image/svg+xml

Editar as notícias:

Já viste hoje o nosso Portal?

Menu principal

[Novidades] [Discussão] Collectible Minifig Series

Iniciado por LBaixinho, 29 de Novembro de 2009, 07:35:05

Tópico anterior - Tópico seguinte

2Fs

Se considerarmos um universo de 100 países na distribuição das caixas;
Se descontarmos 500 (10%), para que possam ser oferecidos;
E se a distribuição for equitativa, calham a Portugal 50... mas com o peso do mercado português, com sorte virão 15 e com muita sorte, 20.
A ver vamos.
Fernando Fernandes

nuno2500

A ser verdade, o número 5000 é ridiculamente pequeno. Sinto-me um cão...

Proponho o seguinte treino:

1 - Colocar o mágico com a cartola  com a base e as instruções dentro de uma saqueta aberta.
2 - Fechar com fita cola.
3 - Apalpar até conseguir detectar a cartola em menos de 3 segundos  :?

Ou então:

hugosantos

@2Fs: Conseguiste destruir a minha esperança de encontrar um em 5 segundos durante a leitura do teu post :facepalm:

@nuno2500: Nem precisa ser o mágico... para alguém que tenha um chapéu idêntico enfia com uma qualquer minifig na saqueta :)

Lista:

Minifig Base (cabeça, torso e pernas)
3878 Black Minifig, Headgear Hat, Top Hat

30374 Bar 4L (Lightsaber Blade / Wand)
577 Minifig, Weapon Lightsaber Hilt Straight
30153 Rock 1 x 1 Jewel 24 Facet

88646 Black Tile, Modified 3 x 4 with 4 Studs in Center
Livro instruções Tipo

...e é como o nuno2500 diz, bom treino e boa sorte!
This is Comunidade 0937!!!

dcanotilho

Bem mal saia ca em portugal vai ser um dia a percorrer todos os hiper da região... Era bom pelo menos a comunidade ter um  :)
"When you gaze long into the ABS, the ABS also looks into you" Frederich Nietzsche

nuno2500

Ou então tenho um ataque de mau feitio dos meus e acabo com a compra de séries.

LBaixinho

Sinceramente acho que nem vou ligar muito ao Sr. Ouro.
Não vou andar à procura dele e provavelmente até andarei à procura de outras minifiguras da série por dar jeito ter várias unidades.

Se sair, porreiro e vai para a colecção. Se não sair.. nem me vou lembrar :)

nuno2500

Citação de: LBaixinho em 20 de Março de 2013, 15:59:53
Sinceramente acho que nem vou ligar muito ao Sr. Ouro.
Não vou andar à procura dele e provavelmente até andarei à procura de outras minifiguras da série por dar jeito ter várias unidades.

Se sair, porreiro e vai para a colecção. Se não sair.. nem me vou lembrar :)

Não acredito  ;)

LBaixinho

Acredita, acredita. Também tive a oportunidade de arranjar a série olímpica e passei à frente.
Os minifigs desportivos não são bem a minha onda :)

nuno2500

Citação de: LBaixinho em 20 de Março de 2013, 16:09:56
Acredita, acredita. Também tive a oportunidade de arranjar a série olímpica e passei à frente.
Claro que estou na brincadeira. Mas aquele bichinho de coleccionar cromos não te faz formigueiro? É isso que me está a irritar, eu quero fazer o que tu fizeste com a SO mas ao mesmo tempo dá-me uma vontade de ir à procura do Mr. Raro  :facepalm:

hugosantos

A mim só a palavra "Exclusive" já me faz comichão...  ;D
This is Comunidade 0937!!!

