image/svg+xml

Autor Tópico: [Novidades] [Discussão] Collectible Minifig Series  (Lida 177792 vezes)

lfaria

• Núcleo de Gestão
  • My avatar is back!
Re: Collective Minifigs
« Responder #540 em: 27 de Setembro de 2010, 13:56:41 »
Ofereceram-me um espartano e uma nadadora salvadora, e sinceramente não achei que a qualidade fosse assim tão inferior... o único defeito que aponto é mesmo as costas vermelhas da Pamela nadadora salvadora  8)

Ora agora tocaste no ponto que mais me desagrada: As costas.
Dos 32 personagens actuais, algum tem decoração nas costas, do torso ou pernas?

Alex

• Núcleo de Gestão
    • My Flickr Page
« Responder #541 em: 27 de Setembro de 2010, 14:39:31 »
Ofereceram-me um espartano e uma nadadora salvadora, e sinceramente não achei que a qualidade fosse assim tão inferior... o único defeito que aponto é mesmo as costas vermelhas da Pamela nadadora salvadora  8)

Ora agora tocaste no ponto que mais me desagrada: As costas.
Dos 32 personagens actuais, algum tem decoração nas costas, do torso ou pernas?

Nas costas penso que nenhum tenha... nas pernas, a pamela tem um biquini desenhado.
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

marcosbessa

• ......
  • LEGO Senior Designer
    • A minha janela para o mundo!
« Responder #542 em: 27 de Setembro de 2010, 14:46:49 »
(...)
Nas costas penso que nenhum tenha... nas pernas, a pamela tem um biquini desenhado.

Acho que o faria está mesmo a referir-se às "costas das pernas"...... Porque impressões em pernas é o que não falta quer nesta série, como na primeira.

Mas impressões nas costas das pernas, não me parece que se justificasse... Afinal de contas aqueles buracos para os studs iriam inutilizar praticamente qualquer impressão!  ^:)^

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #543 em: 27 de Setembro de 2010, 15:01:56 »
Humm, acho que ele também falava das costas do torso. Pelo que me lembro da primeira série, nenhum tinha.

Monforte

• ....
« Responder #544 em: 27 de Setembro de 2010, 15:39:10 »
Parecem ser mesmo só para exibição.
Eu queria usar as pernas do explorador vistas por trás e não pude porque não se percebiam que eram calções.
E o mexicano não tem qualquer impressão no torso.

marcosbessa

• ......
  • LEGO Senior Designer
    • A minha janela para o mundo!
« Responder #545 em: 27 de Setembro de 2010, 15:41:39 »
(...)

Por outro lado tem 2 moldes novos (maraca e poncho) e ambos são impressos (e impressões nada regulares, diga-se)! Para além de ainda ter 2 capas com corte e padrão novos também..... Isto para dizer: não acham que estamos a pedir demais por apenas 2€?  :?

ztp

• .....
  • José Proença
    • Flickr
« Responder #546 em: 27 de Setembro de 2010, 16:07:53 »
(...)

Por outro lado tem 2 moldes novos (maraca e poncho) e ambos são impressos (e impressões nada regulares, diga-se)! Para além de ainda ter 2 capas com corte e padrão novos também..... Isto para dizer: não acham que estamos a pedir demais por apenas 2€?  :?

Muito bem! Já a defender a casa, assim é que é!!  :D

De qualquer maneira, tens razão...  ::)

pxcastro

• ..
  • *
« Responder #547 em: 27 de Setembro de 2010, 23:47:59 »
Se não fosse a moeda única, uma minifig, iria custar 200 escudos.
 ::) ???

ztp

• .....
  • José Proença
    • Flickr
« Responder #548 em: 27 de Setembro de 2010, 23:50:14 »
Se não fosse a moeda única, uma minifig, iria custar 200 escudos.
 ::) ???

E um pastel de nata uns 160 escudos.... 
WTF??

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #549 em: 17 de Outubro de 2010, 13:00:43 »
Ontem estive numa loja que tinha grande quantidade de saquetas disponíveis. Comprei 4 saquetas à sorte e para a quinta andei à procura do soldado grego... é escusado dizer que em mais de 100 saquetas que andei a espreitar o código de barras.. nenhuma era a que queria...
Se o pessoal adora os códigos de barras para completar as colecções.. parece que também tem o efeito pernicioso de "limpar" alguns dos minifigs e assim impossibilitar o resto do pessoal de completar colecções. É que mesmo que comprasse todas as saquetas que estavam lá (+ de 100).. nunca poderia ter uma colecção completa.  :-\
Bem.. que venha a terceira série, que sem código de barrras é um sistema bem mais justo!
« Última modificação: 17 de Outubro de 2010, 13:03:42 por LBaixinho »

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #550 em: 24 de Outubro de 2010, 10:19:12 »
Postei uma pequena análise da segunda série no Mão de ABS: http://maodeabs.com/segunda-serie-de-minifigs-8684

Não tão completa como a do Pimenta, mas bem pessoal :)

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #551 em: 02 de Novembro de 2010, 15:04:18 »
Mais uma imagem da terceira série:

Via Brickset.

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #552 em: 02 de Novembro de 2010, 16:06:54 »
Fazendo uma observação melhor da terceira série e depois de parar de babar-me com o elf, fiquei fooi espantado com a quantidade de desportos representados!!! É pá, 5 e logo todos juntinhos :)

Aproveitando as contas, fui ver as séries anteriores e fazer umas contagens. Primeiro dividi-os em temas. A divisão é um pouco subjectiva, visto que até poderia juntar os temas Fantasia e Futurista. Além disso, a classificação de alguns minifigs pode facilmente ser contestada.. aliás, qualquer minifig pode entrar no temas actuais.. basta mete-los todos dentro de um estúdio de cinema.

Histórico   11
Actual   28
Futurista   4
Fantasia   5

Ahh, não se preocupem, coloquei o Pharaoh nos Históricos e não no Futuristas.. (StarGate).

O minifigs que entram nos Actuais estão em clara maioria, sendo quase 60% do total.

Fazendo uma divisão mais específica e onde a subjectividade é maior, a contagem é a seguinte:

Animais e objectos   2
Artes, Circo, etc   5
Aventuras espaciais   4
Contos   1
Desporto   11
Egipto Antigo   1
Estilos de vida   4
Etnológico   2
Exploração   2
Fantasia Épica   1
Grécia antiga   1
Japão antigo   2
Medieval   1
Pré-História   1
Profissões   4
Terror   3
Western   3

Bem.. acho que é mesmo aí que a 3ª série quebra.. tantos desportistas. Na primeira saíram 3, na segunda 3 e agora 5!!!

Noro

• .....
    • Flickr
« Responder #553 em: 02 de Novembro de 2010, 17:10:49 »
Fazendo uma observação melhor da terceira série e depois de parar de babar-me com o elf, fiquei fooi espantado com a quantidade de desportos representados!!! É pá, 5 e logo todos juntinhos :)

Bem.. acho que é mesmo aí que a 3ª série quebra.. tantos desportistas. Na primeira saíram 3, na segunda 3 e agora 5!!!

Até podes dizer 6, se considerares o pescador como praticante de pesca desportiva ...  :D
I'm in it for the building!

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #554 em: 02 de Novembro de 2010, 21:55:12 »

Até podes dizer 6, se considerares o pescador como praticante de pesca desportiva ...  :D

Yeps
Por acaso ainda pensei nisso. :)

Mas há vários casos assim, por exemplo o cowboy, se não fosse pelo nome, também poderia ser incluído facilmente no exploração.
Por isso avisei que foi uma classificação bbem subjectiva.