image/svg+xml

Autor Tópico: [Novidades] [Discussão] Collectible Minifig Series  (Lida 177639 vezes)

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
Re: Collective Minifigs
« Responder #525 em: 21 de Setembro de 2010, 09:31:46 »
O elfo parece usar o mesmo cabelo que o karateca da S2, ou é impressão minha? (...)

Definitivamente não é o mesmo cabelo! Além do que deve ter uma trança atrás....  :?

Já andas a ver mais que o comum dos mortais ;D
Trança?! Melhor, quero centenas!

Quanto ao pessoal que se queixa de não haver maneira (para já) de distinguir os minifigs ainda dentro das saquetas, tem uma solução simples: não comprem (não sáo obrigados a isso e nem é um produto de primeira necessidade).
A LEGO é uma empresa e o objectivo de qualquer empresa é o lucro. Se eles acham que tem mais lucro se o fizerem assim e se não violarem nenhuma lei para o fazerem, então que o façam.
Se reclamam da LEGO (com todos os seus princípios nobres).. então nem imagino o que reclamam de muitas outras empresas...

rupi

• ......
    • my brickshelf
« Responder #526 em: 21 de Setembro de 2010, 11:02:33 »
O cabelo do Elfo de certeza que é diferente de todos... as orelhas estão no cabelo certo? estou curioso para ver melhor isso ::)
Quanto ao conteúdo das saquetas ser surpresa, é assim que funciona em todos os coleccionáveis, eu que diga as dezenas (centenas) de cromos repetidos das cadernetas do meu filho. Minifigs repetidos para mim não é problema, venham eles :-)||

NaNeto

• .....
  • Medieval Man
    • Flickr Gallery
« Responder #527 em: 21 de Setembro de 2010, 12:49:35 »
Minifigs repetidos para mim não é problema, venham eles :-)||

Poxa, mas aqueles indesejáveis, dispenso ter uma carrada deles.
Mas também tenho um bom remédio, troco ou vendo, pronto! Aliás acho que os coleccionaveis servem mesmo para isso.

pxcastro

• ..
  • *
« Responder #528 em: 21 de Setembro de 2010, 21:35:01 »
Quanto ao pessoal que se queixa de não haver maneira (para já) de distinguir os minifigs ainda dentro das saquetas, tem uma solução simples: não comprem (não sáo obrigados a isso e nem é um produto de primeira necessidade).
A LEGO é uma empresa e o objectivo de qualquer empresa é o lucro. Se eles acham que tem mais lucro se o fizerem assim e se não violarem nenhuma lei para o fazerem, então que o façam.
Se reclamam da LEGO (com todos os seus princípios nobres).. então nem imagino o que reclamam de muitas outras empresas...
Eu acho que sim. Esse pessoal é do pior.
 :-)d

Tito

• Moderador
« Responder #529 em: 22 de Setembro de 2010, 00:40:44 »
Por mim até podem colocar uma folha de cartão rígida dentro da saqueta. As coisas à sorte até podem ser ainda mais fixes.  ;D
"Desmontar MOCs faz parte do Ciclo de Vida do ABS!"

ePombo

• .....
  • Up Side Down!
« Responder #530 em: 22 de Setembro de 2010, 09:09:29 »
Não reclamo com a Lego se tirar um meio identificativo do que estará no interior das saquetas, mas se houver meio de os identificar porque não o haverei de fazer? Os primeiros gostei de andar ao apalpanço, mas agora nem é pelos repetidos, existem mesmo alguns que não gosto muito, neste caso, viva os códigos de barras >:D

Se deixarem de ter identificação passo a fazer como em outras colecções do género, como uns aviões comercializados pela Panini à uns anos, do mesmo modo que os minifigs, depende da probabilidade de eu ficar feliz ao abrir a embalagem :D
Nuno Ferreira

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #531 em: 22 de Setembro de 2010, 11:10:43 »
Eu não digo que as pessoas não devem utilizar meios (legais) para descobrir o que está no interior. Acho é que não se devem queixar quando essa tarefa é dificultada quando a filosofia da série é mesmo "ser à sorte".

pxcastro

• ..
  • *
« Responder #532 em: 22 de Setembro de 2010, 16:20:24 »
Por mim até podem colocar uma folha de cartão rígida dentro da saqueta. As coisas à sorte até podem ser ainda mais fixes.  ;D

Claro que sim. Em vez de gastarmos 30€, gastamos 60 ou mais. Bingo!
Tou a ver que é só pessoal cheio da nota.