LBaixinho

Citação de: nuno2500 em 20 de Março de 2013, 16:12:58
Claro que estou na brincadeira. Mas aquele bichinho de coleccionar cromos não te faz formigueiro? É isso que me está a irritar, eu quero fazer o que tu fizeste com a SO mas ao mesmo tempo dá-me uma vontade de ir à procura do Mr. Raro  :facepalm:

Sim, compro estas séries também numa perspectiva de colecção. No entanto para (me) facilitar as coisas, defini que iria coleccionar apenas os regulares e não tudo o que aparecesse. É que senão arrisco a que a coleção não tenha fim e que seja demasiado cara.

Assim fico-me pelos 16 de cada série e o resto, se aparecer porreiro, se não, paciência.

Por exemplo, o soldadinho de chumbo vai aparecer porque vou comprar o livro (que compraria de qualquer maneira independentemente se tivesse minifig ou não).
Aliás, acho o soldadinho muito mais interessante que o Sr. Ouro.

nuno2500

Citação de: LBaixinho em 20 de Março de 2013, 16:19:04
Por exemplo, o soldadinho de chumbo vai aparecer porque vou comprar o livro (que compraria de qualquer maneira independentemente se tivesse minifig ou não).

É um bom exemplo. Aí acho que a LEGO esteve bem, está num livro, qualquer que seja o número de exemplares não me incomoda. Já a coisa de "misturar" o Mr. Raro numas quantas (poucas) caixas de 60, fazer disso alarido e colocar a malta a escavar com as unhas é que não acho piada. Entendo a estratégia e é válida, eu é que não gosto. Ainda vou fazer um grupo no FB por causa disto  :?

nunosantos

Citação de: nuno2500 em 20 de Março de 2013, 16:12:58

Sim, compro estas séries também numa perspectiva de colecção. No entanto para (me) facilitar as coisas, defini que iria coleccionar apenas os regulares e não tudo o que aparecesse. É que senão arrisco a que a coleção não tenha fim e que seja demasiado cara.

Assim fico-me pelos 16 de cada série e o resto, se aparecer porreiro, se não, paciência.

O livro trás uma figura?

dcanotilho

Citação de: nuno2500 em 20 de Março de 2013, 16:24:19

É um bom exemplo. Aí acho que a LEGO esteve bem, está num livro, qualquer que seja o número de exemplares não me incomoda. Já a coisa de "misturar" o Mr. Raro numas quantas (poucas) caixas de 60, fazer disso alarido e colocar a malta a escavar com as unhas é que não acho piada. Entendo a estratégia e é válida, eu é que não gosto. Ainda vou fazer um grupo no FB por causa disto  :?

Concordo plenamente com os dois, mas só por descarga de consciência vou procurar na minha zona. Opah costumo ter sorte nestas coisas de encontrar cromos raros e euromilhoes e afins, talvez encontre 1 :D (especialmente porque na minha zona não há muita gente à caça de minifigs)
O Jotabe que também tem montes de sorte (confirmado pelos sorteios aqui presentes) é que ainda vai encontrar um assim na boa.  ;D

Agora não vou ficar mais triste se não a conseguir encontrar....
"When you gaze long into the ABS, the ABS also looks into you" Frederich Nietzsche

0937 superfan

Eu sinceramente vejo os minifigs apena e só para o efeito que foram concebidos: desmontar, montar, trocar, vira do avesso, etc..
É claro que o efeito exclusive como o Hugo dizia, dá alguma comichão. Penso que, se me calhar esse minifig, vou tentar vende-lo ou troca-lo pela maxima quantia de sets ou peças que conseguir. Para mim o acto de comprar uma caixa LEGO é, e sempre será um acto fantástico e inesquecível. Aqui ha tempos escrevi um ( que ainda nao foi publicado) em que dizia que até o "chocalhar das caixas de cereais me fazem lembrar sets LEGO".
Ah! Também concordo com o baixo, o soldado tem mais interesse que o Mr. Goldie!

LEGO® é uma marca registada da LEGO Company, que não patrocina nem apoia este fórum. O site LEGO® poderá ser visitado em www.lego.com
Tema desenhado por SMF e personalizado pela Comunidade 0937