No Brickset podem ver
fotos de todas as minifiguras da Série 10 e seus acessórios, bem interessantes alguns.
Agora que começam a aparecer as primeiras imagens desta série começo a ficar preocupado com a homogeneidade de algumas figuras nomeadamente dos Romanos.
Ora vejamos fotos do Roman Soldier S6 e do Roman Commander S10:

Infelizmente não me parece que haja nenhum problema com a foto, de facto se o Romano tem um capacete de cor Metallic Silver, já o Comandante Romano aparenta ter um capacete DBG...

Comparativamente fica bastante feio se estiverem lado a lado...
Da minha análise isto poderá ter acontecido por duas razões:
1ª Com o aparecimento da nova pluma para encaixar no capacete poderá ter sido uma clara decisão deixar em DBG porque seria difícil pintar a peça base com a pluma em Dk Red e restante em Metallic Silver, deste ponto de vista, porque não fazer em LBG?

2ª Sendo uma figura com capa, gládio e pluma (novo molde) poderá ter inferido no plafond disponível para incluir pintura em Metallic Silver...
Continuo a achar que é uma grande Minifig, mas agora que vejo isto está a desapontar-me um pouco... terei de arranjar capacetes "normais" para colocar nestes comandantes e colocar-lhes a pluma nova para não chocar tanto a beira dos Legionários.