image/svg+xml

Autor Tópico: [Novidades] [Discussão] Collectible Minifig Series  (Lida 177892 vezes)

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
Re: Collective Minifigs
« Responder #660 em: 31 de Dezembro de 2010, 11:53:36 »
Não faz mal, eu explico.
Lego é um sucesso, tem milhões de "fãs". Se uma minifig custasse 5€, o pessoal aderia na mesma. Eles sabem disso e então, não têm problemas em aumentar os preços.
Descobri a pólvora. ;D

É pá.. a LEGO é nem mais nem menos que uma empresa. Se sabem que o seu nicho de mercado suporta determinado preço, porque não explorá-lo.
E se acham que a LEGO é a personificação do diabo e que fazem tudo para chular os seus clientes, tem uma solução simples, não comprem nem falem dela..
Sinceramente não consigo compreender...  :-\

ahh, se não sabem, fiquem a saber que o serviço ao consumidor da LEGO está sempre entre os melhores do planeta.

Francisco

• .....
  • "Pai, isso dá tantas peças!"
    • Pasta do BS
« Responder #661 em: 31 de Dezembro de 2010, 13:54:47 »

ahh, se não sabem, fiquem a saber que o serviço ao consumidor da LEGO está sempre entre os melhores do planeta.

E também já foi considerada a empresa com mais qualidade no mundo num ano qualquer do séc XXI

nuno2500

• Visitante
« Responder #662 em: 31 de Dezembro de 2010, 17:36:52 »

E também já foi considerada a empresa com mais qualidade no mundo num ano qualquer do séc XXI

Verdade, a minha primeira vez com eles foi esta semana por causa do GG e foi fantástica.

pxcastro

• ..
  • *
« Responder #663 em: 31 de Dezembro de 2010, 19:33:46 »
Pena é que não mantiveram a qualidade nas minifiguras. :-(p

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #664 em: 31 de Dezembro de 2010, 22:54:58 »
poupa-me.
ja reparaste na qualidade do plástico de outros brinquedos?
nem falo de outros brinquedos de construção.
a lego mesmo baixando um pouco em termos de qualidade, está a léguas* de outras marcas de brinquedos.

*unidade de medida de distância

antoniopb

• ...
  • **
« Responder #665 em: 01 de Janeiro de 2011, 11:23:02 »
Segundo a sh@p o preço é de 1,95  :-)d

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #666 em: 01 de Janeiro de 2011, 14:08:04 »
Segundo a sh@p o preço é de 1,95  :-)d

:-)d
Fixe, porreiro que o aumento nos EUA não foi acompanhado na Europa ;D

Noro

• .....
    • Flickr
« Responder #667 em: 01 de Janeiro de 2011, 17:05:27 »
a lego mesmo baixando um pouco em termos de qualidade, está a léguas* de outras marcas de brinquedos.

Eu aqui tenho que concordar com o Baixinho. Este Natal a minha filha recebeu uma série de brinquedos licenciados pela Disney e a qualidade do plástico é muito fraca.

Seja como for são boas notícias em relação ao preço das minifigs!
I'm in it for the building!

Americo Verde

• ......
  • Old School. Gang member.
« Responder #668 em: 01 de Janeiro de 2011, 18:33:10 »
Penso que foi o MGuerreiro que nos disse no Porto que alguém tinha comprado um MEGA BLaurghhh e teve de colar as peças para se manterem nos sítios...  :facepalm:
"Create like a god, command like a king, work like a slave!"

rupi

• ......
    • my brickshelf
« Responder #669 em: 01 de Janeiro de 2011, 21:29:03 »
É bem verdade, eu depois de começar a ter e a dar Lego ao meu filho e sobrinhos, olho para os outros brinquedos e não há comparação quanto à qualidade, mesmo brinquedos caros e de marcas conhecidas. Actualmente custa-me imenso dar dinheiro por brinquedos que são literalmente de usar e deitar fora.
Mas voltando à Lego, o serviço de apoio aos clientes é o melhor que eu conheço, mas é muito bom eles receberem o feedback dos consumidores quando alguma coisa é menos boa. Pegando nos minifigs da MB (que ainda são as imitações de melhor qualidade que existem por aí) e os minifigs Lego e é um mundo de diferença.

pxcastro

• ..
  • *
« Responder #670 em: 02 de Janeiro de 2011, 22:16:10 »
poupa-me.

