image/svg+xml

Editar as notícias:

Já viste hoje a nossa Galeria?

Menu principal

[Novidades] [Discussão] Collectible Minifig Series

Iniciado por LBaixinho, 29 de Novembro de 2009, 07:35:05

Tópico anterior - Tópico seguinte

Monforte

O ABS é sigla para acrilonitrilo butadieno estireno que é um copolímero ou seja é uma "mistura" destes três polímeros, esta mistura pode ser variada conforme as propriedades pretendidas.

Isto para explicar que o envelhecimento do ABS está dependente de cada uma das partes. O acrilionitrilo é um elastómero (como uma borracha) e é muito resistente ao envelhecimento, o estireno é uma das partes sólida e também resiste bem ao envelhecimento, por fim o butadieno é que é o elo mais fraco porque é vulnerável a ataques nas ligações duplas e nos carbonos com apenas três ligações.

Mas isto é apenas o componente principal, depois ainda são misturadas umas dezenas de outras substancias para melhorar as propriedades físicas e químicas, a facilidade de processamento etc.

Resumindo e concluindo desde que não seja exposto a temperaturas extremas (-20ºC a 60ºC) ou variações muito rápidas de temperatura, esteja protegido de luz e radiações, e num ambiente com pouco oxigénio podem estar descansados que os vossos decanetos daqui a 300 anos ainda podem brincar com eles.

LBaixinho

Humm, isso é bom. Então podemos sempre dizer à nossa cara-metade que quando compramos LEGO, também estamos a pensar na nossa descendência ;D

hugosantos

Citação de: Monforte em 16 de Abril de 2013, 16:01:56
(...) podem estar descansados que os vossos decanetos daqui a 300 anos ainda podem brincar com eles.

ahaha  ;D

Afinal o LEGO não é um brinquedo para a vida, é para umas 4 ou 5 vidas!
This is Comunidade 0937!!!

Monforte

Continuando fora do tópico, quanto às aplicações do ABS são muitas porque é do plásticos não técnicos com melhor balanço de propriedades para lidar com choques, abrasão, grandes gamas de temperaturas e manter um bom aspecto superficial com muito brilho. É vulnerável às cetonas mas resistente aos alcoois.
As principais aplicações são carcaças e botões de pequenos e grandes electrodomésticos e brinquedos ;)

Citação de: hugosantos em 16 de Abril de 2013, 16:21:41
Afinal o LEGO não é um brinquedo para a vida, é para umas 4 ou 5 vidas!

Mas atenção às condições de utilização e essencialmente conservação!!!

LBaixinho

Voltando ao tema.

Não sabia que as minifigs do Mr. Gold vinham numeradas:

De qualquer maneira é numeração no papel e não numa peça como aconteceu com o Santa Fé.

Ladybird

E hoje já dois foram vendidos...um a 999,00 euros e outro um americano pedia 3000 dollars or best offer, vendeu em best offer, não sei por quanto. Um na Alemanha outro nos States.

Continua um na Alemanha à venda pelo mesmo vendedor...

beijinhos
Joana

hugosantos

This is Comunidade 0937!!!

Alex

Depois disto, se apanhar um... sim, vendo o meu  :facepalm:
Citação de: NamathAntes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

0937 superfan

Citação de: Alex em 17 de Abril de 2013, 00:09:36
Depois disto, se apanhar um... sim, vendo o meu  :facepalm:

Agora devias ser obrigado a ficar com ele se te sair, eu fui o unico que disse que vendia  :P eheh

LBaixinho

Por 1000€ ia esse e ainda dava um c3po de oferta :)

edit:.. bem.. nem sei. Se sair é que penso nisso ;D

0937 superfan

Citação de: LBaixinho em 17 de Abril de 2013, 09:45:32

Eu tenho a certeza que vai sair a alguem da comunidade  :D

nunosantos

Só por curiosida têm noção de quantas minifiguras são produzidas por colecção?

dcanotilho

Citação de: 0937 superfan em 17 de Abril de 2013, 11:02:18
Citação de: LBaixinho em 17 de Abril de 2013, 09:45:32

Eu tenho a certeza que vai sair a alguem da comunidade  :D
Era bom era... mas para revenda, que o minifig é feio até dizer chega  :P :P
"When you gaze long into the ABS, the ABS also looks into you" Frederich Nietzsche

LBaixinho

Mais uma imagem:

Que sinceramente acho que ainda me confunde mais quanto à peça ou parte de peça em pearl gold. Além de que a barra parece que não está totalmente cromada!
Via: http://toysnbricks.com/mr-gold-lego-minifigure-picture-71001-series-10/

Também li algures que o preço a que foi vendido o mr. Gold nos EUA foi de 500$.

Aqui (http://www.ibrickcity.com/mr-gold-and-the-new-mini-figures-series-11/?utm_source=feedly) também fala de outro minifig para a 11ª série: o Yeti.

0937 superfan

Citação de: LBaixinho em 17 de Abril de 2013, 14:12:58
Mais uma imagem:

Que sinceramente acho que ainda me confunde mais quanto à peça ou parte de peça em pearl gold. Além de que a barra parece que não está totalmente cromada!
Via: http://toysnbricks.com/mr-gold-lego-minifigure-picture-71001-series-10/

Também li algures que o preço a que foi vendido o mr. Gold nos EUA foi de 500$.

Aqui (http://www.ibrickcity.com/mr-gold-and-the-new-mini-figures-series-11/?utm_source=feedly) também fala de outro minifig para a 11ª série: o Yeti.

Não sei é mais feio desmontado ou montado!  :D

LEGO® é uma marca registada da LEGO Company, que não patrocina nem apoia este fórum. O site LEGO® poderá ser visitado em www.lego.com
Tema desenhado por SMF e personalizado pela Comunidade 0937