image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Guerra Russo-Japonesa, batalha naval  (Lida 3823 vezes)

Eínon

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3278
  • O gajo do Photoshop
[MOC] Guerra Russo-Japonesa, batalha naval
« em: 15 de Novembro de 2009, 18:19:16 »
Olá a todos

Decidí criar mais dois novos mocs. Aqui vai a apresentação.

Explorando o sucesso alcançado com os navios da Esquadra Imperial, voltei a me interessar pela possibilidade de ter diversos navios e recriar algumas das mais famosas batalhas navais da história.
Nestes navios, pouco importa se eles são muito ou pouco detalhados, o que interessa é ter vários disponíveis por um baixo (ou pelo menos aceitável) preço.
 
Faltava agora escolher a época dos navios. As peças disponíveis contribuíram para a decisão final. Depois de ter gasto as peças dark gray na esquadra imperial, as dark bluish gray e verdes nos diversos aviões que criei nos últimos dias (5 novos no total), só me sobraram as peças pretas e brancas.

Assim, decidi escolher o tema da batalha naval de Tsushima, que ocorreu na guerra Russo-Japonesa de 1904/1905.
A guerra começou em virtude dos Russos terem "adquirido" aos chineses Port Artur, uma importante base naval na Coreia que concedia ao russos acesso privilegiado tanto ao oceano pacífico como ao oceano Índico. Contudo, o Império do Japão já há muito que tentava adquirir a base, sempre sem sucesso. Portanto, depois de muitas negociações e diplomacia sem sucesso, os japoneses lançaram um ataque de surpresa aos seus adversários, algo que se viria a tornar prática comum nos 50 anos seguintes.

Neste caso, esta pequena batalha naval apresenta o Suvirov (uma versão minha dos navios da classe Borodino) e o Mirai (uma versão do couraçado Mikasa).
Em baixo, o Suvirov russo.



A batalha naval contra o Mirai. Quem vencerá a batalha?

E duas imagens dos navios. As fotos não estão grande coisa porque foram tiradas um bocado á pressa. Logo que possa, tiro algumas melhores com mais cuidado. A ver se junto dinheiro para criar mais navios...
O Suvirov novamente:

E o Mirai


Atenção, abstenham-se dos habituais comentários acerca do branco ser mais parecido com tan... não tenho branco em grande quantidade depois de ter construído tantos mocs seguidos...  ::) ::) ::)

Eínon

(edição do título - lbaixinho)
« Última modificação: 15 de Novembro de 2009, 18:23:11 por LBaixinho »
Aviões carros de combate e navios? É em www.flickr.com/photos/einon !

nuno2500

  • Visitante
Re: [MOC] Guerra Russo-Japonesa, batalha naval
« Responder #1 em: 15 de Novembro de 2009, 19:22:03 »
O Russo parece-me com mais poder de fogo...a não ser que os Japoneses os apanhem a dormir :?

Aqueles "pneus" estão demais.

Os teus mocs fazem-me saltar a expressão - Lego puro e duro (soa mal, eu sei) pq fazes pouco uso de peças xpto.

(cuidado com os meus comentários que eu sou caloiro)

 :-)d

joao08

  • ..
  • *
  • Mensagens: 57
Re: [MOC] Guerra Russo-Japonesa, batalha naval
« Responder #2 em: 15 de Novembro de 2009, 21:34:09 »
muito fixe

Os russos vão ganhar.

Francisco

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3449
  • "Pai, isso dá tantas peças!"
    • Pasta do BS
Re: [MOC] Guerra Russo-Japonesa, batalha naval
« Responder #3 em: 15 de Novembro de 2009, 21:48:55 »
espetaculo!!!

Eínon

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3278
  • O gajo do Photoshop
Re: [MOC] Guerra Russo-Japonesa, batalha naval
« Responder #4 em: 15 de Novembro de 2009, 23:06:21 »
muito fixe

Os russos vão ganhar.

Os russos tiveram muitos problemas na viagem para o Japão...
Longe de casa (tiveram de partir desde o mar Báltico, passar pelo Cabo da Boa Esperança e daí para o Japão), estavam cansados da viagem, fartos de um regime opressivo e violento e com uma inferioridade tecnologia brutal.

Os Japoneses defendiam o seu território, lutavam unidos por uma causa comum (a glória do Japão!), estavam ansiosos pela vitória e usavam as munições mais avançadas da época. BANZAI!!!  :-)d :-)d :-)d

Resultado:
Os russos na vida real "apanharam no pêlo"( e não foi pouco).   :?

