image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 8970 - Robo Attack  (Lida 2266 vezes)

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
[Review] 8970 - Robo Attack
« em: 28 de Novembro de 2009, 10:11:11 »
Review do set 8970 Robo Attack


Referência: 8970
Nome: Robo Attack
Tema: Agents
Ano de Edição: 2009
Número de Peças: 414
Preço LEGO®:49,99€
Preço por peça: 12 cêntimos
Dados de compra: Continente, Novembro de 2009
Instruções: Livro > A5 com 76 páginas
Autocolantes: Sim
Minifigs: 6
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim



As peças
12 cêntimos de PPP não é convidativo, mas já estou convencido que este tipo de PPP é o habitual para PlayThemes. :(
De destacar a enorme variedade de peças deste conjunto, segundo o BL, em 388 peças (o BL retira os minifigs) existem 146 diferentes.. e a maior parte delas só tem uma ou duas unidades. Pessoalmente acho que o mal está na grande quantidade de peças pretas e rotation joints.
No entanto destaco as 7 3070bp07 que são peças que estão sempre a desaparecer no meu stock e na novidade (para mim) das 4 6636 em Mettalic Silver entre outras peças menos numerosas mas bastantes úteis.. incluindo a 85962, exclusiva deste conjunto e a maior razão por ter comprado este set.
Mas quem levam o grande destaque são os minifigs, exceptuando o Dr. Inferno, são todos recheados de peças que certamente poderão fazer parrte de milhares de construções!
7/10

A construção
A construção está dividida em 4 saquetas.
A primeira é dedicada aos minifigs e aos pequenos veículos. O "voador" do Dr. Inferno, a "moto4" e o pequeno caça aéreo. São todos de construção bem simples e só o caça é que utiliza uma pequena (mas mesmo pequena) parte em technic.
A segunda fase é dedicada às pernas e bacia do mech. A bacia tem como base a peça 30373 (que em preto só existe neste conjunto). As pernas são utilizadas as mesmas técnicas que a LEGO nos habituou nos conjuntos EXO-Force.
A terceira parte das instruções é composta pelo tronco/cabeça do mech que assenta essencialmente em duas grandes peças. A 2618 e a novidade 85962.
A quarta e última fase baseia-se na construção dos braços. Novamente esses são conseguidos através das rotation joints à semelhança dos mechs EXO-Force.
7/10

O desenho
Fora os desenhos regulares, mas eficientes dos pequenos veículos, o destaque vai para o grande mech do Dr. Inferno.
O mech utiliza na sua maior parte um estilo de construção bem próximo dos mechs provenientes do tema EXO-Force. A grande novidade está no ponto de rotação a meio do torso e na grande canópia no topo. No entanto a colocação da própria canópia, a quantidade de mostradores presentes e a engrenagem torna a construção um pouco mais próxima do steampunk do que dos mechs habituais nos animes.Além disso a quantidade de pontos de rotação torna o modelo passível de colocar-se em imensas posições. A garra e a cor completam a impressão de uma gigantesca máquina para aterrorizar a população de uma cidade.
ahh de lembrar que o mech se divide em três partes!
8/10

Jogabilidade
Temos um grande e malvado mech, temos a população aterrorizada, temos dois heróis com os respectivos veículos para derrotarem o mech de várias formas e até temos uma forma do malvado conseguir escapar no final da história. O que poderemos pedir mais?
10/10

Conclusão
Fora o preço que considero exagerado, este é um conjunto com inúmeras características positivas.
Apesar de ficar com a sensação que é um EXO-Force avantajado com mais uns mini-veículos e minifigs mas com um preço a triplicar..
8/10

Brickset: 8970
Inventário Peeron: 8970

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re:8970 Robo Attack
« Responder #1 em: 28 de Novembro de 2009, 11:18:26 »
Parece-me que a melhor característica deste set - inovadora, até - é a introdução de transeuntes. Não faria sentido um veículo de vilão e outro de bonzinho se não houvesse vítimas... eleva um playtheme a todo um outro nível! :)


Pedro

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re:8970 Robo Attack
« Responder #2 em: 29 de Novembro de 2009, 10:33:33 »
Parece-me que a melhor característica deste set - inovadora, até - é a introdução de transeuntes. Não faria sentido um veículo de vilão e outro de bonzinho se não houvesse vítimas... eleva um playtheme a todo um outro nível! :)

E pode dizer-se que são transeuntes de luxo. Até este momento os torsos são todos exclusivos deste conjunto!

Biczzz

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4453
  • Fui eu que fiz os carrinhos 🚗
    • My LEGO @ Flickr
Re:8970 Robo Attack
« Responder #3 em: 29 de Novembro de 2009, 13:01:45 »
Este set é mesmo extravagante.

É verdade que já haviam mechs no Exo Force, mas este tem tanto estilo que mais parece um MOC do que um set. :D

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re:8970 Robo Attack
« Responder #4 em: 29 de Novembro de 2009, 14:42:20 »
E pode dizer-se que são transeuntes de luxo. Até este momento os torsos são todos exclusivos deste conjunto!