*unidade de medida de distância

Amigo,
Tou-me a lixar para a qualidade dos outros brinquedos. (E para as suas léguas, jardas, milhas, etc.)
Nenhuma empresa deve baixar a sua qualidade. Muito menos praticar preços equivalentes aos seus produtos de qualidade máxima, quando estão a baixar a qualidade desse mesmo produto.

PS: Saiba estar no seu fórum. E não ande a passar atestados de burrice aos seus participantes.

Americo Verde

• ......
« Responder #671 em: 03 de Janeiro de 2011, 03:35:01 »
Pxcastro, peço que modere as palavras.
O LBaixinho não está cá para passar atestados a ninguém, muito menos ter discussões do género.
Espero que entenda e colabore com a Comunidade. Não precisamos aqui desse tipo de reacções, a falta de compreensão e atitudes do género são totalmente dispensáveis no nosso fórum.
Espero sinceramente que não se repita situações do género.

A comparação com outros brinquedos é legítima na sequência da conversa, por isso, penso que está a reagir um pouco a "quente".
Quanto àquilo que diz que não está sequer importado com isso. Estamos a falar de minifig´s de produção limitada, que ou compramos agora ou não compramos mais, quem quer paga, quem não quer não paga e deixa ficar no sítio. Tal e qual como os outros produtos LEGO.
Apesar de o plástico ser mais fraco nestes minifig´s nem significa que seja uma tendência em todos os produtos e ainda não tivemos na mão as outras edições para saber se os problemas continuam e pelo que parece o preço nem sequer vai alterar.

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #672 em: 03 de Janeiro de 2011, 09:33:13 »
(...)
Amigo,
Tou-me a lixar para a qualidade dos outros brinquedos. (E para as suas léguas, jardas, milhas, etc.)
Aqui é que está o cerne de toda a questão.
Os produtos LEGO são um brinquedo. (ponto)
Se tu, eu e muitos dos utilizadores que visitam este fórum não o consideramos como tal, não quer dizer que ele o deixe de ser.
E se estamos a falar de qualidade de um produto, terás sempre que comparar com alguma coisa.
Se formos comparar com outros brinquedos, a qualidade da LEGO é exemplar, mesmo com as variações que teve durante toda a sua existência.
Se quiseres comparar com outros objectos de coleccionismo e jogo como, por exemplo, o Warhammer, até nem acharás motivos de insatisfação nos produtos LEGO ou nos preços praticados.

Nenhuma empresa deve baixar a sua qualidade. Muito menos praticar preços equivalentes aos seus produtos de qualidade máxima, quando estão a baixar a qualidade desse mesmo produto.
Existe alguma lei para isso?
A LEGO tem critérios de qualidade que excedem em muito o regulamento em qualquer país do mundo. Mesmo sendo estas minifiguras fabricadas na China, as diferenças entre estas e as fabricadas em Billund são mínimas. Aliás falou-se tanto na diferença de peso que um AFOL publicou os resultados de testes em que verificou que as diferenças de pesos são tão ínfimas que são impossíveis de verificar sem meios de precisão.
Quanto aos preços.. duvido que fosse praticável fabricar estes minifigs com este preço de venda sem o recurso aos preços de fabrico da China. Aliás, o defeito mais assinalável das minifiguras é a questão de uma perna ser maior que outra.. e nos meus limitados conhecimentos do processo de fabrico acho que isso se deve mais ao molde que ao processo de fabrico em si... falta saber onde foi criado o molde.
E por falar em moldes.. a quantidade de moldes criados de propósito para esta linha até me faz admirar que estes minifigs estejam com um preço em linha ou mesmo abaixo do preço médio dos minifigs. Se calhar até temos que agradecer aos protocolos UE-China que fazem com que tenhamos acesso a preços tão baratos nos produtos fabricados por lá.. :D
PS: Saiba estar no seu fórum. E não ande a passar atestados de burrice aos seus participantes.
Sei estar muito bem neste fórum que não é meu :D
Se passei um atestado de burrice é porque ainda não consegui discernir algo de construtivo nos teus posts.

Americo Verde

• ......
« Responder #673 em: 04 de Janeiro de 2011, 11:17:13 »
As últimas mensagens foram apagadas. Queiram entender a decisão.

NPimenta

• .....
    • NP Collection
« Responder #674 em: 05 de Janeiro de 2011, 20:44:01 »
e isso já se vende por cá ou ainda não?