(...)
Amigo,
Tou-me a lixar para a qualidade dos outros brinquedos. (E para as suas léguas, jardas, milhas, etc.)
Aqui é que está o cerne de toda a questão.
Os produtos LEGO são um brinquedo. (ponto)
Se tu, eu e muitos dos utilizadores que visitam este fórum não o consideramos como tal, não quer dizer que ele o deixe de ser.
E se estamos a falar de qualidade de um produto, terás sempre que comparar com alguma coisa.
Se formos comparar com outros brinquedos, a qualidade da LEGO é exemplar, mesmo com as variações que teve durante toda a sua existência.
Se quiseres comparar com outros objectos de coleccionismo e jogo como, por exemplo, o Warhammer, até nem acharás motivos de insatisfação nos produtos LEGO ou nos preços praticados.
Nenhuma empresa deve baixar a sua qualidade. Muito menos praticar preços equivalentes aos seus produtos de qualidade máxima, quando estão a baixar a qualidade desse mesmo produto.
Existe alguma lei para isso?
A LEGO tem critérios de qualidade que excedem em muito o regulamento em qualquer país do mundo. Mesmo sendo estas minifiguras fabricadas na China, as diferenças entre estas e as fabricadas em Billund são mínimas. Aliás falou-se tanto na diferença de peso que um AFOL publicou os resultados de testes em que verificou que as diferenças de pesos são tão ínfimas que são impossíveis de verificar sem meios de precisão.
Quanto aos preços.. duvido que fosse praticável fabricar estes minifigs com este preço de venda sem o recurso aos preços de fabrico da China. Aliás, o defeito mais assinalável das minifiguras é a questão de uma perna ser maior que outra.. e nos meus limitados conhecimentos do processo de fabrico acho que isso se deve mais ao molde que ao processo de fabrico em si... falta saber onde foi criado o molde.
E por falar em moldes.. a quantidade de moldes criados de propósito para esta linha até me faz admirar que estes minifigs estejam com um preço em linha ou mesmo abaixo do preço médio dos minifigs. Se calhar até temos que agradecer aos protocolos UE-China que fazem com que tenhamos acesso a preços tão baratos nos produtos fabricados por lá..

PS: Saiba estar no seu fórum. E não ande a passar atestados de burrice aos seus participantes.
Sei estar muito bem neste fórum que não é meu

Se passei um atestado de burrice é porque ainda não consegui discernir algo de construtivo nos teus posts.