image/svg+xml

Autor Tópico: [Novidades] [Discussão] Collectible Minifig Series  (Lida 177630 vezes)

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Novidades] [Discussão] Collectible Minifig Series
« Responder #1455 em: 03 de Dezembro de 2012, 11:37:24 »
A LEGO deve ter pensado bem antes de se encaminhar para ir por este caminho. Pelo que sei, os índices utilizados em outros colécionáveis em saquetas é bem pior, por exemplo no M:tG era 1/3/9.
De qualquer maneira a mim só me afeta mesmo na altura de dividir uma caixa.. que vai ficar mais cara. É que por cima as minifigs mais comuns até são as mais propícias a exércitos!
No entanto acho que o monforte tem razão ao dizer que as minifigs comuns vão se acumular nas caixas das lojas... se antes havia o pessoal a "sacar" só as minifigs que lhes interessavam, agora isso vai acontecer muito mais.

Alex

• Núcleo de Gestão
    • My Flickr Page
« Responder #1456 em: 03 de Dezembro de 2012, 11:39:35 »
Acho completamente descabida esse desequilíbrio... Em vez de pouparmos uns trocos e fazer distribuição de uma caixa para 3 pessoas/3colecções vamos andar aí a ter de comprar mais caro individualmente o que faltar para completar colecções...

Por outro lado aumentará a troca de figuras digo eu, mas com a raridade que algumas vão atingir entristece-me que a LEGO vá aumentar o negócio dos mercados paralelos... enfim... estou um bocado irritado com isto até...

É fazer chegar isto aos ouvidos da Lego.
No entanto, se as mais comuns são mesmo as propícias a exércitos, não acho totalmente descabido... tomara eu que a colecção 2 tivesse 4 ou 6 espartanos...  :P
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

hugosantos

• LEGO Ambassador
  • O Polivalente
    • Flickr
« Responder #1457 em: 03 de Dezembro de 2012, 11:59:20 »
Reparem num aspecto... quem quer formar exércitos não vai com certeza comprar caixas completas de minifigs para ir juntando os que quer... vai como toda a gente a procura deles loja a loja até atingir a quantidade que pretende... daí não entender que tipo de conceito a LEGO decidiu optar e muito menos em que base de pensamento assentou esta decisão...

Até alguém me explicar fico bastante desiludido com esta decisão porque vai de facto dificultar o acesso à maioria das pessoas e prejudicar bastante a quem quer ter colecções completas... mais uma colecção que apesar de boa vai entrar em descontos rapidamente por um lado e disparar nos mercados paralelos por outro...
This is Comunidade 0937!!!

Pedro Pinto

• .....
  • Pedro ... ESQUECE ...
« Responder #1458 em: 03 de Dezembro de 2012, 12:58:48 »
Sem duvida vendo em pormenor no review as minifigs estão do melhor que pode haver, em relação as quantidades o que vai acontecer e que as lojas vão ter de comprar mais para aumentar o seu stock para poder ter varias colecções, senão arriscam-se a perder clientes no entanto o conceito de criação de exércitos pode estar na base deste lançamento o que é descabido, mas como disse o factor lucro conta muito.
« Última modificação: 03 de Dezembro de 2012, 13:00:47 por Pedro Pinto »

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #1459 em: 03 de Dezembro de 2012, 13:20:13 »
Humm... acho que o pessoal se esquece como normalmente isto se vende. Por norma por miúdos (ou os pais destes) que compram à sorte no meio das outras compras do mês/semana. Continuo a achar que se a LEGO fez isto, deve ter feito de forma pensada.. e que por muito que nos custe, não somos o público-alvo.

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #1460 em: 03 de Dezembro de 2012, 15:17:28 »
Já agora fica aqui o link para as fotos da LEGO a continuar o teaser da semana passada:

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10151175559458403.450211.6665038402&type=1

hugosantos

• LEGO Ambassador
  • O Polivalente
    • Flickr
« Responder #1461 em: 03 de Dezembro de 2012, 16:01:50 »
Também parece que a LEGO se esquece da quantidade de caixas que vejo cheias em todo o lado que vou simplesmente porque o preço por minifigura aumentou... Acontece também deixar de ver em lojas que tinham porque viram que só conseguiam vender após fazerem promoções...

Não somos o público alvo não, mas quando de repente como consumidor vejo aparentemente um mesmo produto passar de 2€ para 2,5€ ou mesmo 3,0€ cada unidade começo a torcer o nariz... o que quer dizer que não vá comprar, mas com certeza não na mesma quantidade.

Depois vêm-se os saldos da S@H...

