image/svg+xml

Autor Tópico: [Novidades] [Discussão] Collectible Minifig Series  (Lida 177635 vezes)

NPimenta

• .....
    • NP Collection
Re: Collective Minifigs
« Responder #465 em: 10 de Setembro de 2010, 19:42:38 »
...pois a mim parece-me uma "subtileza" para indicar um local de venda  :?

epahhh.... não entres por ai

simplesmente foi para quem ler, ter uma ideia mais clara do ridiculo da coisa.

que afinal não é de todo ridículo porque já soube umas coisas que não sabia.

até porque não tenho nada a ganhar se lá comprarem algo ou não... agora esse comentário...  :?

mas os moderadores sabem o que têm a fazer se algo estiver mal  ;)
« Última modificação: 10 de Setembro de 2010, 19:56:57 por NPimenta »

nuno2500

• Visitante
« Responder #466 em: 10 de Setembro de 2010, 20:27:36 »
...pois a mim parece-me uma "subtileza" para indicar um local de venda  :?

epahhh.... não entres por ai

simplesmente foi para quem ler, ter uma ideia mais clara do ridiculo da coisa.

que afinal não é de todo ridículo porque já soube umas coisas que não sabia.

até porque não tenho nada a ganhar se lá comprarem algo ou não... agora esse comentário...  :?

mas os moderadores sabem o que têm a fazer se algo estiver mal  ;)

Respondido por PM

AunoAdam

• ..
  • *
« Responder #467 em: 11 de Setembro de 2010, 22:26:48 »
Ja encontrei quasi toda a colecçao ca em Lisboa.. Ate concidi com alguem que andava a ver codigos da serie 1  :D

Fiquei com dois repetidos e a faltar um, mas pronto, ja arranjo.

Quem quiser mas info pode mandar PM, porque este topico ficou de um tal modo, que ate da medo falar.. :P

O aspecto das minifig e muito made in china, e vi logo que as pernas de algumas nem estavam bem alinhadas. A frente da cantora e a baywatch, e pesima... O amarelo e muito mau. No encuanto, sao adoraveis!
« Última modificação: 11 de Setembro de 2010, 22:35:49 por AunoAdam »

NaNeto

• .....
  • Medieval Man
    • Flickr Gallery
« Responder #468 em: 13 de Setembro de 2010, 12:39:58 »
Bem já vi os Minfigs da 2ª série, com as mãos, e posso dizer que são um espectáculo. Sim o plástico pode ser um pouco mais "made in china" mas estes minifigs, como quaisquer outros, vão dar muita jeito no meu stock. No entanto, para esta série vai ser muito complicado escolher um favorito, para já o Espartano é o que me cativa mais, mas a Babe BayWatch  também está :-DP e de certeza que dará para uns mocs porreiros

Já agora uma questão.
Estariam dispostos a pagar mais 1€ que fosse só para terem o minifig com um plástico um pouco melhorzito?

Eu acho que para a LEGO ter este valor, acessível, nos minifigs teve de cortar em algum lado na concepção destes. Não o pôde fazer nos novos moldes e nas impressões dos minifigs então aonde é que poderia fazer, no plástico. 

hugosantos

• LEGO Ambassador
  • O Polivalente
    • Flickr
« Responder #469 em: 13 de Setembro de 2010, 12:44:04 »

A própria LEGO elegeu a qualidade como um dos seus principais pilares perante o cliente... vai ser agora que vai por isso de parte? Não me parece... o exemplo do 8043 responde a minha questão. No meu caso preferia pagar mais 1eur para ter algo melhor se é o caso. Ainda não encontrei a 2a serie aqui pelo Norte, mas estou curioso para ver estas novas minifigs com as mãos.
This is Comunidade 0937!!!

Diaaabo

• .....
« Responder #470 em: 13 de Setembro de 2010, 12:57:41 »

A própria LEGO elegeu a qualidade como um dos seus principais pilares perante o cliente... vai ser agora que vai por isso de parte?

