image/svg+xml

Autor Tópico: [Novidades] [Discussão] Collectible Minifig Series  (Lida 177761 vezes)

nuno2500

• Visitante
Re: [Novidades] [Discussão] Collectible Minifig Series
« Responder #1005 em: 30 de Outubro de 2011, 22:37:38 »
Poder podia, mas não era a mesma coisa  ;)

pxcastro

• ..
  • *
« Responder #1006 em: 31 de Outubro de 2011, 15:51:29 »
Eu pessoalmente, acho que as minifigs têm poucos movimentos. Gostava de ver a Lego a evoluir a sua figura.

Diaaabo

• .....
« Responder #1007 em: 31 de Outubro de 2011, 15:56:50 »
Eu gosto dos minifigs como são. É certo que já evoluíram dos stubbies até o que são hoje em dia, e cada vez são mais detalhados e com mais acessórios, mas não estou a imaginar minifigs articulados. Mesmo com as variações das figuras Belville e Technic, e com os bicharocos Bionicle, acho que a companhia se pode ficar por ai.

mmp029

• ....
  • mmp029 = Sérgio :)
« Responder #1008 em: 31 de Outubro de 2011, 18:17:25 »
Concordo com o que foi dito em relação aos minifigs, era bom para algumas coisas eles serem mais articulados, mas para mim perderiam todas a piada!

Em relação à imitação das sequetas, era de esperar, a LEGO inventa uma coisa nova, que por acaso teve grande impacto e boas vendas, os outros vão logo imitar!
Só me admira ainda não apereceram umas saquetas dos clones, nos chineses! :D

rupi

• ......
    • my brickshelf
« Responder #1009 em: 31 de Outubro de 2011, 18:23:20 »
Eu pessoalmente, acho que as minifigs têm poucos movimentos. Gostava de ver a Lego a evoluir a sua figura.
Se for para ficarem como os da Mega Blocks é melhor nem tentarem :P
A sério já estiveste com algum da MB na mão? tem articulações nos cotovelos, e nos joelhos e ball joints nos ombros e ancas, mas depois as figuras ficam todas tortas e desengonçadas.

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #1010 em: 01 de Novembro de 2011, 10:35:00 »
Utilizem este tópico quanto à possibilidade de novas minifiguras: http://comunidade0937.com/forum/index.php/topic,3589.0.html

hugosantos

• LEGO Ambassador
  • O Polivalente
    • Flickr
« Responder #1011 em: 28 de Novembro de 2011, 22:48:50 »
Pessoal, venho aqui informar que o Jan Beyer comunicou que a LEGO Collectible Minifigures 6 vão estar disponíveis na Europa a partir de 9 de Janeiro de 2012!  :-)d

Fiquem atentos!   :-)||
This is Comunidade 0937!!!

hugosantos

• LEGO Ambassador
  • O Polivalente
    • Flickr
« Responder #1012 em: 01 de Dezembro de 2011, 23:56:44 »
E a nova série 6 terá as suas saquetas na cor nada mais nada menos que Branco!

E aqui fica o texto oficial com os nomes respectivos das novas 16 minifiguras!

Collect all 16 new minifigures from Series 6!

With 16 all-new, special minifigures in Series 6, LEGO Minifigure Collection continues. Each minifigure comes in a sealed “mystery” bag, so you never know which minifigure you might get. And each character has its own special accessories, display plate and collector’s leaflet. Inspired by movies, sports, history and just everyday life, this collection includes: ROMAN SOLDIER, CELTIC WARRIOR, MINOTAUR, BANDIT, ALIEN, GENIE, LEPRECHAUN, GALAXY GIRL, BUTCHER, MECHANIC, SKATER GIRL, SURGEON, SLEEPYHEAD, CLOCKWORK ROBOT, LADY LIBERTY, FLAMENCO DANCER

• Each minifigure comes with its own special accessories, a base plate for display and a collector’s leaflet, which shows the entire collection in detail
• Each collector’s bag is unmarked, so you will always have a surprise when you buy one

Fonte: Site Oficial Minifigures LEGO

nomadsoul2k

• .
  • Fan de LEGO
« Responder #1013 em: 02 de Dezembro de 2011, 10:33:32 »
Viva.
Qual será o preço de venda ao público destas minifigs? Sempre fiquei com a ideia que os minifigs eram relativamente caros quando comprados avulso. Será que vai resultar esta ideia de se ter que arriscar comprar algo que à partida pode nem ser muito barato, e que pode até nem ser o que pretendemos? Já estou a imaginar um desses 16 minifigs aparecer com muito menos frequência que todos os outros, e alguém fazer negócio à conta dessa raridade (estilo, 10€ pelo butcher). :D

