image/svg+xml

Editar as notícias:

Já viste hoje o nosso Portal?

Menu principal

[Novidades] [Discussão] Collectible Minifig Series

Iniciado por LBaixinho, 29 de Novembro de 2009, 07:35:05

Tópico anterior - Tópico seguinte

Monforte

A cromagem é um banho onde as peças são mergulhadas ou então pulverizadas mas em qualquer um dos casos é sempre necessário segurar na própria peça. Na maior parte dos casos consegue-se fazer isso em pontos vulgarmente não visíveis mas no caso da barra não há grandes hipóteses.

LBaixinho

A pergunta pode parecer um pouco estúpida, mas não poderiam fazer uma dupla cromagem? Tipo primeiro de um lado (segurando no outro) e depois vice-versa?

Monforte

Poder pode-se mas como a cromagem é um acabamento de alto brilho ver-se-á sempre as "emendas" ou seja onde a segunda cromagem termina e onde termina a sobreposição com a primeira. Avaliando os prós e contras o pequeno benefício não compensa a duplicação ou mais do custo. A melhor solução neste caso é mesmo como eles fazem, ocultar na montagem.

Ladybird

LOL... ;D   :D
Eu falo por mim...sei que é imensamente improvável que encontre algum, mas se o achar não vou pensar em 200, 500 ou 1000 euros (não que não me faça falta, então nesta altura da minha vida) mas ficaria imensamente feliz por ter a colecção completa com ele. Pelo menos, a menos que me faltasse pão para a boca não vendo o meu nem penso vender.  ;)

beijinhos  ;)
Joana

LBaixinho

Citação de: Monforte em 17 de Abril de 2013, 16:25:01
Poder pode-se mas como a cromagem é um acabamento de alto brilho ver-se-á sempre as "emendas" ou seja onde a segunda cromagem termina e onde termina a sobreposição com a primeira. Avaliando os prós e contras o pequeno benefício não compensa a duplicação ou mais do custo. A melhor solução neste caso é mesmo como eles fazem, ocultar na montagem.

Esqueci-me do pormenor do custo, que foi sempre um grande contra das peças cromadas. Realmente a "dupla" cromagem concerteza que deu duplicaria ou mais o preço, visto que o processo também seria mais complexo.

0937 superfan

E apareceu mais um, e parece-me estar muito mal pintadinho, ou então é reflexo  :-\

e-Bay

Monforte

É reflexo e difracção provocado pelo saco onde está embalado.

LBaixinho

E já agora, e este?

http://www.brickset.com/detail/?set=5001121-1

Ter aquela base faz com que ele faça parte da colecção ou não? :)

0937 superfan

não sei, mas tb nao consigo perceber que figura é esta.. até tem uma embalagem personalizada e tudo..
Esta minifig nao vai ser para um ocasião especial?

hugosantos

Já tinha visto no Brickset:

CitaçãoProduced to celebrate 50 years of the Danish toy shop BR, which has branches across northern Europe.

[DE] Available in BR shops, April 2013.
[DK] Available in BR shops when purchasing 2 CMFs, April 2013.
This is Comunidade 0937!!!

nunosantos

Citação de: 0937 superfan em 19 de Abril de 2013, 11:05:27
não sei, mas tb nao consigo perceber que figura é esta.. até tem uma embalagem personalizada e tudo..
Esta minifig nao vai ser para um ocasião especial?

Onde se pode comprar esta peça?

LBaixinho

Peça? Deves querer dizer set.
Como é um promocional, em princípio será dado nas lojas em questão (BR). Mas o provável é que daqui a algum tempo apareça em vários locais à venda no bricklink.

golfman

Bem, estive a ler um pouco para trás os posts e apenas 5000 minifigs douradas é muito curto para tanto fã de LEGO. Não admira que já se estejam a vender a esse preço absurdo.

Obviamente que gostava de ter uma, mas como teria de ficar de fora das minhas caixas lego criadas para o efeito acho que consigo viver sem a dita. Se a arranjar melhor. :)

Dos outros elementos da série gostei do velhote e do rapaz de paintball. Fiquei com vontade de criar um MOC sobre o tema.
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

hugosantos

Eu acho que seria mais engraçado o seguinte:

- cada mini-livro de instruções ter uma referência que poderia ser introduzida num site da LEGO online e que depois seriam sorteados os tais Mr Gold de x em x tempo ou de x em x número de registos...

Assim até seria uma forma de dinamizar a interacção entre o cliente e as plataformas online da marca.

5000 até é um número razoável.
This is Comunidade 0937!!!

golfman

Não acho 5000 um número razoável. Afinal quantos fãs de LEGO existem no mundo. Bem sei que nem todos coleccionam Minifigs, mas acho um número pequeno. Gosto mais da ideia do sorteio mencionada pelo Hugo. Se me sair num saquinho também fico muito feliz. Lol

A verdade é que tudo se pode tornar um negócio e esta Minifig está visto que vai ser.
Gosto bastante de LEGO e sou um fã, mas não consigo ver valor em dar €500, €1000 ou €3000 por um boneco dourado.  :(
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

LEGO® é uma marca registada da LEGO Company, que não patrocina nem apoia este fórum. O site LEGO® poderá ser visitado em www.lego.com
Tema desenhado por SMF e personalizado pela Comunidade 0937