image/svg+xml

Autor Tópico: [Novidades] [Discussão] Collectible Minifig Series  (Lida 177877 vezes)

Miguel Oliveira

• ....
Re: Collective Minifigs
« Responder #675 em: 05 de Janeiro de 2011, 21:43:13 »
e isso já se vende por cá ou ainda não?

por cá série 1 e 2 (o que sobrou do Natal), série 3 deve começar a aparecer datas é que não sou o mais indicado para te responder, mas há gente bem mais actualizada do eu nisso, irás ter resposta brevemente ;)

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #676 em: 16 de Janeiro de 2011, 12:14:04 »
http://uglyduck-bricklink.blogspot.com/2011/01/question-are-series-3-dot-codes-being.html

Muito interessante. A ser verdade, os guias para os pontinhos podem não ser 100% eficazes.

nuno2500

• Visitante
« Responder #677 em: 16 de Janeiro de 2011, 13:16:58 »
http://uglyduck-bricklink.blogspot.com/2011/01/question-are-series-3-dot-codes-being.html

Muito interessante. A ser verdade, os guias para os pontinhos podem não ser 100% eficazes.

A verdade a verdade é que "no tempo dos cromos e saquetas" todos nós comprávamos às cegas. Quando apareceram as C-minifigs eu disse que não queria comprar caixas a meias porque achava piada a comprar na loja, à antiga e também porque eram caras. Depois acabei por não resistir aos barcodes e mesmo comprando em loja, andava sempre com os barcodes na carteira. No meio disto tudo levanta-se a questão que penso que pode ser respondida em breve quando a S3 estiver no mercado:

Será que grande parte do sucesso de vendas da S1 e S2 não se deveu ao facto de ser possíver "ver" para dentro das saquetas?

Pessoalmente gostava que TLG encontrasse uma solução radical: Com códigos que toda a gente que queira possa decifrar ou "escondidas" de tal forma que seja mesmo impossível de saber o que está dentro das saquetas. Uma solução como esta de andar a mudar dots de lote para lote, não é carne nem peixe e vai dar-nos cabo da cabeça  :P

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #678 em: 16 de Janeiro de 2011, 13:33:23 »
(...)
Será que grande parte do sucesso de vendas da S1 e S2 não se deveu ao facto de ser possíver "ver" para dentro das saquetas?

Bem.. eu até acho que aconteceu outra coisa.. várias saquetas ficarem como mono porque ninguém as queria por se saber o está lá dentro.

Pessoalmente gostava que TLG encontrasse uma solução radical: Com códigos que toda a gente que queira possa decifrar ou "escondidas" de tal forma que seja mesmo impossível de saber o que está dentro das saquetas. Uma solução como esta de andar a mudar dots de lote para lote, não é carne nem peixe e vai dar-nos cabo da cabeça  :P
Grande dor de cabeça ;D

Pim

• ..
  • *
  • Ahh, Lego... =)
« Responder #679 em: 17 de Janeiro de 2011, 23:52:28 »
Pessoal, parece que as da 3ª já por aí andam... Não me perguntem onde que eu não sei (embora gostasse de saber), mas parece que há quem já tenha comprado. Mal posso esperar para ver até que ponto é que realmente os pontinhos são ou não fiáveis.  :-)||

mmgm88

• ..
  • *
« Responder #680 em: 19 de Janeiro de 2011, 23:48:34 »
Já só faltam 4 minifigs. Compradas hoje naquele sitio de Janeiro a Janeiro. :-)d
O passado é história, o futuro é mistério, e hoje é uma dádiva. Por isso é chamado de presente!

nuno2500

• Visitante
« Responder #681 em: 20 de Janeiro de 2011, 19:19:03 »
Acabei de comprar 12  :-)d

Resultado:

Os dots são do c#%%$#%$#$!

Só na Hula Girl, Baseball Player e Tenista (felizmente) se percebem os dots  :P

O resto...liso, liso. Ainda por cima em pé no supermercado  :P

A estatística das 12 é a seguinte (o repetidos seguem para o mini de lx para a troca  :? )

2 - Space Alien
3 - Hula girl
1 - Baseball player
1 - Gorila
3 - Tenistas  :-)d
2 - Samurai

Desde já o aspecto geral parece-me bom ao toque mas ainda não olhei com atenção (não estava à espera de deparar com eles hoje).

Diaaabo

• .....
« Responder #682 em: 20 de Janeiro de 2011, 19:26:35 »
Guarda um alien pra mim :P tive pra encomendar umas online outro dia, mas apercebi-me que iriam sair mais caras, por isso vou esperar.

hugosantos

• LEGO Ambassador
  • O Polivalente
    • Flickr
« Responder #683 em: 20 de Janeiro de 2011, 20:20:07 »
Acabei de comprar 20 exemplares... foi ao calhas a ir buscar a diferentes sitios da caixa... impossivel é o que eu digo, a LEGO desta vez conseguiu mesmo... Quais pontos? Consegue-se ver em certas, mas poucas, saquetas um ou outro dot... a maioria está lisa e so tem o numero do Lote da caixa.

Ahah vamos ver a minha sorte depois de jantar. Era só para confirmar esta teoria que se tinha vindo a alimentar  :P
This is Comunidade 0937!!!

nuno2500

• Visitante
« Responder #684 em: 20 de Janeiro de 2011, 20:28:56 »
Guarda um alien pra mim :P tive pra encomendar umas online outro dia, mas apercebi-me que iriam sair mais caras, por isso vou esperar.

Desculpa, a Rita ficou-me com o Alien  ^:)^

Sobram-me para a troca uma Hula e um Samurai.

nuno2500

• Visitante
« Responder #685 em: 20 de Janeiro de 2011, 20:48:22 »
Ah...peças extras...até agora...é para esquecer.

