image/svg+xml

Editar as notícias:

Já viste hoje o nosso Portal?

Menu principal

[Novidades] [Discussão] Collectible Minifig Series

Iniciado por LBaixinho, 29 de Novembro de 2009, 07:35:05

Tópico anterior - Tópico seguinte

0937 superfan

Citação de: LBaixinho em 15 de Fevereiro de 2012, 08:44:41
Que "wishlist"?

Bem.. de qualquer maneira isso é uma não novidade.
Todas as séries tem minifigs que o pessoal estava à espera (legionário, guerreiros, minifigs espaciais, desportistas, profissões citadinas, etc) e minifigs que supreendem (estátua da liberdade, minotauro, etc)

presumo que estejam a falar na wishlist que fizeram para as outras séries ou não?

migbarroso

Não sei se repararam mas a parte mais interessante desta foto é podermos ver também expostos no lado direito os novos sets da cidade referentes ao sub-tema "Mina"  :-)d

LBaixinho

Há fotos desses conjuntos em várias galerias do flickr. Pessoalmente não lhes achei muita piada e alguns até me cheiraram a juniorização.

LBaixinho

Citação de: LBaixinho em 09 de Fevereiro de 2012, 16:57:09
Como curiosidade fiz este apanhado.
Através do Brickstore fui saber o preço dos minifigs (como set novo) tanto do Qavg do preço de compra dos últimos 6 meses como o Qavg de venda.
Este é o total em dólares de cada série.

Qavg de compras   Qavg de venda
Série 1   83.77   124.78
Série 2   54.30   74.20
Série 3   45.01   67.49
Série 4   46.56   66.72
Série 5   47.36   60.22
Série 6   50.90   62.75

Exceptuando a primeira série que tem preços bem mais altos do que as restantes séries, andam todas mais ou menos pelo mesmo patamar. Nota-se que há mais "comércio" na última visto que devam andar a acabar as coleções :)

Actualização dos valores:
Qavg de compras   Qavg de venda
Série 1 85.16   130.74
Série 2 55.02   77.66
Série 3 45.43   69.79
Série 4 47.58   64.37
Série 5 43.19   63.65
Série 6 50.79   66.34

Os preços das três primeiras séries tiveram uma ligeira subida. A quarta teve um comportamento "esquisito". O Qavg de minifigs transaccionadas aumentou mas Qavg da oferta diminuiu.
A série 5 teve o Qavg de minifigs transaccionadas a diminuir consideravelmente (a procura deve ter diminuido), mas a oferta também deve ter diminuido porque o Qavg da oferta aumentou.
A série 6 teve uma ligeira diminuição do qavg das minifigs compradas e o qavg da oferta aumentou consideravelmente.

hugosantos

Até agora não há assim muita surpresa, as primeiras séries com preços mais altos por serem as primeiras e pela oferta de produção ter sido mais reduzida, nas restantes nota-se já uma homogeneização de preço.
This is Comunidade 0937!!!

LBaixinho

Como curiosidade, alguém consegue adivinhar qual é a minifig mais cara sem consultar o BL?

hugosantos

NaNeto

Citação de: LBaixinho em 01 de Março de 2012, 15:21:45
Como curiosidade, alguém consegue adivinhar qual é a minifig mais cara sem consultar o BL?

NaNeto - Elfo

hugosantos

LBaixinho

Citação de: hugosantos em 01 de Março de 2012, 15:27:11
Eu diria logo Espartano se não soubesse.
Yeps, se não soubesse a resposta a minha aposta também seria o Espartano :)

LBaixinho

(amanhã dou a resposta.. :) )

Elf -  NaNeto
Spartan Warrior - hugosantos, LBaixinho

ztp

Elf -  NaNeto
Spartan Warrior - hugosantos, LBaixinho
ztp - Legionário

Francisco

Blastem

Elf - Eu estou seguro!

Citação de: LBaixinho em 01 de Março de 2012, 15:12:26
Os preços das três primeiras séries tiveram uma ligeira subida. A quarta teve um comportamento "esquisito". O Qavg de minifigs transaccionadas aumentou mas Qavg da oferta diminuiu.
A série 5 teve o Qavg de minifigs transaccionadas a diminuir consideravelmente (a procura deve ter diminuido), mas a oferta também deve ter diminuido porque o Qavg da oferta aumentou.
A série 6 teve uma ligeira diminuição do qavg das minifigs compradas e o qavg da oferta aumentou consideravelmente.

Great analisys!!! I never think about price evolution of complete minifig collection  :)

Francisco

LEGO® é uma marca registada da LEGO Company, que não patrocina nem apoia este fórum. O site LEGO® poderá ser visitado em www.lego.com
Tema desenhado por SMF e personalizado pela Comunidade 0937