É precisamente esta a minha linha de pensamento. Lá por não ser um set como a TLG habitualmente produz, não quer dizer que tenha que nos dar outro material mais rasca. Tudo bem, novos moldes têm custos associados, mas uma empresa com uma margem de lucro tão brutal como a TLG teve nos últimos anos podia continuar a investir na qualidade desta linha de produtos, sobretudo tendo em conta a popularidade que os minifigs estão a ter. Esperemos que as próximas séries tenham melhor qualidade. Quanto ao pagar mais 1€... os impulses rondam os 3€ e na maioria dos casos são um minifig simples com meia dúzia de peças. Um minifig mais elaborado, com moldes diferentes para os acessórios, não fica muito aquém de um impulse, pelo menos na minha perspectiva. Se esse 1€ nos trouxesse ABS decente, teria todo o gosto em gastar 3€ num minifig destes.

nuno2500

• Visitante
« Responder #471 em: 13 de Setembro de 2010, 15:08:24 »
Bem já vi os Minfigs da 2ª série, com as mãos, e posso dizer que são um espectáculo. Sim o plástico pode ser um pouco mais "made in china" mas estes minifigs, como quaisquer outros, vão dar muita jeito no meu stock. No entanto, para esta série vai ser muito complicado escolher um favorito, para já o Espartano é o que me cativa mais, mas a Babe BayWatch  também está :-DP e de certeza que dará para uns mocs porreiros

Já agora uma questão.
Estariam dispostos a pagar mais 1€ que fosse só para terem o minifig com um plástico um pouco melhorzito?

Eu acho que para a LEGO ter este valor, acessível, nos minifigs teve de cortar em algum lado na concepção destes. Não o pôde fazer nos novos moldes e nas impressões dos minifigs então aonde é que poderia fazer, no plástico.

Com caneco, por vezes é preciso alguém para nos ajudar a ver as coisas melhor. Pondo as coisas de uma forma prática, tens toda a razão.

Abrs

Nuno

ups

• Moderador
« Responder #472 em: 13 de Setembro de 2010, 15:15:33 »
Com pernas com comprimentos diferentes, creio que tb podem muito bem ter cortado nos moldes... Provavelmente cortaram em mais sitios do que se imagina.. o que muito me admira com o discurso da qualidade, e que nao iam voltar a fazer os mesmos erros....
Fundador da Comunidade0938!

pxcastro

• ..
  • *
« Responder #473 em: 13 de Setembro de 2010, 15:50:43 »
Eu cá acho que 3€ por uma minifig era um roubo. A Lego já é um brinquedo caro, não é preciso estarem a dar ideias. Tenho muitos colegas, conhecidos e amigos que gostavam de comprar Lego e não compram porque pegam numa caixa minúscula, com "meia dúzia" de peças e com preço de quase 20€.
Acredito que os custos dos moldes e de outras coisas mais, sejam muito elevados. Mas depois de estar tudo a produzir a todo o vapor? Devem ser milhares de milhões de peças para todo o mundo. Aquilo na minha ideia é uma fabrica de dinheiro.
Aqui os tugas não têm os salários como nos States. Claro que a Lego não tem culpa disso, mas tem culpa de querer meter milhões ao bolso.

Monforte

• ....
« Responder #474 em: 13 de Setembro de 2010, 16:30:37 »
Dependendo da quantidade, tamanho, peso, complexidade geométrica e cor da peça faz variar os custos industriais entre 0.001€ e os 0.03€ a que depois acresce a tampografia (estampagem).
Não é o preço da fabricação propriamente dita que paga quando se compra um set, mas sim todo um trabalho criativo, organizacional e a manutenção da própria marca.
Outra condicionante são os preços em diferentes mercados (países), eles não podem variar muito o preço entre mercados pois os clientes recorreriam apenas aos mais vantajosos. Isto leva a um nivelamento dos preços em que quem tem menor poder de compra sai a perder.
No caso particular da colecção minifigs, há de facto peças novas que obrigam a um novo molde mas a maioria apenas muda a decoração. Apesar de ainda não ter visto nenhum exemplar da criticada 2ª colecção, duvido seriamente que a redução de qualidade seja devida a factores economicistas.

Já agora se alguém souber por onde andam no Grande Porto por favor enviem-me uma "PM".

