image/svg+xml

Autor Tópico: [Novidades] [Discussão] Collectible Minifig Series  (Lida 170402 vezes)

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
[Novidades] [Discussão] Collectible Minifig Series
« em: 29 de Novembro de 2009, 07:35:05 »
Finalmente a LEGO avança num nicho que eu acho que é uma mina.. coisa que já tinha sugerido no final de 2005 e na altura devem ter achado que não valia a pena. De qualquer forma deve ter aparecido alguém com mais força e levou mesmo com o projecto em frente. De formato diferente daquele que tinha sugerido, mas mesmo assim bom!

Aqui fica o anuncio no tal blog sueco: http://blogg.aftonbladet.se/legobloggen
E a respectiva tradução em inglês via google (é impressão minha ou esta ferramenta está cada vez mais eficiente?)
Citar
In June 2010, Lego will launch a new collectors series with only minifigs. The drawings are of various types, but is reportedly not being a character who is part of a topical theme. It can be anything from cowboys to the ninjas of an adventurer, etc. The first wave, which therefore must appear in stores in June, reportedly contain 16 different characters. These will then be replaced by 16 other figures in August.
Figures will be sold in opaque polybags, so it is chance that determines which figure you get. This is the same approach as in the example trading cards. The bag with the figure will cost 25 SEK. May seem much given to impulse setter costs only £ 5 more and then there is also the accessories. But I suspect that the high price is because the characters will be unique to this collector series and that they will only be produced in two months (at least the first wave).
Anyway, I think this is one of the most exciting news for next year. And something sannorlikt will dig a huge hole in my wallet. : P

'Tou mortinho para saber montes de coisas e confesso que já não me sentia tão entusiasmado com uma nova linha como está acontecer agora.
Espero é que não seja boato... :D
« Última modificação: 01 de Agosto de 2011, 12:05:51 por hugosantos »

lfaria

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 9365
  • My avatar is back!
Re:Collective Minifigs
« Responder #1 em: 29 de Novembro de 2009, 07:56:04 »
Aqui fica o anuncio no tal blog sueco: http://blogg.aftonbladet.se/legobloggen
E a respectiva tradução em inglês via google (é impressão minha ou esta ferramenta está cada vez mais eficiente?)

Um pouco OT, mas concordo contigo, agora até já produz resultados com o respectivo som associado, se
fôr apenas uma frase, e também já tem tradução on-the-fly (traduz ao mesmo tempo que tú escreves).

'Tou mortinho para saber montes de coisas e confesso que já não me sentia tão entusiasmado com uma nova linha como está acontecer agora.
Espero é que não seja boato... :D

Estou contigo, as várias linhas que têm sido divulgadas ultimamente não me têm captado interesse
nenhum, estarei velho? E no entanto, esta... :-DP mas, claro, está lá a palavra "collectors"  ;)
Em sacos fechados até parece que estamos a comprar as rifas do "sai sempre"!

Nestas condições, presumo que a Vintage MF collection, com 5 minifigs numa caixa, bem visiveis, irá acabar?
Um facto curioso, aqui nas lojas, é que todos os volumes que sairam continuam a ser repostos, excepto
o 2, que já esgotou hà muito e não voltou. Será devido ao minifig classic space com a impressão do torso
"defeituosa"?

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re:Collective Minifigs
« Responder #2 em: 29 de Novembro de 2009, 09:16:29 »
(...)
Estou contigo, as várias linhas que têm sido divulgadas ultimamente não me têm captado interesse
nenhum, estarei velho? E no entanto, esta... :-DP mas, claro, está lá a palavra "collectors"  ;)
Em sacos fechados até parece que estamos a comprar as rifas do "sai sempre"!
Não sei se é "sai sempre". Se diferenciarem o nº de unidades de cada minifig, vai haver umas mais raras que as outras. Aliás, isso até pode ter alguma lógica, visto que há sempre algumas minifigs em que precisamos mais unidades que outras. Tipo soldados rasos para uma patente superior ou mesmo minifigs femininas para um sultão ;D

