image/svg+xml

Autor Tópico: [Novidades] [Discussão] Collectible Minifig Series  (Lida 177788 vezes)

lfaria

• Núcleo de Gestão
  • My avatar is back!
Re: [Novidades] [Discussão] Collectible Minifig Series
« Responder #1575 em: 20 de Março de 2013, 17:45:06 »
Sim, compro estas séries também numa perspectiva de colecção. No entanto para (me) facilitar as coisas, defini que iria coleccionar apenas os regulares e não tudo o que aparecesse. É que senão arrisco a que a coleção não tenha fim e que seja demasiado cara.

Assim fico-me pelos 16 de cada série e o resto, se aparecer porreiro, se não, paciência.

Por exemplo, o soldadinho de chumbo vai aparecer porque vou comprar o livro (que compraria de qualquer maneira independentemente se tivesse minifig ou não).
Aliás, acho o soldadinho muito mais interessante que o Sr. Ouro.

O livro trás uma figura?

Há uns posts atrás já se falou disso, vai lá ao dia 6 de Março (as imagens provávelmente não aparecem, mas se seguires o link para o Hoth Bricks, elas aparecem).
Mas se sabes de que livro se trata, porquê a pergunta sobre a figura que se vê na capa?
« Última modificação: 20 de Março de 2013, 17:49:22 por lfaria »

nunosantos

• .....
  • Lego Always!
« Responder #1576 em: 21 de Março de 2013, 10:24:34 »
_sabia que tinha uma figura, mas já não me lembrava de qual! Pois eu tenho adicionado na Amazon, mas lá não trás a figura, mas sim um simbolo de ?! Obrigado pela dica.
« Última modificação: 21 de Março de 2013, 10:26:56 por seinfeldpt »

hugosantos

• LEGO Ambassador
  • O Polivalente
    • Flickr
« Responder #1577 em: 23 de Março de 2013, 22:39:00 »
No Brickset podem ver fotos de todas as minifiguras da Série 10 e seus acessórios, bem interessantes alguns.

Agora que começam a aparecer as primeiras imagens desta série começo a ficar preocupado com a homogeneidade de algumas figuras nomeadamente dos Romanos.

Ora vejamos fotos do Roman Soldier S6 e do Roman Commander S10:

Infelizmente não me parece que haja nenhum problema com a foto, de facto se o Romano tem um capacete de cor Metallic Silver, já o Comandante Romano aparenta ter um capacete DBG...  :'(  Comparativamente fica bastante feio se estiverem lado a lado...

Da minha análise isto poderá ter acontecido por duas razões:

1ª Com o aparecimento da nova pluma para encaixar no capacete poderá ter sido uma clara decisão deixar em DBG porque seria difícil pintar a peça base com a pluma em Dk Red e restante em Metallic Silver, deste ponto de vista, porque não fazer em LBG?  ^:)^

2ª Sendo uma figura com capa, gládio e pluma (novo molde) poderá ter inferido no plafond disponível para incluir pintura em Metallic Silver...

Continuo a achar que é uma grande Minifig, mas agora que vejo isto está a desapontar-me um pouco... terei de arranjar capacetes "normais" para colocar nestes comandantes e colocar-lhes a pluma nova para não chocar tanto a beira dos Legionários.
« Última modificação: 23 de Março de 2013, 22:56:18 por hugosantos »
This is Comunidade 0937!!!

Reekardoo

• ...
  • **
  • Eu é mais LEGO(s)!
« Responder #1578 em: 24 de Março de 2013, 11:24:35 »
Continuo a achar que é uma grande Minifig, mas agora que vejo isto está a desapontar-me um pouco... terei de arranjar capacetes "normais" para colocar nestes comandantes e colocar-lhes a pluma nova para não chocar tanto a beira dos Legionários.

A verdade é que não tenho muitos romanos pelo que se calhar irei colocar alguns capacentes dos centuriões que comprar nos legionários e vice-versa. Por um lado dá um aspecto de metal usado e metal novo e pode dar um aspecto mais realista a um MOC mas se colocados todos em fileira ou em formação, a falta de homogeneidade vai saltar à vista.