Existe alguma ironia no facto de estes torsos terem estado disponíveis em algumas lojas LEGO, no "balde dos minifigs" que se compram à unidade... foi um acidente de percurso, mas sucedeu!  :)


Pedro

Francisco

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3449
  • "Pai, isso dá tantas peças!"
    • Pasta do BS
Re:8970 Robo Attack
« Responder #5 em: 29 de Novembro de 2009, 15:39:35 »
vale pelos minifigs.... o resto parece mesmo exo-force

Tech801

  • ...
  • **
  • Mensagens: 385
Re:8970 Robo Attack
« Responder #6 em: 29 de Novembro de 2009, 17:14:22 »
Muito boa review, Luís.
Li a review, decidi-me e fui comprar um.  :-DP

Jogabilidade
Temos um grande e malvado mech, temos a população aterrorizada, temos dois heróis com os respectivos veículos para derrotarem o mech de várias formas e até temos uma forma do malvado conseguir escapar no final da história. O que poderemos pedir mais?
Dos sets que tenho comprado, este está mesmo no topo da jogabilidade. Acho que a Lego acertou em cheio quando criou este set. Tal como dizes, só o preço é que é um bocado desanimador.

este tem tanto estilo que mais parece um MOC do que um set. :D
Certíssimo!  :-)d


LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re:8970 Robo Attack
« Responder #7 em: 29 de Novembro de 2009, 19:29:05 »
(...)
este tem tanto estilo que mais parece um MOC do que um set. :D
Certíssimo!  :-)d

Não tenho a certeza, mas acho que este é outro set criado pelo Mark Stafford.

Tech801

  • ...
  • **
  • Mensagens: 385
Re:8970 Robo Attack
« Responder #8 em: 29 de Novembro de 2009, 22:08:24 »
Já me ia esquecendo de comentar: Estava com medo que a canópia (que canópia... :-DP) pudesse vir riscada do "chocalhar" com as outras peças, mas felizmente não. Todas as peças vêm dentro dos habituais sacos plásticos e a canópia vem fora ("sózinha") e como tal não sofre o "ataque" das restantes peças. Ainda bem que alguém pensou nisto, e quero deixar aqui o meu agradecimento à Lego por esse pormenor (não podemos fazer só queixas  0:)).

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re:8970 Robo Attack
« Responder #9 em: 29 de Novembro de 2009, 22:11:35 »
Já me ia esquecendo de comentar: Estava com medo que a canópia (que canópia... :-DP) pudesse vir riscada do "chocalhar" com as outras peças, mas felizmente não. Todas as peças vêm dentro dos habituais sacos plásticos e a canópia vem fora ("sózinha") e como tal não sofre o "ataque" das restantes peças. Ainda bem que alguém pensou nisto, e quero deixar aqui o meu agradecimento à Lego por esse pormenor (não podemos fazer só queixas  0:)).

Escreve para lá, pode ser e-mail, eles agradecem!


Pedro

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7034
    • my brickshelf
Re:8970 Robo Attack
« Responder #10 em: 29 de Novembro de 2009, 22:13:38 »
Está muito giro este set. Só hesito pelo preço senão já o tinha comprado. Parece mesmo uma cena de BD de super-heróis e vilões.
E o mais curioso é que o meu filho já o assinalou no catálogo de brinquedos que veio no correio estes dias (sem a minha influência) ::)

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re:8970 Robo Attack
« Responder #11 em: 30 de Novembro de 2009, 05:51:55 »
O mal é que nós podemo-nos queixar do preço por termos memória dos preços praticados nos anos anteriores. Em relação a este ano, o set encaixa bem nos preços praticados para os play-themes^:)^
Ou seja, é caro em relação aos anos anteriores. Em relação a este ano, está na média.  :-\

Vejam a comparação com outro set em que a caixa é mais ou menos do mesmo tamanho: 6242 com PPP de 13,6 cêntimos.

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7034
    • my brickshelf
Re:8970 Robo Attack
« Responder #12 em: 30 de Novembro de 2009, 22:22:06 »
O mal é que nós podemo-nos queixar do preço por termos memória dos preços praticados nos anos anteriores. Em relação a este ano, o set encaixa bem nos preços praticados para os play-themes^:)^
Ou seja, é caro em relação aos anos anteriores. Em relação a este ano, está na média.  :-\

Vejam a comparação com outro set em que a caixa é mais ou menos do mesmo tamanho: 6242 com PPP de 13,6 cêntimos.
Pois, só que para mim vejo as coisas de outro modo... Piratas é um tema com tradição e que colecciono. Por outro lado Agents é um tema que encaro com algum desdém embora cobice alguns (poucos) sets ;) É isso que me faz valorizar de maneira diferente, apesar de serem ambos caros :P

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re:8970 Robo Attack
« Responder #13 em: 03 de Janeiro de 2010, 14:21:59 »
Fiz o upload das fotos que tenho para este set do Flickr.