image/svg+xml

Editar as notícias:

Já viste hoje a nossa Galeria?

Menu principal

[Novidades] [Discussão] Collectible Minifig Series

Iniciado por LBaixinho, 29 de Novembro de 2009, 07:35:05

Tópico anterior - Tópico seguinte

LuísSantos

O "polícia" poderá ser, segundo visto algures, um "constable", ou seja, o típico polícia de giro britânico, o do chapéu alto e cassetete, e sim, a 10 já por aí anda
Abçs,
Luís "lumiosa" Santos

https://www.facebook.com/lumiosabricks
@lumiosabricks

LBaixinho

Bem, se tiveres razão acho que vai ser um dos "must have" desta série :)

hugosantos

Não me lembrei desse tipo, e até que conjugava de forma excelente com o "Sherlock Holmes" que já sai, mais um Watson customizado e dará pano para mangas...  :?
This is Comunidade 0937!!!

dcanotilho

Citação de: LBaixinho em 15 de Abril de 2013, 13:38:05
Aqui fica em francês.. visto que as traduções podem não ser 100% corretas:
un scientifique, une femme robot, un robot maléfique, un jazz man, un elfe, un policier, une femme bavaroise, une serveuse, un épouvantail, un barbare, un soudeur, un alpiniste, une grand-mère, un guerrier tiki et un bonhomme en pain d'épices...

Ou seja é um evil robot, e um tiki warrior ;) o problema foi a tradução.
(um robot feminino...???)
Quanto ao policia para mim não me aquece nem arrefece, mas ainda bem que é diferente. O elfo ainda bem que vem um novo, mas espero que seja do elemento fantasy e não dos do pai natal  :P
"When you gaze long into the ABS, the ABS also looks into you" Frederich Nietzsche

LBaixinho

arghhh, que me esqueci desses elfos  :-\

atenção que ninguém sabe se o polícia é diferente.. supõem-se.

0937 superfan

Coitadinho, é tão feiinho que até doi o coração!

via HothBricks.com

LBaixinho

hugosantos

Como não consigo ver a imagem volto a postar:

Hum, o minifig em si não é dos mais bonitos, mas também me parece que escolheram criar um Mr Gold com ar de ganacioso e ostentador da sua riqueza.

Não estava a contar com o "diamante" e o ceptro, acho estranho a ligação entre a bar e o handle, que peça é aquela em pearl gold/metallic gold?

Sim e mãos novamente a não corresponder a essas cores do resto do corpo à semelhança de outras edições do género desaponta-me também.  :-\

LBaixinho

Citação de: hugosantos em 16 de Abril de 2013, 09:27:10
(...)
Hum, o minifig em si não é dos mais bonitos, mas também me parece que escolheram criar um Mr Gold com ar de ganacioso e ostentador da sua riqueza.
O que nos dias de hoje pode não ser visto como politicamente correcto... ;D

Não estava a contar com o "diamante" e o ceptro, acho estranho a ligação entre a bar e o handle, que peça é aquela em pearl gold/metallic gold?
Acho que já aparecia noutras imagens. De qualquer forma acho acessório..
A peça em pearl gold parece ser uma plate round 1x1 (furada ou não), ou se calhar é mesmo uma parte do handle que não está cromada. Dava mesmo jeito ver uma foto com as peças separadas.

Sim e mãos novamente a não corresponder a essas cores do resto do corpo à semelhança de outras edições do género desaponta-me também.  :-\
yeps
será que desta vez a parte entre os braços e o torso e entre as pernas já é cromada?

Pessoalmente acho que o valor deste minifig limita-se mesmo à sua raridade.

LBaixinho

Fui ver agora o C3PO dourado que tenho e um stormtropper metalizado que tenho (iman). O primeiro tem as mãos cromadas e as pernas estão bem cromadas. Falta apenas uma parte do torso nas laterais, onde ficam os braços.
O stormtrooper não tem as mãos cromadas e a parte interior das pernas (a que fica entre elas) está mal cromada. No torso está tudo ok.

Monforte

Isso poderá ser assim, porque com o movimento de "abrir" as mãos para lá colocar objectos faz com que a camada cromada lamine e se quebre em lascas, muito idêntico aos antigos para-choques cromados quando se dava um toque. Ou então pretendem representar luvas brancas.

Quanto à figura em si não acho nada de especial à excepção de um grande golpe de marketing. Não é que me importasse de arranjar uma mas não entro em fanatismos nem ficarei desapontado de não ser "sorteado", já tenho calo com o euromilhões.

A lista de personagens para a próxima série há algumas que seriam previsíveis outras nem tanto mas encaixam razoavelmente no padrão das anteriores:
Avó - saiu o avô na anterior
Bávara - a personagem do traje tradicional
Guerreiro Tiki - o indígena
Esperava que saísse uma personagem da mitologia antiga, espero enganar-me mas talvez encaixe aqui o elfo
Alpinista - o desportista
O homem de gengibre e o espantalho - boneco/ou disfarce geralmente costuma sair só 1
Soldador, empregada e talvez cientista - 2 ou 3 profissões comuns
Músico de jazz - músicos, cantores e DJs têm saído mais ou menos alternadamente, espero que seja um trompetista ou saxofonista
O bárbaro será a personagem de exército medieval
Pelo menos um dos robots encaixará na rubrica de espaço
E sobra o polícia que não consigo para já associar a um padrão mas faço figas para que seja um "constable"

Agora resta esperar por imagens.

LBaixinho

Citação de: Monforte em 16 de Abril de 2013, 10:19:43
Isso poderá ser assim, porque com o movimento de "abrir" as mãos para lá colocar objectos faz com que a camada cromada lamine e se quebre em lascas, muito idêntico aos antigos para-choques cromados quando se dava um toque. Ou então pretendem representar luvas brancas.
(...)
É plausível, no entanto acredito que hajam outras dificuldades. É que acho que este minifig é mais de exposição do que propriamente brincadeira.. e aí esse problema não se põe.
As peças cromadas antigas sofriam todas de um mal semelhante, com o uso o cromado "gastava-se" e o interior "translúcido" ficava exposto.

LBaixinho

Segundo o brickset, um vendedor alemão tem duas unidades à venda. Cada uma por 999€.

999€  :o

dcanotilho

Será que o efeito coleccionável pode inverter-se com estes preços?
Ou seja, será que a medida que o tempo passe o preço não vai subir tanto porque na realidade a minifig não só é demasiado rara, não tem utilidade para mais nada, como também é quase um extra à colecção?
Sejamos realistas 1000€ por uma minifig é quase impossivel de ser sustentavel... Pode se criar um efeito diferente do usual no mercado paralelo.
"When you gaze long into the ABS, the ABS also looks into you" Frederich Nietzsche

hugosantos

Hum... 1000,00 Eur por um diamante também não será quase impossível de ser sustentável? No entanto, há quem compre... e há quem diga que é só uma pedra que brilha...

LEGO® é uma marca registada da LEGO Company, que não patrocina nem apoia este fórum. O site LEGO® poderá ser visitado em www.lego.com
Tema desenhado por SMF e personalizado pela Comunidade 0937