Bem, hoje fui dar uma volta e não levei os codigos de barras para me orientar no caso de encontrar minifigs da serie 2, logo no dia que encontrei finalmente um lugar onde estavam a venda. Por este motivo tive de os distinguir a olhómetro pelos codigos de barras e até não correu mal, trouxe todos menos a Popstar (por engano veio uma nadadora a mais

). Estive a pouco divertido a abrir os impulses e já começo a ter uma ideia desta nova fornada.
De um modo geral estou contente com a compra porque gosto da diversidade e começo a ver grande potencial para aplicar estas novas minifigs em MOC's

, no entanto tenho de tecer alguns comentários negativos

:
-> mais uma vez as pernas dos minifigs parece que estão soltas o que faz com que estes as dobrem com facilidade

;
-> as mãos dos minifigs em alguns casos são difíceis de manejar e não fazem o habitual "click" quando colocamos algum acessório. As mãos que são amarelas têm uma tonalidade mais deslavada do amarelo do resto do corpo

:
-> na maior parte dos casos a estampagem fica aquém das expectativas, principalmente nos torsos de cor base vermelha...
Indo agora ao pormenor e falando de alguns exemplares, aqui vai:
Drácula: acho que colocar a capa no minifig será um desafio para uma criança... confesso que eu próprio ainda tive algum cuidado para ver se não desfazia aquele tecido
Faraó: Cor do plástico do ceptro diferente do da coroa...

(será porque o primeiro é injectado e o segundo pintado?)
Mexicano: não tem qualquer estampagem no torso... e o efeito das capas não foi o esperado, fica bicudo de ambos os lados...
Nadadora: a estampagem frontal é má (principalmente o amarelo... fica quase castanho) e nas costas não tem nada, fica vermelho... que eu saiba os fatos de banho femininos são de costas abertas. A forma da bóia devia ser arredondada dos dois lados com duas pegas e isso não se observa para além de se notar as marcas de injecção...
Para terminar, gosto bastante do capacete do Espartano e realço o facto da ponta da lança dele ser (propositadamente por razoes de segurança, penso eu) constituida por um plástico diferente, mais "mole". Ou seja, a LEGO tem noção que pode criar elementos mais ou menos rígidos deixando no ar a questão da qualidade dos acessório tipo bastões/ceptros/lanças...
Nota: Fica a consideração se este meu post ficaria melhor na zona de reviews no topico respectivo.