Nestas condições, presumo que a Vintage MF collection, com 5 minifigs numa caixa, bem visiveis, irá acabar?
Um facto curioso, aqui nas lojas, é que todos os volumes que sairam continuam a ser repostos, excepto
o 2, que já esgotou hà muito e não voltou. Será devido ao minifig classic space com a impressão do torso
"defeituosa"?
Desconfio que acabe por causa desta iniciativa.
Acho que alguns lotes destes minifigs estavam com problemas de qualidade geral do minifig e não de uma só peça...

lfaria

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 9365
  • My avatar is back!
Re:Collective Minifigs
« Responder #3 em: 29 de Novembro de 2009, 09:26:04 »
(...)
Estou contigo, as várias linhas que têm sido divulgadas ultimamente não me têm captado interesse
nenhum, estarei velho? E no entanto, esta... :-DP mas, claro, está lá a palavra "collectors"  ;)
Em sacos fechados até parece que estamos a comprar as rifas do "sai sempre"!
Não sei se é "sai sempre". Se diferenciarem o nº de unidades de cada minifig, vai haver umas mais raras que as outras. Aliás, isso até pode ter alguma lógica, visto que há sempre algumas minifigs em que precisamos mais unidades que outras. Tipo soldados rasos para uma patente superior ou mesmo minifigs femininas para um sultão ;D

Certo, e isso vai introduzir, como é dito no artigo do fórum sueco, aquela necessidade de trocas, como o povo das trading cards!  :)
Sairam-me x destes, alguém tem y daqueles para troca? Abre-se um tópico nas Trocas só para isto! Errr, péra aí...eu quero
ficar com todos os que me saiam no(s) meu(s) saco(s)!  :-)||

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re:Collective Minifigs
« Responder #4 em: 29 de Novembro de 2009, 09:32:23 »
(...)
Estou contigo, as várias linhas que têm sido divulgadas ultimamente não me têm captado interesse
nenhum, estarei velho? E no entanto, esta... :-DP mas, claro, está lá a palavra "collectors"  ;)
Em sacos fechados até parece que estamos a comprar as rifas do "sai sempre"!
Não sei se é "sai sempre". Se diferenciarem o nº de unidades de cada minifig, vai haver umas mais raras que as outras. Aliás, isso até pode ter alguma lógica, visto que há sempre algumas minifigs em que precisamos mais unidades que outras. Tipo soldados rasos para uma patente superior ou mesmo minifigs femininas para um sultão ;D

Certo, e isso vai introduzir, como é dito no artigo do fórum sueco, aquela necessidade de trocas, como o povo das trading cards!  :)
Sairam-me x destes, alguém tem y daqueles para troca? Abre-se um tópico nas Trocas só para isto! Errr, péra aí...eu quero
ficar com todos os que me saiam no(s) meu(s) saco(s)!  :-)||

Lol.. estou a ver muita boa gente a comprar as caixas inteiras onde vem os polybags com a esperança de fazer a colecção de uma assentada só. Aliás, no meu tempo de Magic isso até que nem era invulgar..  8)

No princípio ainda estava a achar que o mercado de MISBs nisto não seria muito especulativo... mas lembrei-me que vai haver alguém que vai descobrir o que lá está dentro sem abrir a saqueta.. raios x? ;D

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re:Collective Minifigs
« Responder #5 em: 29 de Novembro de 2009, 09:34:04 »
(...)
No princípio ainda estava a achar que o mercado de MISBs nisto não seria muito especulativo... mas lembrei-me que vai haver alguém que vai descobrir o que lá está dentro sem abrir a saqueta.. raios x? ;D
E para provar que não estava a brincar:


lfaria

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 9365
  • My avatar is back!
Re:Collective Minifigs
« Responder #6 em: 29 de Novembro de 2009, 13:58:24 »
O BrickJournal online tem um post desde o dia 20, com figuras desconhecidas nos
novos business cards recentemente distribuidos aos empregados:
ver BrickJournal

4 figuras MUITO interessantes...

mas o melhor está aqui, numa newsletter da Legoland Windsor:

Collector badges!

os 4 anteriores e mais 12, para perfazer 16...hummmmm, será a primeira vaga toda?
Alguns de temas já existentes, mas vários de temas que nunca existiram!
E com vários adereços novos (os pompoms da cheerleader devem ser os mais exóticos).