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #1462 em: 03 de Dezembro de 2012, 16:11:46 »
O conceito de nº de vendas e lucro não é linear. Quando as coisas vão para saldo, não querer dizer que a empresa não consegue escoar e que prefere vender a baixo preço para não perder o dinheiro todo do investimento. Por norma as empresas já sabem que vão fazer promoções e essas promoções já são calculadas no preço original do produto. Além de que muitas vezes é melhor vender mais caro e pouco do que muito e barato.. visto isso também mexer com a logística, stocks, etc.
Isto fez-me lembrar do paradigma de edição de BD em Portugal, onde quando são editados 100 livros, a venda dos 20 primeiros pagam a produção dos 100. Isto porque são os que são vendidos logo de início e assim há dinheiro para pagar a distribuição, impressão, tradução, etc. Os 10 seguintes poderão ser o lucro do editor... e os 70 seguintes são para ir vendendo em promoções ou não, para as trocas, ofertas, etc. Duvido que a LEGO não faça qualquer coisa do género.

rupi

• ......
    • my brickshelf
« Responder #1463 em: 03 de Dezembro de 2012, 17:47:13 »
Minifigs muito fixes, esta vai ser uma das melhores coleções sem dúvida.
O facto de terem alterado a distribuição nas caixas, para dificultar a colecção, é que é muito má jogada da Lego :-(p
É preciso ponderar a relação entre a satisfação do cliente e a margem de lucro, às vezes um pequeno desiquilibrio pode ter o efeito contrário ao que se pretende.
Não me parece que a Lego estivesse a ter prejuízo com a venda das minifgs e de certeza que tem baixado os custos de produção com o fabrico na china. Pelo menos para mim, a descida na qualidade tem sido muito ligeira, mas ainda assim perceptível a cada colecção que passa.

dcanotilho

• .....
  • O Carrasco de Dead Gulch
« Responder #1464 em: 03 de Dezembro de 2012, 18:31:38 »
Também parece que a LEGO se esquece da quantidade de caixas que vejo cheias em todo o lado que vou simplesmente porque o preço por minifigura aumentou... Acontece também deixar de ver em lojas que tinham porque viram que só conseguiam vender após fazerem promoções...

Não somos o público alvo não, mas quando de repente como consumidor vejo aparentemente um mesmo produto passar de 2€ para 2,5€ ou mesmo 3,0€ cada unidade começo a torcer o nariz... o que quer dizer que não vá comprar, mas com certeza não na mesma quantidade.

Depois vêm-se os saldos da S@H...

Não sei até que ponto vale a pena comprar já as minifigs nos preços e moldes em que as estão a vender. Concordo plenamente com o Hugo, acho que mais vale esperar 1 ano e comprar a colecção toda em saldos, pois têm tanto em stock que já só a preços baixos é que conseguem vender... O aumento de preços em bens nao essenciais derivado de inflacção artificial leva a crises deflacionárias nesses produtos... E muito honestamente acho que é isso que se vai verificar neste segmento...
Acho que a lego sabe quem são os clientes finais que compram caixas e quem são os revendedores.. e so compra caixas os coleccionadores ou AFOLS. E para eles esse 3º minifig faz toda a diferença no preço...
"When you gaze long into the ABS, the ABS also looks into you" Frederich Nietzsche

Numilong

• ...
  • **
  • Fan de LEGO
« Responder #1465 em: 03 de Dezembro de 2012, 19:03:35 »
Tem figuras mesmo fixes  ;D

Agora a distribuição das caixas é que me matou  :facepalm:

NaNeto

• .....
  • Medieval Man
    • Flickr Gallery
« Responder #1466 em: 03 de Dezembro de 2012, 19:16:52 »
A minha ruina  :facepalm: bonecos bestiais.
http://minifigures.lego.com/en-us/Default.aspx

0937 superfan

• ......
  • " Nem todos nascem para ser 0937 "
    • Flickr
« Responder #1467 em: 03 de Dezembro de 2012, 19:35:43 »
A minha ruina  :facepalm: bonecos bestiais.
http://minifigures.lego.com/en-us/Default.aspx

Só tenho a dizer que aqueles patins vão dar para fazer carros em microscale, e mais não digo!

nuno2500

• Visitante
« Responder #1468 em: 04 de Dezembro de 2012, 01:28:33 »
Reparem num aspecto... quem quer formar exércitos não vai com certeza comprar caixas completas de minifigs para ir juntando os que quer... vai como toda a gente a procura deles loja a loja até atingir a quantidade que pretende... daí não entender que tipo de conceito a LEGO decidiu optar e muito menos em que base de pensamento assentou esta decisão...

Até alguém me explicar fico bastante desiludido com esta decisão porque vai de facto dificultar o acesso à maioria das pessoas e prejudicar bastante a quem quer ter colecções completas... mais uma colecção que apesar de boa vai entrar em descontos rapidamente por um lado e disparar nos mercados paralelos por outro...

Concordo. Espero que medidas destas (que parecem portuguesas) não façam o que acontece com os impostos: aumentam, baixam as receitas. Espremer demais pode dar mau resultado. Esta é para apalpar, ah isso é. Compro uma de cada e basta. Pelo menos enquanto não tiverem de as meter a um euro :P  Se calhar ainda vão equacionar meter as minifigs em caixas de cartão ou plástico rigo, só para lixar o pessoal que apalpa :facepalm:

hugosantos

• LEGO Ambassador
  • O Polivalente
    • Flickr
« Responder #1469 em: 04 de Dezembro de 2012, 01:33:39 »
Se calhar ainda vão equacionar meter as minifigs em caixas de cartão ou plástico rigo, só para lixar o pessoal que apalpa :facepalm:

A LEGO ainda não o fez, mas as lojas já nuno2500   :-\ e foi simples decidir... não comprei...