PS: Não me levem a mal. Isto para mim, acaba aqui.

ups

• Moderador
« Responder #533 em: 22 de Setembro de 2010, 17:02:50 »

Ou então compras os minifigs já abertos directamente. Alguns são mais caros, outros mais baratos. Mas não precisas de comprar uma caixa inteira para ter a certeza que tens todos. É a solução mais simples.
Fundador da Comunidade0938!

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #534 em: 23 de Setembro de 2010, 09:39:17 »

Toda a gente prefere gastar 30 em vez de 60. A questão está no próprio conceito da série.
Basta dizer que quando jogava Magic: The Gathering, as cartas que saiam num booster ou baralho eram aleatórias.. quando soube que actualmente o pessoal compra baralhos já feitos achei a coisa mais ridícula e que a magia do jogo era perdida.
O mesmo acontece com as colecções de cromos. Que piada aquilo teria se soubéssemos que cromos saem em cada carteirinha?

O interesse da série está nas minifigs.. mas muita da piada está no factor aleatório. Se nós adultos (e nem digo afols) estamos interessados em ter um de cada como um coleccionismo, os miúdos (e não se esqueçam que são eles o público alvo desta série) acham muita mais piada ao facto de sair à sorte e depois poderem fazer trocas!

ahh, se mesmo assim não estão convencidos, comprem logo uma caixa inteira (pelo que percebi, irá continuar a ter pelo menos um minifig de cada). Depois vendam os minifigs que não querem.. muito provavelmente recuperam parte do investimento ou até podem ter lucro :)

nuno2500

• Visitante
« Responder #535 em: 23 de Setembro de 2010, 09:48:14 »
Não reclamo com a Lego se tirar um meio identificativo do que estará no interior das saquetas, mas se houver meio de os identificar porque não o haverei de fazer?

É mais ou menos nisto. Ainda andei cim a nostalgia de comprar à sorte mas com os códigos a carteira pesou mais. Se desaparecer qualquer forma de identificação...voltamos aos anos 70 eh eh eh

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #536 em: 27 de Setembro de 2010, 11:22:26 »
Muito interessante este artigo que encontrei no EuroBricks sobre a suposta diferença na qualidade entre os minifigs do "Collective" e os restantes.

Gostei muito desta conclusão:
Interestingly, all of the collectible minifig parts and accessories have new part numbers. For instance the 2x2 tiles above: the regular tile has part number 3068 while the collectible mould has part number 88409. I don't know what to make of it, but it's obvious that TLG doesn't want the collectible pieces to be mistaken for classic ones. Curious.

nuno2500

• Visitante
« Responder #537 em: 27 de Setembro de 2010, 11:36:24 »
Muito interessante este artigo que encontrei no EuroBricks sobre a suposta diferença na qualidade entre os minifigs do "Collective" e os restantes.

Gostei muito desta conclusão:
Interestingly, all of the collectible minifig parts and accessories have new part numbers. For instance the 2x2 tiles above: the regular tile has part number 3068 while the collectible mould has part number 88409. I don't know what to make of it, but it's obvious that TLG doesn't want the collectible pieces to be mistaken for classic ones. Curious.

...já começo a estar mais amaciado em relação à qualidade das Collective.

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #538 em: 27 de Setembro de 2010, 11:42:18 »
Yeps.. o mesmo se passa por aqui. São diferentes, mas mesmo assim a qualidade é relativamente superior à concorrência e não põe em causa a reputação da LEGO. O que até chateia mais até é a diferença nos tons.

Mas que fiquei curioso com o facto de haver referências diferentes para as mesmas peças...

Alex

• Núcleo de Gestão
    • My Flickr Page
« Responder #539 em: 27 de Setembro de 2010, 13:27:33 »
Ofereceram-me um espartano e uma nadadora salvadora, e sinceramente não achei que a qualidade fosse assim tão inferior... o único defeito que aponto é mesmo as costas vermelhas da Pamela nadadora salvadora  8)
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D