Paymaster

• ...
  • **
« Responder #475 em: 13 de Setembro de 2010, 19:07:14 »
Ainda não vi à venda em Lisboa a 2ª série. Se alguém souber onde há, por favor mandem-me uma PM.

Obrigado.
Nunca deves discutir com um estúpido, porque ele leva-ta ao seu nível e ganha por experiência

Eínon

• .....
  • O gajo do Photoshop
« Responder #476 em: 14 de Setembro de 2010, 11:33:10 »
A minha irmã mais nova começou uma colecção dela. Só que estão sempre a lhe calhar os astronautas (já é o terceiro)...
Ou é muita sorte ou azar...  ;D

Eínon
Aviões carros de combate e navios? É em www.flickr.com/photos/einon !

blueblock

• .....
  • O Prof de Física
    • Brickshelf
« Responder #477 em: 14 de Setembro de 2010, 12:47:47 »
A minha irmã mais nova começou uma colecção dela. Só que estão sempre a lhe calhar os astronautas (já é o terceiro)...
Ou é muita sorte ou azar...  ;D

Eínon

facilita-lhe os códigos de barras :-)d

Eínon

• .....
  • O gajo do Photoshop
« Responder #478 em: 14 de Setembro de 2010, 13:00:12 »
Nope, ela assim compra mais e eu fico com os extras dela.  ;D

Eínon
Aviões carros de combate e navios? É em www.flickr.com/photos/einon !

hugosantos

• LEGO Ambassador
  • O Polivalente
    • Flickr
« Responder #479 em: 17 de Setembro de 2010, 01:46:35 »
Bem, hoje fui dar uma volta e não levei os codigos de barras para me orientar no caso de encontrar minifigs da serie 2, logo no dia que encontrei finalmente um lugar onde estavam a venda. Por este motivo tive de os distinguir a olhómetro pelos codigos de barras e até não correu mal, trouxe todos menos a Popstar (por engano veio uma nadadora a mais  :?). Estive a pouco divertido a abrir os impulses e já começo a ter uma ideia desta nova fornada.

De um modo geral estou contente com a compra porque gosto da diversidade e começo a ver grande potencial para aplicar estas novas minifigs em MOC's  :-)||, no entanto tenho de tecer alguns comentários negativos  ^:)^:

-> mais uma vez as pernas dos minifigs parece que estão soltas o que faz com que estes as dobrem com facilidade  :-(p;
-> as mãos dos minifigs em alguns casos são difíceis de manejar e não fazem o habitual "click" quando colocamos algum acessório. As mãos que são amarelas têm uma tonalidade mais deslavada do amarelo do  resto do corpo  :-\ :
-> na maior parte dos casos a estampagem fica aquém das expectativas, principalmente nos torsos de cor base vermelha...  >:(

Indo agora ao pormenor e falando de alguns exemplares, aqui vai:

Drácula: acho que colocar a capa no minifig será um desafio para uma criança... confesso que eu próprio ainda tive algum cuidado para ver se não desfazia aquele tecido  :P

Faraó: Cor do plástico do ceptro diferente do da coroa...  :-\ (será porque o primeiro é injectado e o segundo pintado?)

Mexicano: não tem qualquer estampagem no torso... e o efeito das capas não foi o esperado, fica bicudo de ambos os lados...

Nadadora: a estampagem frontal é má (principalmente o amarelo... fica quase castanho) e nas costas não tem nada, fica vermelho... que eu saiba os fatos de banho femininos são de costas abertas. A forma da bóia devia ser arredondada dos dois lados com duas pegas e isso não se observa para além de se notar as marcas de injecção...

Para terminar, gosto bastante do capacete do Espartano e realço o facto da ponta da lança dele ser (propositadamente por razoes de segurança, penso eu) constituida por um plástico diferente, mais "mole". Ou seja, a LEGO tem noção que pode criar elementos mais ou menos rígidos deixando no ar a questão da qualidade dos acessório tipo bastões/ceptros/lanças...

Nota: Fica a consideração se este meu post ficaria melhor na zona de reviews no topico respectivo.
This is Comunidade 0937!!!