image/svg+xml

Editar as notícias:

Já viste hoje o nosso Portal?

Menu principal

[Novidades] [Discussão] Collectible Minifig Series

Iniciado por LBaixinho, 29 de Novembro de 2009, 07:35:05

Tópico anterior - Tópico seguinte

LBaixinho

Não, a pega do pote não vem na saqueta.
Esta foto é devido à conversa que tivemos nos posts anteriores sobre a possibilidade da pega do balde funcionar também no pote.

rupi

O meu filho reparou logo nesse pormenor da peça do balde, tinhamos estado a montar o 7189 e os baldes traziam pegas sobresselentes. Já nos minifigs coleccionaveis peças extra nem vê-las :-(p

Numilong

Citação de: rupi em 31 de Janeiro de 2012, 20:13:35
O meu filho reparou logo nesse pormenor da peça do balde, tinhamos estado a montar o 7189 e os baldes traziam pegas sobresselentes. Já nos minifigs coleccionaveis peças extra nem vê-las :-(p

Já houve. Mas devem ter decidido cortar com os custos...

LBaixinho

Sim, na primeira série havia extras e acho que na segunda também.
Acho que não é tanto a questão de redução de custos (o preço de uma peça lego daquele tamanho é ridículo), acredito mais que nesta linha tenham máquinas mais fiáveis na questão da contagem de peças e que para muitas crianças a peça extra causava confusão.

nunofilipe72

Citação de: LBaixinho em 01 de Fevereiro de 2012, 11:23:28
(...) não é tanto a questão de redução de custos (o preço de uma peça lego daquele tamanho é ridículo)
... e não esquecer o custo são em cents de Krones e um krone são 13 cents de euro

hugosantos

A propósito da pega do balde, o set NinjaGo 9566 traz uma pega em Pearl Gold para adornar o capacete do guerreiro.
This is Comunidade 0937!!!

LBaixinho

Acho que não vou ser o único a achar ridícula esta utilização.. :)

Numilong

LBaixinho

Como curiosidade fiz este apanhado.
Através do Brickstore fui saber o preço dos minifigs (como set novo) tanto do Qavg do preço de compra dos últimos 6 meses como o Qavg de venda.
Este é o total em dólares de cada série.

Qavg de compras   Qavg de venda
Série 1   83.77   124.78
Série 2   54.30   74.20
Série 3   45.01   67.49
Série 4   46.56   66.72
Série 5   47.36   60.22
Série 6   50.90   62.75

Exceptuando a primeira série que tem preços bem mais altos do que as restantes séries, andam todas mais ou menos pelo mesmo patamar. Nota-se que há mais "comércio" na última visto que devam andar a acabar as coleções :)

hugosantos

Interessante, se bem que acho que a primeira série está um pouco inflacionada já por causa do mercado especulativo e por ter sido a primeira não?

A proposito também da evolução da forma de venda das minifigs, no Japão é assim: VIDEO Ai da LEGO se me põe as minifigs a serem vendidas assim!  :P

LBaixinho

Citação de: hugosantos em 09 de Fevereiro de 2012, 17:21:59
Interessante, se bem que acho que a primeira série está um pouco inflacionada já por causa do mercado especulativo e por ter sido a primeira não?
A qavg das compras já não sofre tanto da especulação, mas também pode ser porque a quantidade fabricada foi menor (pelo que sei), logo o coleccionismo torna-se mais dificil e caro.

Citação de: hugosantos em 09 de Fevereiro de 2012, 17:21:59
A proposito também da evolução da forma de venda das minifigs, no Japão é assim: VIDEO Ai da LEGO se me põe as minifigs a serem vendidas assim!  :P
E seria essa a intenção original :)

hugosantos

Como se pode ver na foto do lado esquerdo a série 7 será composta por caixa e saquetas vermelhas e na série 8 predominará a cor preta!

Será que naquela sombras cinza já dá para ver formas do aí vem...?

hugosantos

Confirmo que as sombras cinza representam minifigs standard.  :-\

Fonte: Creatacor Flickr

0937 superfan

Citação de: hugosantos em 15 de Fevereiro de 2012, 00:48:13
Confirmo que as sombras cinza representam minifigs standard.  :-\

Fonte: Creatacor Flickr

http://lego.wikia.com/wiki/8833_Minifigures_Series_8

pelos vistos ja andam a confirmar que vão sair minifigs que estavam na wishlist!

LBaixinho

Que "wishlist"?

Bem.. de qualquer maneira isso é uma não novidade.
Todas as séries tem minifigs que o pessoal estava à espera (legionário, guerreiros, minifigs espaciais, desportistas, profissões citadinas, etc) e minifigs que supreendem (estátua da liberdade, minotauro, etc)

LEGO® é uma marca registada da LEGO Company, que não patrocina nem apoia este fórum. O site LEGO® poderá ser visitado em www.lego.com
Tema desenhado por SMF e personalizado pela Comunidade 0937