguirás fazer grande coisa, mas mais facilmente o farás com o 8262:)

Obrigado pelas dicas. E um 8435 seria melhor?

Ou um 8279?
« Última modificação: 29 de Outubro de 2009, 17:50:31 por nuno2500 »

Mortymore

• ....
  • just4fun
    • BrickShelf
Dúvidas Power Functions
« Responder #9 em: 29 de Outubro de 2009, 19:11:26 »
Entre os 8262, 8263, 8279 e 8435, a minha escolha ia sem dúvida alguma para o 8435.

Não é que o tenha, mas por acaso gostava de ter, pois já andei 2 ou 3 vezes a ver as instruções de montagem dele e gostava realmente de montar esse set, e parece-me que dos 4 é o que tem as melhores peças para começar a fazer umas brincadeiras destinadas ao trial.
Das 4 opções dadas, apenas o 8279 tem motor, mas não me parece que depois possa ser muito útil porque não será compatível com a linha Power Functions e controlá-lo remotamente não seria muito viável.

O 8262 tenho-o modificado mas está como um carro de deslocamento rápido e isso inviabiliza logo a sua utilização em Trial, mas de qualquer forma a sua motorização já dá a ideia que para poderes realmente fazer alguma coisa do 8262 vais ter investir nele, para além dos elementos PF, aí o dobro ou triplo das peças que leva o modelo original. É que se olhares para o modelo B do 8262 e para o meu Buggy, as dimensões físicas exteriores (volumetria) não são muito diferentes, mas o 8262 original é quase só carcaça e tem pouco miolo (nem um diferencial tem).

Abraço

José Carlos Carvalho

• ....
  • Watchout! They're among us!!
    • A minha galeria no Brickshelf
Dúvidas Power Functions
« Responder #10 em: 30 de Outubro de 2009, 12:05:35 »
Entre os 8262, 8263, 8279 e 8435, a minha escolha ia sem dúvida alguma para o 8435.

Não é que o tenha, mas por acaso gostava de ter, pois já andei 2 ou 3 vezes a ver as instruções de montagem dele e gostava realmente de montar esse set, e parece-me que dos 4 é o que tem as melhores peças para começar a fazer umas brincadeiras destinadas ao trial.
Das 4 opções dadas, apenas o 8279 tem motor, mas não me parece que depois possa ser muito útil porque não será compatível com a linha Power Functions e controlá-lo remotamente não seria muito viável.

O 8262 tenho-o modificado mas está como um carro de deslocamento rápido e isso inviabiliza logo a sua utilização em Trial, mas de qualquer forma a sua motorização já dá a ideia que para poderes realmente fazer alguma coisa do 8262 vais ter investir nele, para além dos elementos PF, aí o dobro ou triplo das peças que leva o modelo original. É que se olhares para o modelo B do 8262 e para o meu Buggy, as dimensões físicas exteriores (volumetria) não são muito diferentes, mas o 8262 original é quase só carcaça e tem pouco miolo (nem um diferencial tem).

Abraço

Subscrevo na íntegra!  ;) O 8435 é um excelente set para iniciares as andanças no trial!
Só aqueles pneus...talvez safem! :)
Zé Carlos

"A tentar responder a desejos, necessidades e anseios do utilizador."

Americo Verde

• ......
  • Old School. Gang member.
Dúvidas Power Functions
« Responder #11 em: 30 de Outubro de 2009, 13:18:15 »
Certo, seria a melhor escolha.
No entanto, será difícil conseguir encontrá-lo.

um protótipo que cheguei a construir, partiu dele ... ! D
"Create like a god, command like a king, work like a slave!"

nuno2500

• Visitante
Dúvidas Power Functions
« Responder #12 em: 30 de Outubro de 2009, 19:02:54 »

O 8262 ou o 8263 ?

Boas!

Comprei o 8262. Vou arrancar devagarinho...além disso estava mesmo ali na montra a olhar para mim :?

Catarino

• .....
    • Youtube
Dúvidas Power Functions
« Responder #13 em: 30 de Outubro de 2009, 19:08:30 »
Um dia também me hei-de meter em trial  :D
Mas não é para já!

Antes ainda queria fazer um modelo model team motorizado.
Algo assim encaixar-se-ia num display de technic?

Tito

• Moderador
Dúvidas Power Functions
« Responder #14 em: 30 de Outubro de 2009, 19:17:49 »
Antes ainda queria fazer um modelo model team motorizado.
Algo assim encaixar-se-ia num display de technic?

Claro que sim!  :-)d

Toca a trabalhar para 2010!