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #686 em: 20 de Janeiro de 2011, 23:14:02 »
Ah...peças extras...até agora...é para esquecer.

Não tem?

nunofilipe72

• .....
« Responder #687 em: 20 de Janeiro de 2011, 23:21:22 »
Bem, venho puto ...pra não dizer outra coisa começada por F .... :P

Para quem não sabe, já estão à venda no "sabe bem ,pagar tão pouco" à venda as minif série 3

E pontos.. quais pontos..F...... não se vê , nada !!! F :P
Os pontos, meus amigos, esqueçam.... viva o "velho" método do apalpanço  :P

-Cuidado com o condutor de F1 e a skyer...têm o capacete igual, procurem a prancha dela
-Sumo man...procurem a figurinha, sente-se o "carapito" no alto do cabelo
-pescador...a cana ou o peixe (trouxe 1)
-aviador(ou aventureiro)...F...não descobri nada...foi por exclusão de partes, não consegui descobrir a mala
-chefe indio, fácil... o chapeu de penas (trouxe 1)
-samurai...F...dificil decobrir a espada, procurem a proteção do peito que tem, é ligeiramente mole
-space pirate...Muito F... consegui descobrir pela perna (trouxe 1)
-mumia...o escorpião
-Elfo... o escudo é fácil de descobrir (trouxe 1...porque se descobrisse mais :-)||....)
-tenista...a raquete, mas dificil se fica presa nas instruções
-o alien...fácil pela cabeça (trouxe 1)
-o "banana" man... pela...., adivinham?? a forma da cabeça também ajuda (trouxe 1)
-a dançarina de hula... pelas matracas
-o raper pelo rádio
-basebol man... descobri pela pala do chapeu dele, ligeiramente curva

e pessoal, peças suplentes esqueçam :P

Já cá moram 5  :-)d

Para acabar......Só me apetece dizer...FFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF

Eu , sinceramente não entendo, há pessoal que ia comprar uma caixa inteira de elfos,(eu comprei quase 30 space mans da 1ª) ou troianos da 2ª, ou qualquer coisa... não entendo porque tiraram os códigos, eles vão vender na mesma !!!!  :-(p

nunofilipe72

• .....
« Responder #688 em: 20 de Janeiro de 2011, 23:22:33 »

hugosantos

• LEGO Ambassador
  • O Polivalente
    • Flickr
« Responder #689 em: 20 de Janeiro de 2011, 23:26:34 »
Ora vamos a isto, pela ordem de saída com descrição dos dots e de seguida à moda antiga do apalpanço:

Racecar Driver - Não tem nada a ver (apanha-se o cabelo)
Samurai - Há semelhanças (capacete esquesito consegue-se apanhar)
Fisherman - Confere (gorro)
Mummy - Confere (apanha-se o escorpiao)
Racecar Driver - Nada a ver (capacete e cabelo)
Cyborg - Confere (arma e pernas minifig)
Elf - Há semelhanças (apanha-se com alguma facilidade o arco)
Racecar Driver - nada a ver (adivinhei com apalpanço apanhei o cabelo)
Rapper - nada a ver (adivinhei com apalpanço apanhei o radio)
Mummy - Confere (muito intuitivo desta segunda vez - confirmei com apalpanço depois fácil apanhar escorpiao)
Cyborg - Confere (muito intuitivo desta segunda vez - confirmei com apalpanço depois capacete diferente)
Indian Chief - Fiquei na dúvida (apalpando foi fácil apanhar a lança, por incrivel que pareça as penas da cabeça não encontrei logo)
Baseball Player - nada a ver (fácil de apanhar o boné e depois o bastao)
Samurai - algumas parecenças (apanha-se as abas da armadura com o capacete)
Baseball Player - nada a ver (encontrei o bastao, mas foi dificil desta vez)
Gorilla - tem semelhanças mas não se distingue entre outros (encontra-se a banana e a cabeça é esquesita)
Tenis Player - nem se vêm pontos (apanhei a raquete e o rabo de cavalo)
Elf - logo a primeira distinguem-se os 4 pontos do lado direito saltam a vista (confirmei logo achando o arco)
Baseball Player - nem distingui pontos (encontrei o bone e o bastao)
Elf - piece of cake ver os 4 dots a esquerda (apanhei o arco)

Resumindo o unico que é fácil de identificar pelos dots sem ter grande memória é o Elfo (porque será ?!  >:D) Optima noticia para quem quer fazer um exército (Lbaixinho?  :P)
O Cyborg tem dois dots facil de ver e dá para identificar visualmente.
O Fisherman também deu para ver bem com os dots.
O Mummy também se detecta bem os dois dots a esquerda e um a direita.

Os restantes nao ponho a mao no fogo so a olhar, o apalpanço é mesmo a melhor arma nesta série, se bem que ainda não tenho 5 figuras, mas estar a olhar para o telemovel e para os dots numa loja esqueçam... em casa ainda vá lá com um marcador (sim os dots são marcas sem cor para quem nao sabia, pois é, estavam a espera que aparecessem a preto?  0:))

Em suma, em 20 sairam-me 11 diferentes. Fiquei com Fisherman, Chief, Samurai (2), Cyborg (2), Mummy (2), Elf (3), Tenis Player, Racer Driver (3), Gorilla, Rapper, Baseball Player (3).

Amanhã vou ver se consigo os que me faltam e depois vejo possíveis trocas e falo sobre os minifigs em si, mas decididamente não quero ter Racecar Drivers a mais...

Espero que tenham gostado deste relato  :D

Edit: Aqui também nada de peças extra  :-\
« Última modificação: 20 de Janeiro de 2011, 23:38:34 por hugosantos »
This is Comunidade 0937!!!