Temáticas > Tecnicistas

Dúvidas Power Functions

<< < (21/21)

Tito:
Não sei qual o teu conhecimento sobre a lei da conservação da energia mas isso que estás a tentar vai precisamente no sentido oposto!

Se isso fosse possível já andávamos todos com veículos, no mínimo, eléctricos há muito tempo.

Os sistemas KERS funcionam pois os veículos em movimento possuem energia cinética que é desperdiçada sobre a forma de calor quando se trava. A energia recuperada, seja com uma flywheel (volante de inércia) ou um supercondensador (uma espécie de bateria) é tipicamente usada para dar mais alguma potência ao veículo durante um curtíssimo espaço de tempo.

Ora a energia cinética de um veículo LEGO é quase desprezível, o que me leva a crer que nem dava para carregar a segunda bateria.

(comecei a responder há mais de 2h mas por motivos de trabalho não postei logo e o Monforte antecipou-se com algo no mesmo sentido)

ePombo:
Exacto Tito!

1) Quando o motor pára de rodar pára de consumir energia e o dínamo pára de a produzir.
2) Quando este está a rodar, para ter binário por forma a que um dínamo gere energia vai consumir essa mesma energia extra à bateria do motor somando-lhe perdas (neste sistema devem ser no mínimo 20%).

Não sei se me fiz entender, mas nada se cria, nada se perde, tudo se transforma! E neste caso não tens energia cinética suficiente para que o dínamo gere energia quando paras o motor.

A. Pedroso:

--- Citar ---Os sistemas KERS funcionam pois os veículos em movimento possuem energia cinética que é desperdiçada sobre a forma de calor quando se trava. A energia recuperada, seja com uma flywheel (volante de inércia) ou um supercondensador (uma espécie de bateria) é tipicamente usada para dar mais alguma potência ao veículo durante um curtíssimo espaço de tempo.
--- Fim de Citação ---
Indeed, os LMP's do campeonato de resistência usam esse tipo de sistema. E agora reparando bem para a foto parece aquela situação de bicicleta+dínamo. :)

Em suma: não dá para fazer "sistema KERS" em Lego :P

Navegação

[0] Índice de mensagens

[*] Página anterior

Ir para versão completa