Eínon
Aviões carros de combate e navios? É em www.flickr.com/photos/einon !

zeus

  • ...
  • **
  • Mensagens: 189
    • plataforma de serviços
Re: [MOC] Guerra Russo-Japonesa, batalha naval
« Responder #5 em: 16 de Novembro de 2009, 07:21:51 »
vê-se que os japoneses iam ganhar... o mitai já está a disparar e o russo ainda está a ver como se vai posicionar.


grande construção, o stock do einon é inesgotável...

quanto ao branco ser tan, é da iluminação... no mar interior do japão o sol é mais amarelo tal como o povo e por isso parece outra cor mas não é


rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7035
    • my brickshelf
Re: [MOC] Guerra Russo-Japonesa, batalha naval
« Responder #6 em: 16 de Novembro de 2009, 23:16:27 »
Tu fazes estes MOCs de uma maneira que até parece fácil :)
Muito bem Eínon. Mas eu gostava mesmo era de ver um MOC desses á escala minifig ::)

eurobot

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1272
  • Kronebot
Re: [MOC] Guerra Russo-Japonesa, batalha naval
« Responder #7 em: 18 de Novembro de 2009, 16:26:06 »
  Muito porreiros! Adoro os teus cascos!
  Acho que o Russo está melhor que o japonês. (O moc em si... não o Navio porque sobre esses não sei muito.)

muito fixe

Os russos vão ganhar.

Os russos tiveram muitos problemas na viagem para o Japão...
Longe de casa (tiveram de partir desde o mar Báltico, passar pelo Cabo da Boa Esperança e daí para o Japão), estavam cansados da viagem, fartos de um regime opressivo e violento e com uma inferioridade tecnologia brutal.

Os Japoneses defendiam o seu território, lutavam unidos por uma causa comum (a glória do Japão!), estavam ansiosos pela vitória e usavam as munições mais avançadas da época. BANZAI!!!  :-)d :-)d :-)d

Resultado:
Os russos na vida real "apanharam no pêlo"( e não foi pouco).   :?

Eínon

 Usaram algum Kamikaze?  :D

Paymaster

  • ...
  • **
  • Mensagens: 417
Re: [MOC] Guerra Russo-Japonesa, batalha naval
« Responder #8 em: 19 de Novembro de 2009, 10:02:28 »
   Usaram algum Kamikaze?  :D

Os Kamikaze só foram usados na 2ª Guerra Mundial e já na fase de contra ataque Americano.
Nunca deves discutir com um estúpido, porque ele leva-ta ao seu nível e ganha por experiência

Americo Verde

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 15475
  • Old School. Gang member.
Re: [MOC] Guerra Russo-Japonesa, batalha naval
« Responder #9 em: 19 de Novembro de 2009, 18:13:51 »
Senhores...

Tenho-vos a dizer que off topic não é aqui.

A conversa nada tem a ver com o moc em si, estão a falar em guerra e pormenores que nada tem a ver com LEGO e não dizem mais nada senão... está bom ou fantástico ou bla bla bla...

Querem comentar o moc, força é para isso que ele aqui está, ou então, ajudar o Einon a melhorar ou reforçar as ideias e técnicas de construção.

Façam críticas relacionadas com o moc e não com o enquadramento dos mesmos, não são importante aqui.
"Create like a god, command like a king, work like a slave!"

zeus

  • ...
  • **
  • Mensagens: 189
    • plataforma de serviços
Re: [MOC] Guerra Russo-Japonesa, batalha naval
« Responder #10 em: 20 de Novembro de 2009, 00:14:34 »
discordo americo, o topico é um MOC que foi enquadrado numa potencial batalha naval, os kamikaze e outros elementos poderão ajudar o einon a enquadrar ainda mais a sua fantastica batalha naval.


por falar na batalha do einon, talvez fosse possivel criares um ou dois submarinos tipo à tona de agua, não seria necessário fazeres o submarino completo mas apenas a parte de cima, e eventualmente usando uma baseplate azul 32 x 32, fazeres os efeitos da agua....


divagações

Americo Verde

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 15475
  • Old School. Gang member.
Re: [MOC] Guerra Russo-Japonesa, batalha naval
« Responder #11 em: 20 de Novembro de 2009, 00:32:55 »
muito fixe

Os russos vão ganhar.

Os Kamikaze só foram usados na 2ª Guerra Mundial e já na fase de contra ataque Americano.

espetaculo!!!

   Usaram algum Kamikaze?  :D


Acho que me estou a fazer entender...

Uma coisa é falar sobre LEGO.
Outra coisa é guerra.


E sobre guerra este não é o sítio para continuar com o assunto ou explicação.

Se tiveres mais dúvidas sobre o assunto, relembro-te  parte das CdU.


"Discussões que derivem para assuntos não directamente relacionados com LEGO podem ser encerradas pelo administrador, sugerindo-se no entanto que prossigam por outros canais.

Os membros aceitam ainda:
não republicar repetidamente mensagens idênticas;"



Alguma dúvida, por favor, PM ou então contactar um mod global para esclarecimento.
"Create like a god, command like a king, work like a slave!"