Olá a todos
Decidí criar mais dois novos mocs. Aqui vai a apresentação.
Explorando o sucesso alcançado com os navios da Esquadra Imperial, voltei a me interessar pela possibilidade de ter diversos navios e recriar algumas das mais famosas batalhas navais da história.
Nestes navios, pouco importa se eles são muito ou pouco detalhados, o que interessa é ter vários disponíveis por um baixo (ou pelo menos aceitável) preço.
Faltava agora escolher a época dos navios. As peças disponíveis contribuíram para a decisão final. Depois de ter gasto as peças dark gray na esquadra imperial, as dark bluish gray e verdes nos diversos aviões que criei nos últimos dias (5 novos no total), só me sobraram as peças pretas e brancas.
Assim, decidi escolher o tema da batalha naval de Tsushima, que ocorreu na guerra Russo-Japonesa de 1904/1905.
A guerra começou em virtude dos Russos terem "adquirido" aos chineses Port Artur, uma importante base naval na Coreia que concedia ao russos acesso privilegiado tanto ao oceano pacífico como ao oceano Índico. Contudo, o Império do Japão já há muito que tentava adquirir a base, sempre sem sucesso. Portanto, depois de muitas negociações e diplomacia sem sucesso, os japoneses lançaram um ataque de surpresa aos seus adversários, algo que se viria a tornar prática comum nos 50 anos seguintes.
Neste caso, esta pequena batalha naval apresenta o Suvirov (uma versão minha dos navios da classe Borodino) e o Mirai (uma versão do couraçado Mikasa).
Em baixo, o
Suvirov russo.

A batalha naval contra o Mirai. Quem vencerá a batalha?

E duas imagens dos navios. As fotos não estão grande coisa porque foram tiradas um bocado á pressa. Logo que possa, tiro algumas melhores com mais cuidado. A ver se junto dinheiro para criar mais navios...
O
Suvirov novamente:

E o
Mirai
Atenção, abstenham-se dos habituais comentários acerca do branco ser mais parecido com tan... não tenho branco em grande quantidade depois de ter construído tantos mocs seguidos...

Eínon
(edição do título - lbaixinho)