Quanto aos minifigs, aqueles maiores (estilo o "Sr. Andrade") nunca tinha visto antes. Eu prefiro o design actual, mas com algumas evoluções:
- ball joint na ligação das pernas às ancas, em vez do tradicional eixo horizontal que só permite movimentos para cima e para baixo (que não dá para fazer um golpe de karaté decente :D)
- ball joint na ligação do braço ao ombro; da maneira como imagino, o braço ficaria mais liberto para uma gama de movimentos mais vasta

Abr,
NS

hugosantos

• LEGO Ambassador
  • O Polivalente
    • Flickr
« Responder #1014 em: 02 de Dezembro de 2011, 11:16:08 »
Olá nomadsoul2k,

Noto que andas afastado do hobbie ou então um pouco confuso com a realidade actual da LEGO. Acho que deves procurar informação acerca deste tema e há bastante aqui mesmo no nosso fórum!

Em relação ao preço/raridade/possibilidade especulativa das saquetas de minifiguras coleccionáveis tenho a dizer o seguinte, a LEGO lançou esta colecção há cerca de 1 ano e meio e actualmente já vai na 6ª série. Todas elas têm tido um sucesso enorme acabando por esgotar consecutivamente. (Ver Brickset)

Normalmente cada saqueta custa em média 1.95 euro (valor S@H), preço bastante acessível tendo em conta a novidade/acessórios/compra de figuras sem ter de comprar um set inteiro. Realço que para muitos o LEGO nunca foi barato, mas não se pode agradar a todos, quem não gosta ou não está satisfeito que compre outras marcas ou outros brinquedos... não vamos é comprar a qualidade...

Obviamente quem não tiver oportunidade de comprar estas saquetas atempadamente antes de esgotarem ficará sujeito à lei do mercado especulativo, isto acontece em relação a tudo, não só para o LEGO.

Quanto às figuras maiores a que referes tratam-se de Technic Figures e já não estão em produção, daí talvez não os reconheceres uma vez que remontam à década de 90 salvo erro...como podes ver neste set 8712. Creio que o primeiro set onde apareceram estas Figuras foi mesmo o 8620 em 1986 (Ver Brickset).

Aconselho-te vivamente a dar uma vista de olhos no fórum para actualizares essas tuas dúvidas e não hesites em expor as tuas dúvidas durante essa navegação que acho que será facil dada a natureza do nosso fórum.

Aqui ficam alguns links úteis: LEGO, LEGO Minifigures, Brickset.

nuno2500

• Visitante
« Responder #1015 em: 02 de Dezembro de 2011, 18:06:47 »
LOL Tás um tratado Hugo  :-)d

nomadsoul2k

• .
  • Fan de LEGO
« Responder #1016 em: 03 de Dezembro de 2011, 09:22:51 »
Noto que andas afastado do hobbie
Não posso dizer que o Lego tenho sido alguma vez um hobbie para mim. Estou agora a começar.  ;D

Realço que para muitos o LEGO nunca foi barato...
Concordo. No caso das saquetas opacas, se quisermos 5 minifigs idênticos (5 faraós, por exemplo), teremos que ter muita sorte para nos sairem logo nas primeiras 5. Depois disso, ou é troca directa com os AFOLS :), ou sujeitarmo-nos aos preços do mercado paralelo (*). :D Se as saquetas actuais têm muita saída, suponho que a malta não se importe com o minifig que saia, contando que tenha a habitual qualidade Lego. É uma espécie de Lego Kinder-Surpresa. :)

Aconselho-te vivamente a dar uma vista de olhos no fórum para actualizares essas tuas dúvidas e não hesites em expor as tuas dúvidas durante essa navegação que acho que será facil dada a natureza do nosso fórum.
Ando a ver tudo.  :-)d De outra forma, não teria dado com o Sr Andrade.

*Ler CdU do Fórum
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2011, 21:02:41 por hugosantos »

hugosantos

• LEGO Ambassador
  • O Polivalente
    • Flickr
« Responder #1017 em: 03 de Dezembro de 2011, 12:00:44 »
Em relação as saquetas... não é uma questão de sorte... é uma questão de saber fazer as coisas... já pensaste em perder tempo em apalpar as saquetas? Ou preferes continuar a trocar ou comprar pelo ebay?  :P

P.MASSANO

• ...
  • **
« Responder #1018 em: 03 de Dezembro de 2011, 12:20:11 »
ou utilizar os códigos, visto que o apalpanço não custuma ser muito certo.

hugosantos

• LEGO Ambassador
  • O Polivalente
    • Flickr
« Responder #1019 em: 03 de Dezembro de 2011, 13:12:03 »
Depende sempre da capacidade de tacto de cada um  :P