O meu preferido é...o homem das cavernas, Uga Bunga!  :-)d

Só não estou a gostar de um pormenor,segundo este
Post no EB, já com uns meses e alguma info diferente,
os sacos terão, não um minifig completo (dos 16) mas sim umas quantas partes à sorte.
Isso parece-me terrivel! :(

(originalmente visto no Brickset)
« Última modificação: 29 de Novembro de 2009, 14:32:14 por lfaria »

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re:Collective Minifigs
« Responder #7 em: 29 de Novembro de 2009, 14:40:18 »
Estou espantado...
Lá se vai o orçamento ::)


Pedro

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re:Collective Minifigs
« Responder #8 em: 29 de Novembro de 2009, 16:05:04 »
(...)
mas o melhor está aqui, numa newsletter da Legoland Windsor:

Collector badges!
(...)

Muito melhor do que estava à espera...

O virem partes à sorte em cada polybag não é uma coisa que goste.. no entanto não é por causa disso que quero a colecção completa... 2x

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7031
    • my brickshelf
Re:Collective Minifigs
« Responder #9 em: 29 de Novembro de 2009, 22:31:57 »
Sacos de minifigs :o venham eles :-)||
Espero que tenham previsto uma estratégia de venda adequada e não façam disto um exclusivo da S@h ou coisa assim do género.

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re:Collective Minifigs
« Responder #10 em: 30 de Novembro de 2009, 02:32:49 »
Sacos de minifigs :o venham eles :-)||
Espero que tenham previsto uma estratégia de venda adequada e não façam disto um exclusivo da S@h ou coisa assim do género.

Ná, estou mesmo a ver: vai ser como a ideia peregrina dos Impulses exclusivos... ::)


Pedro

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re:Collective Minifigs
« Responder #11 em: 30 de Novembro de 2009, 05:45:00 »
Sacos de minifigs :o venham eles :-)||
Espero que tenham previsto uma estratégia de venda adequada e não façam disto um exclusivo da S@h ou coisa assim do género.
Ná, estou mesmo a ver: vai ser como a ideia peregrina dos Impulses exclusivos... ::)
Yeps, desde que vi isso, acredito em tudo. Até em porcos no espaço :D

Será que o recado dado ao Tormod funcionou? :D

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re:Collective Minifigs
« Responder #12 em: 30 de Novembro de 2009, 05:51:35 »
Yeps, desde que vi isso, acredito em tudo. Até em porcos no espaço :D

Eu sabia que conheia a expressão de algum lado:



Não vejo como o modelo de negócio possa diferir muito dos Impulses, para ser franco. Então se for vendido em polybags, é quase certo que têm de ficar junto à caixa - o que invalida a aplicação de um "dispensador" como há em Portugal para os Impulses ::)

Mas sabes o que era brilhante? Vender isto em Automatic Vending Machines, como se faz com chocolates e bebidas. Ainda hoje vi uma máquina dessas para livros - porque não para LEGO? 8)


Pedro

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re:Collective Minifigs
« Responder #13 em: 30 de Novembro de 2009, 05:55:10 »
Yeps, desde que vi isso, acredito em tudo. Até em porcos no espaço :D

Eu sabia que conheia a expressão de algum lado:


Já tinhamos referido aqui no fórum.. quando alguém disse que os porcos LEGO não davam jeito para construções espaciais ;D

Não vejo como o modelo de negócio possa diferir muito dos Impulses, para ser franco. Então se for vendido em polybags, é quase certo que têm de ficar junto à caixa - o que invalida a aplicação de um "dispensador" como há em Portugal para os Impulses ::)

Mas sabes o que era brilhante? Vender isto em Automatic Vending Machines, como se faz com chocolates e bebidas. Ainda hoje vi uma máquina dessas para livros - porque não para LEGO? 8)
Humm, isso se tivesses produtos diferenciados. Pelo que percebi, todos os polybags são iguais exteriormente :)

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re:Collective Minifigs
« Responder #14 em: 30 de Novembro de 2009, 05:58:14 »
Humm, isso se tivesses produtos diferenciados. Pelo que percebi, todos os polybags são iguais exteriormente :)

Não vejo que isso seja um impedimento por aí além. Há máquinas dessas que vendem apenas um tipo de produto, qualquer que seja o número marcado. E se te recordares daquelas outras em que se metia uma moedinha e saía um brinde (que nunca se conseguia adivinhar), não é um conceito assim tão estranho. ;)


Pedro