image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 8651 - Jumping Giant  (Lida 1735 vezes)

Biczzz

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4453
  • Fui eu que fiz os carrinhos 🚗
    • My LEGO @ Flickr
[Review] 8651 - Jumping Giant
« em: 14 de Fevereiro de 2007, 17:55:46 »
Review do set 8651 - Jumping Giant

 

Referência: 8651
Nome: Jumping Giant
Tema: Racers
Ano de Edição: 2005
Número de Peças: 242
Preço LEGO®: 24,99 euros
Preço por peça: 0,10 euros
Dados de compra: Lego Wear, C.C. Vasco da Gama, Lisboa, 24,99 euros, 13/12/2005
Instruções: Livro 21x19,5cm com 35 páginas
Autocolantes: Sim
Minifigs: Não
Modelos alternativos: Sim, sem intruções
Lista de peças: Não


 
As peças
Este set é constituído por peças technic. Destacam-se as rodas grandes e difíceis de encontrar em sets deste preço. Além disso traz algumas peças mais raras tais como dois axles com 16 studs de comprimento, uma entrada de ar para o motor, um spoiler e dois motores.
7/10

A construção
A construção é simples e rápida, sendo apenas dificultada pelas cores das instruções, o que torna fácil trocar as peças. O cinzento escuro é facilmente confundido com o preto.
As técnicas usadas são a habituais e o resultado é um veículo grande mas que poderia ser um pouco mais resistente.
7/10

O desenho
Na embalagem parece um set muito mais espectacular. Na realidade é demasiado estreito para a altura que tem. É grande mas visto de lado parece que lhe faltam peças no meio. Com os autocolantes tem melhor aspecto, mas mesmo assim não é suficiente.
5/10

Jogabilidade
Este carro é mesmo o rei dos saltos. Os motores têm uma força incrível e permitem atingir uma grande velocidade, mesmo numa subida para uma rampa de lançamento. Dentro dos limites este veículo é mesmo muito estável e necessita de algum espaço para aproveitar todo o seu potencial.
Numa utilização "normal" nota-se a falta de rigidez.
9/10

Outros
É necessário rasgar a embalagem para a abrir, o que pode ser um problema para quem gosta de coleccionar as caixas. Tal como em muitos outros sets as peças vêm desorganizadas dentro da caixa, o que pode danificar os autocolantes e o livro de instruções. Não existem instruções para o segundo modelo, nem para download, apenas uma imagem está impressa na caixa.
6/10

Conclusão
Comprei este set apenas porque é uma maneira de obter rodas grandes sem gastar muito dinheiro. O preço por peça é um pouco elevado, mas como tem várias peças grandes acaba por ser aceitável. O desenho não me agradou, não era o que eu estava à espera, mas as peças são bastantes úteis. A jogabilidade é o ponto forte e é difícil encontrar um set tão divertido quanto este.
7/10

Brickset: 8651
Inventário Peeron: 8651
Mais imagens no Brickshelf
« Última modificação: 15 de Janeiro de 2015, 11:28:39 por lfaria »