P.S. - aquela pluma nova dá-me umas quantas ideia  :-DP

hugosantos

• LEGO Ambassador
  • O Polivalente
    • Flickr
« Responder #1579 em: 01 de Abril de 2013, 17:02:54 »
Excelente review, como habitual do WhiteFang no Eurobricks.

http://www.eurobricks.com/forum/index.php?showtopic=80676

Ponto positivo - mais uma óptima série de minifigs.
Ponto negativo - mais uma série com caixas contendo apenas duas colecções completas...  ^:)^

dcanotilho

• .....
  • O Carrasco de Dead Gulch
« Responder #1580 em: 01 de Abril de 2013, 18:35:04 »
Está uma boa série de minifigs, diversificada e bem interessante com uma excelente integração com os vários temas principais LEGO, e com as anteriores minifigs.

Se calhar só acrescentava ao ponto negativo do hugo o facto de as minifigs com mais frequencia serem o motorcycle man, o skydiver e o baseball player. :/ (okay é porreiro o Roman comander também ter alta frequencia).

Creio que similarmente como a série 9, o Revolutionary Warrior, o Tomahawk e a Amazona poderiam estar nessa maior frequência, sem de alguma forma diminuir o valor da colecção. Aliás creio que esses serão também os minifigs mais procurados pelos mais jovens.

Um ponto que não critico propriamente, mas que acho que poderia ser diferente, é o do cabelo do revolucionary warrior. Em vez daquele cabelo podiam ter posto um chapeu de 3 bicos, ou uma combinação do cabelo com o chapeu ;) mas tirando isso é um minifig excelent, que finalmente trás a possibilidade de construir um exercito da idade moderna. (adapta-se ao frances e ao americano)
"When you gaze long into the ABS, the ABS also looks into you" Frederich Nietzsche

Numilong

• ...
  • **
  • Fan de LEGO
« Responder #1581 em: 01 de Abril de 2013, 19:52:47 »

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #1582 em: 01 de Abril de 2013, 19:54:08 »
Estive agora a ler o review, bastante interessante apesar da gaffe da dark age.
Concordo que a distribuição poderia ser mais interessante e que alguns dos de 4 unidades por caixa estariam melhor a faixa dos 6 por caixa e vice-versa.

No geral gosto da série e como sempre traz alguns minifigs que chamam logo à atenção. Uns pelo próprio minifig/personagem, outros pelas peças novas.

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #1583 em: 01 de Abril de 2013, 19:56:24 »
Será que ha mesmo 5 figuras em ouro? http://www.bricksetforum.com/discussion/10058/14k-mr-gold-found/p1
Humm, acho que vou esperar por amanhã pela confirmação da história :)

nuno2500

• Visitante
« Responder #1584 em: 01 de Abril de 2013, 20:53:31 »
Será que ha mesmo 5 figuras em ouro? http://www.bricksetforum.com/discussion/10058/14k-mr-gold-found/p1
Humm, acho que vou esperar por amanhã pela confirmação da história :)
Cheira um bocadinho a primeiro de Abril.

Ladybird

• ...
  • **
  • Fan de minifigures series, DC, LOTR, Hobbit
« Responder #1585 em: 03 de Abril de 2013, 01:00:56 »
E já temos Bios oficiais da LEGO! =)

http://minifigures.lego.com/en-us/Default.aspx

beijinhos
Joana

Francisco

• .....
  • "Pai, isso dá tantas peças!"
    • Pasta do BS
« Responder #1586 em: 03 de Abril de 2013, 17:31:37 »
Este gold minifigure acho que há duas opções para o ter: A sorte ( e muita ) ou largar 60 ou 70euros :facepalm:

Quanto à serie em si que ainda não comentei, para ser sincero, depois de virmos de 3 séries fortíssimas esta para mim desceu de qualidade. Temos que ver também que começa a não haver muita escolha para novos minifigs e não podemos manter a expectativa em alta. Ainda assim é sempre melhor esperar para ver ao vivo ;)

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #1587 em: 04 de Abril de 2013, 09:16:19 »
Este gold minifigure acho que há duas opções para o ter: A sorte ( e muita ) ou largar 60 ou 70euros :facepalm:
(...)
Acho que vão ficar por mais :)

Ladybird

• ...
  • **
  • Fan de minifigures series, DC, LOTR, Hobbit
« Responder #1588 em: 04 de Abril de 2013, 21:52:11 »
(...)
Acho que vão ficar por mais :)

Eu acho que por menos de 200 não há nada para ninguém... :(
Joana

hugosantos

• LEGO Ambassador
  • O Polivalente
    • Flickr
« Responder #1589 em: 04 de Abril de 2013, 21:54:03 »
Chiça... se me sair uma coisa dessas e me derem 200eur acho pouco LOL  :?